• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Retirar os filme gravados da Box para o PC

AJRP

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Será que existe a possibilidade de retirar os filmes gravados da box da ZON para o PC ? tenho a Box Ligada ao router mas não consigo aceder atravez do PC.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Que eu saiba, a porta de rede das STB da Zon não está activa e mesmo que estivesse duvido que conseguisses aceder ao disco através dela. A única maneira que conheço para aceder ao disco é tirá-lo e ligá-lo ao computador como qualquer disco externo.

DX2
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Desmontar a box para tirar o disco acho que é uma opção bastante radical até porque o formato de gravação pode não ser legível pelo PC.
Acho que a unica maneira mesmo é usando um disco externo multimédia ligado á box mas acho que se for para gravar filmes HD que não dá por estarem protegidos por DRM de qualquer maneira, apesar de ter uma box dessas nunca experimentei gravar filme nem HD nem SD mas é uma questão de se experimentar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é uma solução assim tão radical como isso e é muito mais barata do que comprar um disco multimédia só para esse efeito. Aliás, é tão barata que é de borla.

DX2
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
No site da zon diz o seguinte que também deve dizer no contracto:

4. EQUIPAMENTOS

4.2 Os Equipamentos disponibilizados ao Cliente em regime de aluguer ou de cedência temporária gratuita e que constituem propriedade da ZON TVCABO ficam, durante o período de utilização dos Produtos e Serviços para os quais foram disponibilizados, sob a guarda e responsabilidade do Cliente, apenas devendo ser utilizados de forma lícita e para seu uso exclusivo, ficando aquele obrigado a indemnizar a ZON TVCABO pelos prejuízos sofridos em caso de perda e de furto, e, em geral, por danos não resultantes de utilização normal, lícita e diligente ou resultantes de trabalhos de modificação da instalação que não tenham sido previamente autorizados pela ZON TVCABO.

8. SUSPENSÃO E RESTABELECIMENTO. EXTINÇÃO. INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA

8.1 A ZON TVCABO reserva-se o direito de suspender, total ou parcialmente, o acesso, pelo Cliente, aos Produtos e Serviços quando:
(c) o Cliente utilize os Produtos e Serviços no âmbito de actividades ilícitas


Além de ser ilegal fazer o que aconselhas e de alguém correr o risco de danificar a box, se tivesses feito uma pesquisa no google irias verificar que já muita gente tentou fazer o que recomendas e até agora ninguém conseguiu ler o conteudo do disco porque o PC nem sequer reconhece o disco como estando formatado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ui, se vamos começar a falar de coisas ilegais feitas aos equipamentos da Zon...
Não vás por aí.

Além disso, essa cláusula só se aplica aos equipamentos de aluguer. Se a box tiver sido comprada, o cliente pode fazer o que quiser com ela.

Quanto a a dar ou não dar, eu não aconselhei ninguém a fazer o que quer que fosse. Em teoria, como o disco não comunica com o exterior, a única maneira de o ler seria tirá-lo e ligá-lo a um computador. Eu não disse ao AJRP para o fazer.

DX2
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
o que podes fazer é gravar o programa para um leitor e gravador DVD e depois passar para o pc pois é mais facil.
 
Topo