• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Backup Dream 500 S ajuda.

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Estou a tentar fazer um backup à minha dream 500 s. Coisa que numca fiz.
Tenho o programa flashwizard pro 6.3. Tenho que ter a dream ligada ao pc, através d um cabo de rede (dados). Mas dá me sempre erro: Unable to connect to adress 192.168.1.24, que é o ip da dream, please check connection parameters.
Ainda sou verde nisto alguém me pode dizer o que estou a fazer de errado ?

Algo que não percebi muito bem. É que não sei se é preciso estar ligado à net ? Se sim a ligação do pc está via wireless a dream está directamente ao router. Já experimentei das duas maneiras sem estar ligado à net, isto é, ligando o pc directamente à dream, e ligado à net, pc e dream e dá o mesmo erro.
 
Última edição:

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Amigo é simples ligas a dream via cabo de rede ao router verificas que esta bem em rede (router + dream ) depois com pc ligado via wifi ao mesmo router que tens a dream ,abres o flashwizard configuras com o ip da dream pass , usser e vais ver que dá logo ..
 

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
avernoro segue o manual anexado e vais conseguir.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar, diga.
 

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos vou tentar fazer isso. Mas só uma pergunta como é que vejo o ip da dream ?
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
vais a menu, setup,expert setup,e por fim communication setup, e ai já te aparece os dados do ip da dm.
 

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Pois camrada galito o problema, é que de repente eu ligo a minha dream e ela nem sequer dá acesso aos menus. Fica o ecrã da tv a dizer sem sinal, normalmete quando a ligava aparecia a inicar o cccam aguarde,e agora não dá nada disso. Eu ligo e menus nada, por isso preciso de uma solução alternativa. De qq maneira obrigado.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas de novo
tentei fazer um backup na minha dream e dá-me este erro :shy_4_02:
90764018584546057005.jpg
 
Última edição:

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
a dream não está ligada á tv por scart?
se não aparece imagem nenhuma da dream na tv, é porque algo se passou com a box.
talvez vás ter k a flachar de novo, isto é meter novamente a imagem na dream.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas amigo galito
podes dar me uma ajuda o IP ta bem o login ( root) a pass ( Dreambox. ) o que será que nao está bem?? :shy_4_02:
 

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Não haverá outra maneira de verificar o ip da dream, no dcc também não dá. Ele mostra a comunicação entre ip e router, mas para a dream não dá, mesmo fazendo uma procura nada e eu tenho o cabo de rede ligado directamente do router à box.
 

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Caro galito e será que dá ainda se fizer um backup dos dados que lá estão ? E fazer esse tal flash ?
Porque de outra maneira não tenho conhcimentos suficientes para isso.
Mas para já estou no imapasse de não saber o ip da dita.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
Caro galito e será que dá ainda se fizer um backup dos dados que lá estão ? E fazer esse tal flash ?
Porque de outra maneira não tenho conhcimentos suficientes para isso.
Mas para já estou no imapasse de não saber o ip da dita.


boas
se dizes k n vês sinal da box na tv, das duas uma, ou a box perdeu a imagem e ai terás k meter uma nova ou a mesma novamente.
ou então a box está com alguma avaria.
se não há comunicação entre a box e o pc, não consegues fazer backup da mesma.
já alguma vez mudaste a imagem da box?



boas amigo galito
podes dar me uma ajuda o IP ta bem o login ( root) a pass ( Dreambox. ) o que será que nao está bem?? :shy_4_02:

se esses são os teus dados, isso deveria dar, deves estar a fazer algo mal.
ou será k não terás outra pass na box.
digo isto porque deveremos mudar constantemente a pass da nossa dm, isto por uma questão de segurança.
se realmente ainda tens os dados por defeito da box, vê bem o manual e confirma se está a fazer tudo direitinho.
obs: tens k meter os teus dados da box no programa e gravar.
 

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Não galito, numca meti uma imagem na dream.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas amigo galito
já consegui fazer o Backup tive que ir no DCC e de seguida em telnet e mudei a pass e já ficou tudo ok
Muito obrigado pela tua ajuda um abraço fica bem:espi28:
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
avernoro segue o manual anexado e vais conseguir.
Qualquer dúvida que eu possa ajudar, diga.

boas amigo
Segui os passos deste manual e consigo fazer o backup e no manual diz que tem de ficar com este formato
34729523035998588996.jpg


mas ele fica assim
98291520741340797220.jpg

quando mudo o nome fica no mesmo formato
e no manual diz que tem de ficar com este formato
61057743154730506028.jpg


quando clico no (Drag&Drop a file here or open folder) para carregar o backup não me aparece o ficheiro
Será que me falta algo no pc?
podes dar-me uma ajudinha p.f.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Tens de alterar o nome do backup para img, carregas no botão do lado direito do rato e fazes "rename" (o meu windons é em inglês) apagas só BIN e pões IMG.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Tens de alterar o nome do backup para img, carregas no botão do lado direito do rato e fazes "rename" (o meu windons é em inglês) apagas só BIN e pões IMG.

boas amigo
já fiz como disses-te e o ficheiro fica sempre no mesmo formato
eu acho que me falta algum programa no pc não achas?:shy_4_02:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não sei, eu tenho o windows 7 e faço como disse e altera o nome para My_Flash_Image_Backup.img.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Não sei, eu tenho o windows 7 e faço como disse e altera o nome para My_Flash_Image_Backup.img.

boas amigo
sem mudar o nome antes de guardar fica no formato FLASH depois se eu mudar nome fica no mesmo formato

Se mudar o nome fica no formato FW2 depois mudo o nome e fica no mesmo formato

É esquesito não achas? :shy_4_02:

42847624555357392734.jpg
 
Topo