• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bruno de Carvalho arrasa gestão de Godinho Lopes

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


Candidato derrotado nas últimas eleições à presidência do Sporting tece duras críticas à gestão da direcção de Godinho Lopes. «É demais para manter silêncio», argumenta, em extenso texto publicado na sua página oficial no Facebook.

Bruno de Carvalho começa por esclarecer que pretende ver o Sporting campeão no final da época e que as críticas que faz não dizem respeito ao plantel ou à sua capacidade desportiva. Porém, considera que chegou o momento - «antes do início do campeonato» - de apontar aquilo que, na sua opinião, Godinho Lopes prometeu enquanto candidato e não cumpriu depois de eleito.

«É demais para manter o silêncio. Saber gerir o meu silêncio pode ser muito bom para o meu futuro... mas o que me interessa o meu futuro no Sporting CP como dirigente se fizer como todos os outros que é estar calado quando se mantêm as mesmas politicas errantes no Clube que amo», questiona, antes de se lançar numa análise detalhada das promessas alegadamente não concretizadas pelo actual presidente.

«Durante as eleições foi dito por Godinho Lopes que apenas se tinha candidatado porque tinha assegurados 100 milhões de imediato - afinal e como eu sempre disse não foram cem milhões mas sim sem milhões», acusa Bruno de Carvalho, que, depois de criticar o empréstimo de 20 milhões de euros entretanto contraído e a ausência de uma auditoria às contas do clube desde 1995, apontou ainda o facto de Godinho Lopes ter dito «que o seu treinador seria ou inglês, ou holandês ou espanhol», acabando a escolha por recair em Domingos Paciência. «Que, dos portugueses é alguém que gosto, mas o desnorte é total», considera.

A política de contratações também não escapou ao rol de reparos: «Durante as eleições Godinho Lopes e a sua equipa anunciaram vários jogadores - nem um veio da extensa lista apresentada o que denota que afinal as eleições servem apenas para iludir e não para dizer qualquer verdade».

A promessa de que o Sporting seria campeão já esta temporada foi igualmente criticada: «Foi dito durante as eleições que iam formar a equipa que ia levar o Sporting CP a ser campeão já nesta época - agora já vi pelo menos três entrevistas do Godinho Lopes e uma hoje [quinta-feira] de Luis Duque a dizer que afinal não se pode prometer títulos, temos de ter calma, que se tem de começar do zero, e mesmo que se está a preparar a equipa para o triénio ou mesmo decénio - bem, quando quem organiza, escolhe e decide tem estas dúvidas todas os sportinguistas têm razões para recear, eu pelo menos receio e muito pois para gerir o Sporting para ser campeão daqui a alguns anos eu não chamo gestão mas sim algo que será obvio que um dia acontecerá...»

Bruno de Carvalho termina o texto com a convicção de que o Sporting se vai sagrar campeão «em todas as modalidades», mas faz questão de sublinhar que não acredita «em rábulas infantis».


A Bola
 
Topo