• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Chinês sem marca 3.5" não abre menu

j_enzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá colegas de forum, eu tenho um GPS chinês com processador Samsung 2440 , tela 320x240. Ao tentar colocar um windows CE diferente eu corrompi o firmware original e o GPS parou de funcionar, ficava só a imagem inicial. Consegui apagar a memória atravez do comando Erasereg.fmt, agora quando ligo o GPS ele mostra a mensagem "The storage flash has no invalid data. Now format it and program it through SD/MMC card". Se eu não coloco nenhum cartão, após alguns segundos aparece a mensagem "Detecting SD/MMC card... not found", se eu coloco o cartão, vai para a imagem inicial (um carro vermelho ao lado de um moinho de vento).
Tentei diversos firmwares que encontrei pelos foruns más não consegui nada, eu fiz o seguinte, descompacto os arquivos para o raiz do cartão, em geral são dois arquivos WinCE.img e WinCEApp.img, coloco o cartão no GPS e ligo o aparelho, porém da mesma forma que antes aparece a imagem inicial e o aparelho fica travado.
Será que eu ainda não encontrei a versão correta ou está faltando alguma coisa no cartão junto com os arquivos windows?

Agradeceria uma opinião que ajudasse.Brasil:
 

tigre83

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
boas, qual a marca chinesa do gps?

cumps
 

j_enzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
tigre83

Infelizmente, ao inserir o cartão no gps, apareceu updating done e em seguida foi para a tela com o carro vermelho e o moinho.

Grato pela ajuda
 

tigre83

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
tigre83

Infelizmente, ao inserir o cartão no gps, apareceu updating done e em seguida foi para a tela com o carro vermelho e o moinho.

Grato pela ajuda

vamos fazer mais uma tentativa, meta o conteudo da pasta e nao a pasta na raiz do cartão?

ja agota tem acesso a memoria interna do gps atraves do pc? ou com o activesync?

cumps
 

j_enzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Tigre83
Eu copiei o conteúdo da pasta no raiz do cartão, porém a situação é a mesma, como pode ser visto na imagens no picasa https://picasaweb.google.com/1053066...DeAgostoDe2011
Eu fiz o seguinte, desliguei o GPS, e liguei sem o cartão, aparece a tela azul com a mensagem "The storage flash ..., espero até aparecer a parte "Detecting SD/MMC card... not found", então insiro o cartão, imediatamente aparece a mensagem "Update done!" e vai para a imagem do carro.
Parece que o gps não lê nada do que está no cartão.

Muito agradecido pela ajuda.
 

j_enzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
tiger83
Fiz como orientaste, porém ocorreu exatamente a mesma coisa: "Update done!" e tela com o carro e nada mais.
Estou ficando sem esperança de recuperação.
Acho que o gps não está lendo o cartão.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.
 
Última edição:

tigre83

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
tiger83
Fiz como orientaste, porém ocorreu exatamente a mesma coisa: "Update done!" e tela com o carro e nada mais.
Estou ficando sem esperança de recuperação.
Acho que o gps não está lendo o cartão.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

o problema é saber quais o nome que ele procura para o update e saber qual a rom que precisa.

sabes qual era o wince que tinha?

cumps
 

j_enzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
o problema é saber quais o nome que ele procura para o update e saber qual a rom que precisa.

sabes qual era o wince que tinha?

cumps

Infelizmente tigre83, eu não sei a versão, não tive oportunidade de ver quando o gps estava funcionando.
Com relação ao nome, faz sentido, pois eu vi muitos wince com nomes diferentes nos arquivos que eu encontrei nos foruns sobre gps, porém nenhum foi reconhecido.

Obrigado
 

j_enzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
tigre83
Fiz o seguinte teste: formatei o cartão, liguei o gps e deixei a tela chegar ao ponto em que aparece a mensagem "Detecting SD/MMC card... not found" então inseri o cartão vazio, ocorre exatamente como nos casos anteriores, no momento em que coloco o cartão a tela para por um segundo, como se estivesse procurando algum arquivo, e em seguida aparece a mensagem "Update done!".
Então acredito que realmente a questão é encontrar o arquivo com nome e extensão corretos.
Se você tiver mais alguns arquivos de teste eu agradeceria se puder enviar.

Agradecido
 

tigre83

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
tigre83
Fiz o seguinte teste: formatei o cartão, liguei o gps e deixei a tela chegar ao ponto em que aparece a mensagem "Detecting SD/MMC card... not found" então inseri o cartão vazio, ocorre exatamente como nos casos anteriores, no momento em que coloco o cartão a tela para por um segundo, como se estivesse procurando algum arquivo, e em seguida aparece a mensagem "Update done!".
Então acredito que realmente a questão é encontrar o arquivo com nome e extensão corretos.
Se você tiver mais alguns arquivos de teste eu agradeceria se puder enviar.

Agradecido


exacto, consegues saber qual o wince original?

e qual a navegaçao que trazia?


cumps
 

j_enzo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Bom tigre83, eu não tenho a informação de qual windows ce era pois até eu colocar o cartão errado eu nunca tinha acessado a memória do gps, e eu não anotei as informações que existiam no menu de ferramentas do gps, o navegador era o iGo 8.3, o cartão original está preservado, más só tem o navegador e pastas de música, fotos e texto, e os arquivos e pastas relacionados com o navegador.
Um detalhe: quando eu conecto o gps no computador pela porta USB o computador não reconhece o gps, antes do problema eu conseguia acesso ao cartão.

Grato
 

duvi36

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
olá galera,preciso de uma ajuda,fiz um firmware de um gps chines (powerpack),mas não deu certo,não era da mesma serie,enfim ele liga e tal,coloco o carregador e mostra carregando,mas quando aperto pra ligar ele não liga,acho q deu problema na memória. O que eu preciso é saber se alguem conhece algum progama ou software q recupere a memória ou q faça ele ligar.o peço uma atenção ai galera preciso resolver isso URGENTE!!

agradeço desde já!
 

duvi36

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Galera vou explicar bem o que aconteceu:
FUI FAZER UM FIRMWARE DO GPS QUE O PROCEDIMENTO É ATRAVÉS DO CARTÃO DE MEM. JÁ QUE ELE NÃO CONESTA NO PC. FIZ A PRIMEIRA PARTE QUE É ESSA:
JWD B.02M.600000.100604
Boot : Eboot OK
Metazone:OK
Detazone OK
XLDR OK

NA SEGUNDA QUE SERIA ESSA : ELE NÃO ACEITOU
Logo : No Found.
Os :Need force format.
Uptdating Image ...
Creat new BINFS Partition
Write OS Image Waiting...
Uptating Data Zone ...
OK
Lauching image ...


Agora ele só da sinal de vida se eu colocar ele no carregador e resetar, dai ele fica carregando, se eu tento ligar fica uma tela preta. Se eu tento ligar diretamente, sem o USB não acontece nada.

E o PC não reconhece o GPS.

Alguem tem alguma ideia?SOFTWARE,HARD RESET, RESET MASTER ? PRECISO DESSA AJUDA ACHO QUE UMA PESSOA QUE TNHA UM CONHECIMENTO AVANÇADO CONSIGA ME AJUDAR.

PODEMOS TROCAR FIRMWARES TENHO BASTANTE *
 
Topo