• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sérgio Cruz denuncia «muita pressão» na escolha do árbitro para o Beira-Mar – Sportin

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Sérgio Cruz, árbitro de 2.ª categoria da AF Setúbal que o Sporting apresentou como uma das alternativas possíveis para dirigir o jogo com o Beira-Mar, revela que houve «muita pressão» no processo que acabou por resultar na escolha de Fernando Idalécio Martins, da AF Aveiro.

«Verificou-se, com alguma estranheza minha, muita pressão na escolha do árbitro, acredito mesmo em alguns condicionalismos. Foi proposta uma mistura de equipas pelo outro árbitro [Fernando Idalécio Martins], o que recusei prontamente», relatou Sérgio Cruz, em declarações à Antena 1, argumentando que «existiu muito desconhecimento dos regulamentos».

«Um dos árbitros assistentes escolhido para actuar abandonou a arbitragem há três anos, por limite de idade. O observador da Liga disse que eu não tinha condições legais para poder dirigir o jogo e acabou por colocar em campo a pessoa que com mais idade actuou no campeonato profissional, com 48 anos», afirmou.

«Também ouvi, embora não possa confirmar porque me afastei do local, que ficou escrito que não existiu acordo nesta escolha. Se este facto se concretizou por escrito, não posso aferir», ressalvou.

De acordo com Sérgio Cruz, «o Beira-Mar esteve contra e o Sporting a favor» da sua escolha. «Algumas pessoas com responsabilidade na Liga também acharam que eu era a pessoa mais credenciada, exclusivamente contra foi o observador dos árbitros», indicou.


abola
 
Topo