• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT Alcogulhe Leiria sinal instavel

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:


Pois é Amigos durante a noite a emissão TDT vai abaixo pelo menos este emissor

Alcogulhe Azoia Leiria tanto tem 93% como fica sem sinal é muito estranho por-

que aconteçe durante a noite.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não sei se chegaste a ver o tópico que havia aí sobre este assunto, antes do "apagão" da base de dados do fórum. Esse problema está a acontecer em todos os emissores (ou quase todos) mas já está a ser tratado pelos responsáveis.

DX2
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:


Pois é Amigos começo achar que os tecnicos da PT não dão conta do recado

pois continua as falhas de emissão neste emissor e em mais alguns como foi

comunicado por um colega na região da Figueira da Foz,durante a noite.

Quis alguem se é anacom ou governo emitir-mos mpeg4 se não conta do mpeg2.

Mas como estamos em portugal tinha que ser tudo diferente dos outros,faz lem-

brar a internet movel que lançam pens de 21Mbps onde existe muitos sitíos que

nem sinal e quando chega é 384Kpbs isto realmente dá para rir.

Primeiro implantem as coisas e testem.

É o meu desabafo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se tivéssemos escolhido o MPEG-2 agora estaríamos 10 anos atrasados em relação ao resto da Europa, que já está a mudar para o MPEG-4 graças à generalização de equipamentos de recepção à venda desde 2009, que não existiriam se nós não tivéssemos sido os primeiros a implementar o MPEG-4 terrestre. Se já assim toda a gente se queixa dos preços (mesmo sem razão), imagina o custo que teria para as pessoas a mudança do MPEG-2 para o MPEG-4: teríamos que nos aguentar com o MPEG-2 durante mais uma carrada de anos. Por uma vez, sejamos pioneiros em alguma coisa.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Seja em mpeg2 ou mpeg4 o que as pessoas querem é ver televisão em boas condições, e até pagam para isso.
Ainda hoge dia 21 setembro de manha havia nevoeiro e a 18 km do emissor da Boa Viagem, Figueira da Foz simplesmente a televisão digital não funcionou
Estamos a menos 4 meses de desligarem o analógico e existe telespectadores que passam do digital para o analógico

SIMPLESMENTE, VERGONHOSO SENHORES DA PT
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tu aí não estás rodeado de pinhais? Isso ainda piora as coisas se as condições não forem boas.

No Domingo passado fui à Figueira com os meus pais e aproveitei para fazer uns testes:

No lado sul, na Costa de Lavos, no meio das casas, com a velhinha antena Ikusi de 20 elementos a 2m do chão e sem linha de vista para o emissor, medi 73.5dB e o sinal digital óptimo, no meu Digiair Pro.
No lado norte fui até até ao Camarção e, à beira da N-109, nas mesmas condições, medi 60dB e um sinal digital estável e com qualidade suficiente.

A medição na Costa de Lavos foi feita de manhã e a do Camarção foi feita à tarde. As condições meteorológicas eram: sol e vento forte de Norte.


DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Tu aí não estás rodeado de pinhais? Isso ainda piora as coisas se as condições não forem boas.

No Domingo passado fui à Figueira com os meus pais e aproveitei para fazer uns testes:

No lado sul, na Costa de Lavos, no meio das casas, com a velhinha antena Ikusi de 20 elementos a 2m do chão e sem linha de vista para o emissor, medi 73.5dB e o sinal digital óptimo, no meu Digiair Pro.
No lado norte fui até até ao Camarção e, à beira da N-109, nas mesmas condições, medi 60dB e um sinal digital estável e com qualidade suficiente.

A medição na Costa de Lavos foi feita de manhã e a do Camarção foi feita à tarde. As condições meteorológicas eram: sol e vento forte de Norte.


DX2


Olá

Ninguem duvida desses sinais, em condições normais de propagação, o problema é em certos dias e certas horas, por acaso no domingo não reparei na tv digital mas o pouco que vi não me apercebi de muitos problemas.
É claro que tenho pinhais, mas não vou cortar os pinhais nem vou mudar a casa, é a pt que tem de arranjar soluções e já não tem muito tempo para isso, caso contrario é melhor deixar estar o sistema analógico.
No Camarção/Castanheiro (segundo o comerciante da loja de electrodomésticos electro Quinteiro) por vezes já existe problemas, mas onde eles se notam mais é para norte onde a distancia em relação ao emissor aumenta
 
Última edição:

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Tu aí não estás rodeado de pinhais? Isso ainda piora as coisas se as condições não forem boas.

No Domingo passado fui à Figueira com os meus pais e aproveitei para fazer uns testes:

No lado sul, na Costa de Lavos, no meio das casas, com a velhinha antena Ikusi de 20 elementos a 2m do chão e sem linha de vista para o emissor, medi 73.5dB e o sinal digital óptimo, no meu Digiair Pro.
No lado norte fui até até ao Camarção e, à beira da N-109, nas mesmas condições, medi 60dB e um sinal digital estável e com qualidade suficiente.

A medição na Costa de Lavos foi feita de manhã e a do Camarção foi feita à tarde. As condições meteorológicas eram: sol e vento forte de Norte.


DX2

:6_15_221:

Amigo DX ninguem duvida das tuas medições tambem um colega instalador

tambem faz mas as alturas em que emissão está aceitavel mas outras alturas

como tem acontecido durante a noite e tem sido todas há alguns dias pra cá.

Como sugere o Amigo pincas e muito bem as pessoa querem e ver televisão

com qualidade tambem acredito que o mpeg4 seja mais evoluído mas que raio

quase todos os emissores estão com problemas outro colega de Coimbra tam-

bem tem tido o mesmo problema.

Mais acredito que os homens da PT não dão conta do recado.
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:

Por volta das 23h lá parou a emissão tdt e o mais chato é que só tenho tdt

pois é uma casa recente e o construtor deixou e muito bem antena TDT.

Lá tive que desligar e passar analógico mas imagem cheia de grão pois ante-

na não está orientada para nenhum emissor analógico.

Como querem eles implantarem a TDT nestas condições.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
:6_15_221:

Amigo DX ninguem duvida das tuas medições tambem um colega instalador

tambem faz mas as alturas em que emissão está aceitavel mas outras alturas

como tem acontecido durante a noite e tem sido todas há alguns dias pra cá.

Como sugere o Amigo pincas e muito bem as pessoa querem e ver televisão

com qualidade tambem acredito que o mpeg4 seja mais evoluído mas que raio

quase todos os emissores estão com problemas outro colega de Coimbra tam-

bem tem tido o mesmo problema.

Mais acredito que os homens da PT não dão conta do recado.
Eu também não duvido do que acontece aí na tua zona porque acontece em quase todo o lado. E digo em quase todo o lado porque estranhamente o emissor de Abrantes não tem sofrido destas maleitas. Tenho aqui um caso dum cliente que mora num sítio em fica, em linha recta, a 15 km do emissor do Trancão, a 10 km do emissor de Tomar e a cerca de 40 km do emissor de Abrantes, e onde se recebe sinal de todos eles, sendo o de Tomar o menos estável porque só emite em 270º, precisamente na direcção oposta da casa deste cliente.
Quando o emissor do Trancão começou a ter estes problemas em Julho, tive que ir uma noite virar a antena do homem para Abrantes e até hoje nunca mais falhou. E é o emissor que está mais longe.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Tenho aqui um caso dum cliente que mora num sítio em fica, em linha recta, a 15 km do emissor do Trancão, a 10 km do emissor de Tomar e a cerca de 40 km do emissor de Abrantes, e onde se recebe sinal de todos eles, sendo o de Tomar o menos estável porque só emite em 270º, precisamente na direcção oposta da casa deste cliente.
Quando o emissor do Trancão começou a ter estes problemas em Julho, tive que ir uma noite virar a antena do homem para Abrantes e até hoje nunca mais falhou. E é o emissor que está mais longe.

DX2



Ora aqui está uma situação que pode dar inicio a um estudo. Os emissores são do mesmo fabricante? teem a mesma potencia? Qual é a altitude de cada emissor? os obstáculos entre os 2 emissores e a antena de recepção são muito diferentes? Estes pormenores seriam importantes.
Mas volto a dizer, isto já devia ter sido estudado á anos e não nesta altura do campeonato
 
Última edição:

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Ora aqui está uma situação que pode dar inicio a um estudo. Os emissores são do mesmo fabricante? teem a mesma potencia? Qual é a altitude de cada emissor? os obstáculos entre os 2 emissores e a antena de recepção são muito diferentes? Estes pormenores seriam importantes.
Mas volto a dizer, isto já devia ter sido estudado á anos e não nesta altura do campeonato

Pois claro muito bem Amigo aqui um tema de estudo e outra tem estado acon-

teçer durante a noite em que os obstáculos tanto estão de dia como de noite

mesmo em noites limpas puderá ser subreaquecimento dos equimamentos ter lhe

dado potênçia para que abranjeçem mais area,digo eu.

Mas os senhores da PT têm que começar por algum lado ou vamos ter uma

treta de tdt.
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Não sei se chegaste a ver o tópico que havia aí sobre este assunto, antes do "apagão" da base de dados do fórum. Esse problema está a acontecer em todos os emissores (ou quase todos) mas já está a ser tratado pelos responsáveis.

DX2

Amigo DX onde estão os responsáveis?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os responsáveis já detectaram o problema e já o comunicaram à outra parte (os "irresponsáveis"). A solução passa por diminuir a potência de alguns emissores mas isso implica o aparecimento de mais zonas sombra, havendo por isso necessidade de instalar novos emissores para cobertura de proximidade. Só que com a ANACOM e a PT metidas ao barulho, bem podemos esperar sentados.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Só que com a ANACOM e a PT metidas ao barulho, bem podemos esperar sentados.

DX2


Explica melhor "Só que com a ANACOM e a PT metidas ao barulho, bem podemos esperar sentados"

Estes tipos da anacom e PT são os responsáveis ou os irresponsáveis?
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
não são responsáveis nem irresponsáveis são todos uma cambada de macacos armados em chicos espertos e com a mania que sabem tudo e tem sempre rasão e os outros é que não sabem nada
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Isto é que vai uma caldeirada mas se fosse de Peniche é só peixe podre credo se a troika vê isto ainda aplica mais

austeridade para o zé povinho entrar com mais alguns trocos para ajudar a PT a montar mais emissores heeee...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Explica melhor "Só que com a ANACOM e a PT metidas ao barulho, bem podemos esperar sentados"

Estes tipos da anacom e PT são os responsáveis ou os irresponsáveis?
Esta acho que é bastante óbvia! :Espi06:
Os responsáveis são quem percebe do assunto mas infelizmente não tem autoridade para obrigar os "irresponsáveis" (PT e ANACOM) a fazer as coisas como deve ser. Mas, a fazer fé nas últimas notícias (PT instala um emissor em Podame, Monção, depois de muito pressionada pela autarquia), pode ser que a ANACOM continue a fechar os olhos ao incumprimento dos termos do concurso da TDT e continue a deixar a PT instalar mais emissores em zonas sombra ou mal servidas.

DX2
 
Topo