• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida TDT

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Caros amigos gostaria que me tirrassem uma duvida, tenho aqui uma carrada de receptores uns com cams outros de cartões alguns sem nada, tenho sagens, humax, neotion, mirage, protek, mvision, enfim tenho aqui vários aparelhos que fui acomulando, agora que vem aí a TDT gostaria de saber se é possivel adaptar algum destes aparelhos para TDT, eu sei que eles são todos para recepcionar satelite, mas será que não há por aí nada que se possa fazer?
Eu já tenho uma televisão TDT mas só tenho uma, como em minha casa há televisões por todo o lado, antes de gastar dinheiro para as substituir gostava de saber se há alternativa (sem ter de comprar receptores tdt novos).

Se alguém tiver conhecimento de alguma coisa diga.
Obrigado
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
A resposta á não devido a vários fatores, entre outros:

- a frequencia e niveis de sinal que ambos recebem, não é o mesmo, embora teoricamente se poderia converter, na pratica isso não é facil, o mesmo será dizer que não ficará economico

- O sistema tdt em portugal é mpeg4, não sei se algum desses receptores recebe mpeg4.
 
Última edição:

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Jà agora!pergunto eu,onde comprar um receptor tdtsat?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Jà agora!pergunto eu,onde comprar um receptor tdtsat?

Os receptores tdt e satélite teem 2 tuners :
Um para tdt e outro para satélite
Mvision 200 HD combo , por exemplo.
Mas atenção , o amigo pincas já disse , mpeg4
Procura numa loja de satélites
 

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Os receptores tdt e satélite teem 2 tuners :
Um para tdt e outro para satélite
Mvision 200 HD combo , por exemplo.
Mas atenção , o amigo pincas já disse , mpeg4
Procura numa loja de satélites

obrigago,mas o que eu queria dizer era receber os 4 canais da tdt via satélite:que està a funcionar no hispasat
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O que queres, acho que já vi á venda, para não fazer publicidade envio por PM


Já agora, tens a certeza que já está a funcionar?


Reparem nesta deliberação da autoridade nacional de comunicações ANACOM

ANACOM - Proibição prévia de práticas comerciais desleais na transição para a TDT

Se, eu estou a entender bem, se for cumprida esta deliberação, ou vai desaparecer RTP, RTP2, SIC e TVI do bouquet dos operadores ZON e MEO ou vai passar tudo a ser livre
 
Última edição:

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
obrigado,vou jà ver.
Quanto ao estar a funcionar,pelas imformaçoes que me deram,é que jà està aberto
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
A TDT via satélite está a funcionar e só é vendida pela PT.
São receptores e cartões MEO, com 2 diferenças, só se veem os 4 canais e não tem mensalidade! Só os pode adquirir quem mora em zonas que não tem sinal TDT terrestre.
Quanto a outros receptores podem utilizá-los mas necessitam sempre do cartão "MEO"! Não "vendem" o cartão sem comprar o receptor.

Quanto à deliberação da ANACOM andam a fazer alguma confusão. A MEO, ZON e outras podem continuar a emitir os 4 canais codificados, não podem é fazer publicidade enganosa dizendo que a única possibilidade de as pessoas continuar a ver televisão é aderir a essas plataformas!
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Ok

Obrigado pelo esclarecimento

Mas ao que já me apercebi, vai ser impossível receber sinais onde em alguns lugares onde a PT TDT considera que tem cobertura.
 
Última edição:
Topo