• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga ZON Sagres – Benfica vence Académica por 4-1 e alcança FC Porto na liderança

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


Embalados para o Clássico. O Benfica venceu a Académica por 4-1 e aproveitou da melhor forma o empate do FC Porto frente ao Feirense para chegar ao primeiro lugar em igualdade pontual com os Dragões.

Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida, os comentários, as estatísticas individuais e as estatísticas de equipa.

Numa primeira parte jogada a um bom ritmo, com ambas as equipas a procurarem a baliza contrária, o Benfica saiu na frente aos 25 minutos por intermédio de Bruno César, que aproveitou da melhor forma uma primorosa assistência de Saviola.

O médio brasileiro apontou o seu terceiro golo na Liga.

Académica não refreou os seus ímpetos com o golo encarnado e logrou o empate a cinco minutos do intervalo, através do médio Danilo. Artur ficou mal na fotografia.

Mas a resposta da equipa anfitriã foi imediata, no minuto seguinte Nolito voltou a colocar o Benfica em vantagem.

Numa segunda parte disputada a um ritmo lento, o Benfica só despertou depois das entradas de Pablo Aimar e Gaitán, que substituíram Bruno César e Saviola, respectivamente.

A partida só ficou sentenciada aos 82 minutos, por intermédio de Pablo Aimar.

Já em período de compensação, Nolito, que bisou, carimbou o triunfo encarnado.

As duas formações têm razões de queixa da equipa de arbitragem liderada por Vasco Santos. Aos nove minutos ficou por marcar uma grande penalidade a punir mão de Bruno César na grande área encarnada.

Aos 24 minutos é o Benfica quem tem razões de queixa. O remate de Bruno César foi desviado pelo braço de um defensor da Briosa.

Com este triunfo a equipa de Jorge Jesus apanhou o FC Porto na liderança do campeonato. As duas passam a somar 13 três pontos, fruto de quatro vitória e um empate.

A liderança estará em jogo no encontro da próxima sexta-feira entre Dragões e Águias.

" A Bola"
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Não quero levantar polémicas nem quero questionar esta justa vitória. Assisti ao jogo ao vivo ao lado de amigos adeptos e sócios do Benfica e nada disso me causou pruridos...
Acho, muito sinceramente, que a tal cabeçada ao árbitro ali ao lado, no Colombo, está a dar os seu frutos...
Apesar de ter uma ideia suspeita (de portista), vi (e revi mais tarde) lances que (mais uma vez), a passarem-se mais a norte, levantariam ondas de críticas capazes de fazer cair o Carmo e balançar a Trindade...
Não é a justeza da vitória que está em causa, longe disso, mas (mais uma vez), quando isto acontecer com o meu clube, verei muitos que agora se calam virem acordar moscas que estão (ou estariam) a dormir... o tempo o dirá!
Gostei do que vi hoje... nas duas equipas... e espero que este campeonato as mostre mais vezes assim. Acho estranho o treinador da equipa aqui na Luz há algum tempo não se queixar das arbitragens... deve estar à espera de arbitragens de outros jogos ou de outras equipas... para falar.
Ainda bem! Assim vão ter menos uma desculpa...

:espi28: Respeitos cumprimentos a todos e aos meus amigos benfiquistas de Lisboa em especial. Afinal, a cerveja por aqui não merece críticas ou reparos...
 
Topo