• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro de engomar com caldeira sobreaquecimento

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Estou com o seguinte problema Quando ligo o ferro ele começa a trabalhar normalmente a luz do vapor liga desliga e a saída de vapor normal até aqui tudo ok,assim se mantém durante uns bons minutos A partir de uma determinada altura a pega do ferro começa a ficar mais quente do que o normal e há um corte geral no ferro mesmo com a luz do termostato ligada sinal que não está a aquecer a caldeira, ele desliga, há outro dispositivo não sei se a eletroválvula que o faz desligar passado alguns minutos volta ao normal e depois volta a desligar Alguém me pode ajudar
 

RBMonsanto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já obteve resposta ao seu problema? É que o problema do meu - que já é o segundo que compro, é o mesmo.
O aquecimento da pega, ao ponto de o ter que desligar. O botão do vapor por vezes também encrava.
Obrigada
 

ambatista

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2010
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Já obteve resposta ao seu problema? É que o problema do meu - que já é o segundo que compro, é o mesmo.
O aquecimento da pega, ao ponto de o ter que desligar. O botão do vapor por vezes também encrava.
Obrigada

Boas Atenção os sintomas são os mesmos O meu problema está resolvido ao fim de muitas horas a olhar para o ferro lá consegui descobrir o pressostato da caldeira estava desregulado o meu tem um parafuso de afinação Mas atenção no meu caso quando atingia uma temperatura elevada a electrovávula disparava e ele ficava uns minutos sem aquecer a caldeira,quando voltava a aquecer voltava a fazer vapor e a pega até queimava a mão.Eu acho que o seu ferro tem de certeza a electrovávula a disparar caso contrário com a pressão a tampa do depósito disparava.O termostato da caldeira está a trabalhar (desliga e liga) veja isso que lhe referi e disponha
 
Topo