• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptores com "Flores" sem internet

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Como já cada ves mais no mercado aparece receptores - dongles que funciona com SDS ou SKS, decedi abrir este topico sobre materia.
Para começar, um pouco informação:
SKS no alguns casos chamado tambem SDS, Satelite Key Sharing, Partilha das Chaves via Satélite. Este sistema não se usa conexão com a internet, mais é necessário duas antenas. No CS e no IKS, a gente recebe as KEYS, de um servidor na internet, já no SKS, as KEYS são recebidas de um servidor em um satélite, por isso duas antenas. Uma antena fica apontada para o satélite que vai receber as KEYS, que na atualidade para Europa, é o satélites Eutelsat W3A 7ºE ou Eutelsat W6 21.6ºE para todos os dongles, mas cada um tem seu servidor, não é o mesmo para todos os dongles, pois cada marca querem que seu servidor seja o melhor, fazendo assim aumentar a venda de dongles para a respectiva marca. Por example dongle Mooresat Abre canais de 28.2ºE - sky sports, etc mais não abre nada de Hispasat 30ºW e Doombox 900HD abre Hispasat 30ºW mais não abre nada de Astra 28.2ºE .
Bem, diferente do CS, onde você tem uma conexão física o SKS é diferente, pois além dos canais, o sistema de codificação também é proveniente de um satélite. Mas o caso é que você não pode ser punido apenas por apontar antenas para determinado(s) satélite(s), mas há uma longa discussão sobre a imoralidade desta ação. Bem, mas se não existe uma lei contra isso, é sinal que não crime, podem ficar tranqüilos.

No momento eu conheço seguintes receptores e dongles disponivéis na Europa:
Doombox 900HD Twin
Morebox
MicroBox
Microbox II
Qbox HD (Com Radar Softcam)
Qbox Mini HD(Com Radar Softcam)
AzBox hd Premium
Azbox Newgen+
Bravoo 7000 HD
Probox 930HD

Também Existe receptores que não tem dongle incoporado, funciona com dongle extreno atraves de "Twin Protocol" ou SSSP.

Estes são:

Cristor Atlas,
Mirage 1704HD,
Galaxy Innovations GI8120E (com SSSP plugin)
Tiger T600 HD
 

machado

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
337
Gostos Recebidos
0
quando a esmola é grande o pobre desconfia, até agora ninguem confirma?
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Desde ontem Doombox tambem abre alguns canais na Astra 28ºE :espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
quando a esmola é grande o pobre desconfia, até agora ninguem confirma?
isto é mais uma variante do CS ,que o servidor não fica na propria box ,mas disponibilizado pela marca atravez de um outro satelite, algo que não é novo e já tem mais de 1 ano em funcionamento e varia materia por ai sobre o assunto.

Agora é como tudo ,vai durar até que as vendas de receptores das marcas com o sistema em causa assim o justifique para manter o servidor em funcionamento(que lhes custa dinheiro), quando assim não for é mais um receptor FTA para juntar aos outros que já tenham em casa.
 

VatoLoco77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Sem precisar de duas antenas o q há?

N tenho net... só uma antena parabolica, o que comprar?
 

bitaro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
Sem precisar de duas antenas o q há?

N tenho net... só uma antena parabolica, o que comprar?

Nao conheço ninguem a ver canais portugueses com este sistema.
Alguem tem informção fiavel de que os canais NOZ e MIAU, são visualizaveis com esta inovação??????
Bitaro
 

Centaurio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
O DooMbox 900 HD segundo os nossos irmãos brasileiros em SDS, recebem flores cá da terra,a partir do Eutelsat W3A - 7ºE e Hispasat 30W, será com um LNB twin para Hispasat 30W conseguimos ter jardim florido? Há por aí um voluntário que faça o teste e nos dê o retorno! Cá aguardamos
 

lezdzepI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Pode incluir: LinBox Avira 300 com dongle externo através de "Twin Protocol";
..
2. Como funcionar GI8120E com SSSP Plugin ou "Twin Protocol" ?
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Pode incluir: LinBox Avira 300 com dongle externo através de "Twin Protocol";
..
2. Como funcionar GI8120E com SSSP Plugin ou "Twin Protocol" ?

Caro amigo o GI8120E não sei porque não tive nem tenho nenhummas ao que parece ele precisa de estar liagado à net, no entanto o limbox precisa de internet...
 

lezdzepI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Caro amigo o GI8120E não sei porque não tive nem tenho nenhummas ao que parece ele precisa de estar liagado à net, no entanto o limbox precisa de internet...

Por aqui: LinBox ligado no 70W e Dongle (PC-40) no 30W.
- Não testei, mais o LinBox pode ser conectado também no 61W.
..
Quanto ao GI8120E como coloco SSSP Plugin nele?
- Necessito de um tutorial e do programa.

grato.
 

manuelcarlosalmeida

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
o optibox parece ser uma opção interessante a um preço amigo. (optibox spider hd twin) funciona em iks e sks, para além de cs comum.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Muita coisa dita e pouca substância. Ninguem diz que tem o que se fala. Nem tão pouco que já viu. Deixem-se de tretas. Se fizerem um Emulador que apanhe NOZ ou outro isso credito. Agora sem NET...vai-lá-vai.

Fiquem bem
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
mas eu posso garantir que isto é realidade á muito tempo....
com a apariçao dos receptores com duplo tuner para iks e sks.
porem ....as novas noticias...sao desoladoras...

NAGRA 4 VEM AÍ..

Atenção as Regras...

abraço....
 
Última edição por um moderador:

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Muita coisa dita e pouca substância. Ninguem diz que tem o que se fala. Nem tão pouco que já viu. Deixem-se de tretas. Se fizerem um Emulador que apanhe NOZ ou outro isso credito. Agora sem NET...vai-lá-vai.

Fiquem bem

Boas amigo,

Podes acreditar!
Eu confirmo que com alguns aparelhos, por exemplo, o DoomBox 900HD consegue-se.
Não é por emulação e não precisa (embora tenha também essa opção) simplesmente recebe as denominadas "chaves" directamente de satélite (no caso é o Eutelsat 7ºE) e o sinal TV doutro satélite (por ex.: Hispa, Hot e Astra19,2ºE). Tem para o efeito 2 tuners independentes.

Um abraço.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Bem, assim já me faz sentido. Falta saber até quando um certo interessado mantem o sinal com as keys no Eutelsat 7ºE. Por outro lado saber se esse satélite está acessível em Portugal Continental.
E já agora: onde se pode encontrar esse bichinho?

Abraço
Boas amigo,

Podes acreditar!
Eu confirmo que com alguns aparelhos, por exemplo, o DoomBox 900HD consegue-se.
Não é por emulação e não precisa (embora tenha também essa opção) simplesmente recebe as denominadas "chaves" directamente de satélite (no caso é o Eutelsat 7ºE) e o sinal TV doutro satélite (por ex.: Hispa, Hot e Astra19,2ºE). Tem para o efeito 2 tuners independentes.

Um abraço.
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Isso funciona até atingirem 1 valor de vendas, já vi isso com os protek, isso é 1 filme já gasto, e depois o investimento num prato para 1 sat que para a maioria so tem essa utilidade, daca 1 sabe de si mas, daqui a tempos vai andar ai muito pessoal sem saber o que fazer com tais equipamentos.
 
Topo