• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar disco lan no router Meo

100do

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Espero estar a colocar o tópico no local mais correcto.
O que se passa é o seguinte:

Tenho o serviço meo, com o router Thomson. À uns tempos experimentei partilhar um disco externo no router mas desisti por 2 razões:
- Não gostei de usar o ftp para copiar/transferir ficheiros;
- Preciso da porta usb para partilhar a impressora.

Numa tentativa de resolver a questão, comprei um disco externo com ligação à rede (rj45). É uma caixa Sumvision 5.25' com um disco IDE.

Segundo o vendedor, o disco é detectado na rede como um computador. Ou seja, bastaria ir à rede, escolher o disco e aceder.

Como não consegui aceder (dá um erro de rede 1208), fui ver as características e diz que é compatível com XP. Na rede consigo ver o disco,mas não consigo aceder-lhe.

As minhas dúvidas são:
- Sendo compatível com xp não seria suposto funcionar também no windows 7? Penso que esta caixa já tenha uns anos, e quando foi comercializada não devia haver ainda o 7.
- Será possível contornar o problema de alguma forma?

Obrigado desde já pela atenção.
 
Topo