• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PSP leva carro de deficiente

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
PSP leva carro de deficiente

distico%2Bde%2Bdeficiente.jpg

Alcindo Pereira levou o filho Jorge, 33 anos, que sofre de paralisia cerebral desde nascença, ao Estádio da Luz, onde ambos assistiram ao jogo Benfica-Académica. Como habitualmente, estacionou a viatura num lugar destinado a deficientes, pelas 18h00 de anteontem. Mas acabou rebocado, porque o dístico de veículo de deficiente não era válido – apesar dos apelos de vários populares, aos agentes da PSP, garantindo que estava em causa um jovem com deficiência.

"Quando regressámos, pelas 22h00, e não vi o carro, caiu-me tudo. Disseram-me que tinha sido rebocado – mesmo depois de muitas pessoas, que viram a minha dificuldade em transportar o Jorge, terem pedido à polícia que não o fizesse" conta ao CM Alcindo, viúvo há 12 anos.
A viatura foi removida pela Divisão de Trânsito, na sequência da denúncia de outro deficiente motor, que procurava lugar para estacionar e viu que o dístico de identificação de deficiente do veículo de Alcindo não era válido.
"O Jorge teve de ficar no parque, com agentes, enquanto fui recuperar o carro. Chegámos a casa já depois da meia-noite". Alcindo, que sem querer comprou um dístico falso, numa papelaria, diz que, apesar do episódio, a "polícia depois foi incansável".

Saiba mais sobre:
Cartão de Estacionamento de Modelo Comunitário:right:

Mais informação: Aromas de Portugal:right:

Fonte: tetraplegicos.blogspot.com
 
Topo