• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo

refamorim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas.sou novo por aqui e gostava de saber se realmente o MEO é superior a CLIX e a ZON a nivel geral (velocidade real imagem se realmente o upload atinge os numeros divulgados principalmente o upload).alguém que tenha este serviço diga-me alguma coisa.tenho CLIX fibr 50Megas e só consigo fazer upload a 650 Megas no máximo, sera que o MEO é mais rapido? fico a espera.
Abraços e obrigado.
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,...

Isso de fibra tem muito que se lhe diga,... mas a nível de qualidade e serviço de excelencia é o Meo sem dúvida,...

...Mas a Vodafone, tem um serviço de fibra, que se compara ao Meo, até mesmo na marca dos aparelhos utilizados,... As únicas diferenças são: Usam spliters de metade da divisão de fibras do que a Meo (logo menos perdas), teem a relação qualidade-preço mais aceitável do mercado, podem usar PLC'S (Power Lines) e só há um aparelho que é de marca diferente da Meo, que é a ONT,...

A Zon, esqueça porque eles dizem que teem fibra mas estão a aldrabar,... o que eles enviam até sua casa é a potencia do sinal da fibra, pois a fibra fica nas centrais deles ou armários que vemos nas ruas (armários que eram da TvTel ou TvCabo),... a partir desses armários ou centrais até à casa do cliente é pelas infrastructuras tipicas deles, ou seja, a rede de cabos coaxiais,...

Em relação à clix, eu nao estou a ver problemas, à excepção das box's que são um bocado lentas em relação à Meo e Vodafone, em relação à ONT deles pois nao suporta sinal de RF e teem que deixar um outro descodificador de fibra à parte, abusam nos preços e de resto acho que nao tenho nada a apontar,...

Portanto, neste momento quem tem fibra até à casa do cliente são: a MEO, a Vodafone e a Optimus Clix,...

Na Vodafone: Voce pede 50Mb, tem 48Mb ou 49Mb (por cabo de rede)
De Upload tem o que vem no pacote ou um bocadito mais,... as box's são rápidas (marca Cisco) e o sinal RF tem a imagem sincronizada com o sinal de antena,...
Na MEO: Voce pede 50Mb, e o que tem varia ente 45Mb e 49Mb (por cabo de rede). De Upload tem o que vem no pacote,... as box's são rápidas (marca Cisco) e o sinal RF tem a imagem sincronizada com o sinal de antena,...
Na ZON: Não dá pra ver televisão quando está muita gente a ver o mesmo programa à mesma hora (clientes ligados no mesmo TAP ou derivação),... A internet (Upload e Download) varia consoante essas mesmas pessoas tiverem em uso),... box's lentas, e o resto do sinal de TV (sem ser box) está sincronizado com o sinal de antena,...

Nestas todas, escolheria Vodafone Fibra,... o serviço deles é idêntico ao da MEO, o tipo de instalação é idêntico ao da MEO, a qualidade é como a da MEO, o atendimento é superior à MEO, a resolução de avarias à mais rápida que a MEO, e são os mais baratos do mercado,...

Tudo explícito neste post é referido aos serviços de FIBRA,...

Abraços e espero ter resolvido algumas dúvidas,...
Qualquer coisa nao hesite em contactar-me,...
Abraços,...
 

refamorim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
muito obrigado.Fiquei esclarecido.Bem haja.
 

oaliva

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
NÃO ESQUECER A "GUERRA", QUE ESTES SENHORES FAZEM, COM PUBLICIDADE FALSA OU COM A DISPONIBILIDADE DA FIBRA. NO MEU PRÉDIO ESTÁ INSTALADO UM "PDO" E RESPECTIVAS CAIXAS DE DISTRIBUIÇÃO HÁ 4 MESES OU MAIS. NA RUA UM PLACARD NA ENTRADA DA RUA DIZIA: ESTA ZONA ESTÁ COBERTA POR FIBRA. DA MEO,VIERAM PROPOR FIBRA NUM CONTRATO ZON . APRESSEI-ME A SUBSCREVER! QUAL O MEU ESPANTO QUANDO OLHO PARA O CARTAZ QUE ME DEIXARAM (IGUAL AO DE FIBRA, MAS ERA DE ADSL). AO SENTIR-ME LUDIBRIADO, CANCELEI. LOGO DE SEGUIDA O PLACARD DE PUBLICIDADE FOI REMOVIDO! E ESTA! QUANDO INICIEI OS TESTES DE COBERTURA O RESULTADO ERA: NÃO TEM COBERTURA! COBERTURA DE QUÊ? TRATA-SE DE ALGUM DISPOSITIVO VIA RÁDIO? ULTIMAMENTE HOUVE EVOLUÇÃO; NÃO ESTÁ DISPONÍVEL! PORTANTO CUIDADO! NADA DE ILUSÕES. Um pequeno episódio similar, que encaixa aqui que nem uma luva! passado comigo no dia 4 de Agosto ao visitar as Festas no Redondo. Desde a Marateca até Evora, usando a A6, ninguem passou por mim! E eu respeito religiosamente o conceito de velocidade; em sentido contrário, passaram 3.
Comentários para quê? Não é por acaso que estamos na penúria! É artista português, pois claro!
Cumprimentos
 
Topo