• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mourinho não responde a questão colocada em catalão

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1138114_435x190.jpg


O Real Madrid venceu no domingo o Espanhol de Barcelona por quatro golos sem resposta. Tanto o resultado como a exibição deveriam ser suficientes para livrar os 'merengues' de polémica, mas José Mourinho não. Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico pediu a um jornalista para falar castelhano quando este lhe colocou uma questão em catalão.
A imprensa espanhola está a debater o caso protagonizado por José Mourinho após a última vitória do Real Madrid. Um jornalista da Rádio Catalunha colocou uma questão ao treinador português em catalão, ao que Mourinho respondeu, de forma educada, vinca o diário Marca, ao pedir que o jornalista formulasse a sua pergunta em castelhano.
Algumas vozes têm-se erguido em tom crítico contra o treinador português. A sustentar as críticas está o facto do Real Madrid ter ido disputar um encontro à Catalunha e, principalmente, por Mourinho não ter recusado em responder quando um jornalista britânico lhe colocou uma pergunta em inglês.
A comunicação social espanhol parece não dar descanso a José Mourinho, que parece não se livrar de ver uma polémica crescer cada vez que fala perante os jornalistas na antevisão ou análise de uma partida do Real Madrid. E, desta feita, nem se tratava do Barcelona ou de Pep Guardiola.


SOL
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Estes catalães também pensam que tem o rei na barriga, mas o homem é obrigado a saber falar um dialeto (eu sei que é uma das línguas oficiais), nem os próprios espanhóis conseguem entender catalão.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Naturalmente se lhe pedio para falar em Castenhano até é normal uma vez que é a lingua oficial Espanhola ,por muito que no caso os Catalães e outras regiões não gostem,
agora tambem nunca vi seja treinador do Real Madrid ou outro a falar nos varios dialetos de Espanha e são varios ,talvez os mais complicados são o catalão e do Pais Basco.
verdade como aqui existe mais rivalidade entre R.Madrid e Barcelona tentem aproveitar tudo ,mesmo nos jornais de cada região se nota.
Sinceramente nisto por norma acho o povo Portugues (burro),uma vez que va para onde va se tenta adaptar e falar a lingua local ,por norma os estrangeiros que nos visita não fazem qualquer esforço para falar a nossa lingua e ainda por cima temos de tentar falar a lingua deles ,eu vejo isso nos Espanhois que visitam a minha região não fazem qualquer esforço para falar ou minimamente tentar falar o Portugues, mas se for a Espanha tenho de tentar falar em Espanhol porque em nada se esforçam para falar Portugues.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Tens razão eu nasci e vivi na zona raiana e os espanhóis nunca fizeram o mínimo esforço para falar a nossa língua mas nos quando vamos a Espanha começamos logo a falar o nosso espanholes. É a natureza do nosso povo, sempre a frente...
 
Topo