• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda

clio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
olá a todos. tenho um ariva 102 e por engano meti o sft do ariva 120 e agora o 102 ta morto que devo fazer?obrigado.:shy_4_02::shy_4_02:
 

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas ,mete o firm de novo via rs232
 

clio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
mas o 102 não liga. ta morto..
 

mulder10

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Mensagens
384
Gostos Recebidos
0
ferguson ariva 102e morto

Boas ,mete o firm de novo via rs232 a min aconteçeu o mesmo e resolveu,abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
na terça tb fiquei com um ariva 102e na mão. Desliguei e nunca mais ligou, apenas mostrava no OSD o erro "ASH", repus o firm original por rs232 e voltou à vida e até agora nunca mais deu problemas, está a funcionar maravilhosamente
 

clio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
ariva 102

boas. que sof usaste para meter o firm original.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
meti com o software que está aqui: http://www.gforum.tv/board/218/482044/ferguson-ariva-102e-ajuda.html

Desligas o deco no botao de tras e prepara tudo no software, firm e porta COM (tens q usar um cabo nullmodem), clicas no upload do software e ligas o deco no botao traseiro, se tudo correr bem o deco será detectado pelo soft e começa o envio q ainda demora um bom bocado. A mim n deu à primeira mas voltei a tentar e deu.
 
Última edição:

clio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
102

boas. obrigado amigo ja ta a 100º:espi28:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas. obrigado amigo ja ta a 100º:espi28:

é o q é preciso! é o q eu chamo o JTAG do futuro pq antes tinhamos q ter um cabo proprio para ligar directamente à board e agora é so um simples cabo nullmodem! estou mto contente com este deco, so estou agora com um problema de perder o sinal passado um tempo, amanha vou testar outro lnb e espero q seja so isso.
 

apinhal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá,

Sou novo nisto... mas já tinha a box a funcionar bem com a versão patch... até que depois de um reboot acabei por ficar com a box (ariva 102e) a dizer apenas ASH nos display...

Já percebi que tenho que meter o firmware por rs232...

Mas eu já não tenho esta porta! Existe algo usb-rs232?


Obrigado

PS - comprei a box hj (ontem)...
 
Última edição:

rcoupe2.0

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2012
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Existem adaptadores usb rs232 mas na maioria dos casos isso não funciona devido a velocidade ser maior e os decos não acompanharem.
 

apinhal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
na terça tb fiquei com um ariva 102e na mão. Desliguei e nunca mais ligou, apenas mostrava no OSD o erro "ASH", repus o firm original por rs232 e voltou à vida e até agora nunca mais deu problemas, está a funcionar maravilhosamente

Olá, para repor o software original. Eu tenho um cabo usb-rs232 + rs232 f|f. Ligo a box e aparece-me A S H. Depois ligo a box ao pc, abro o software Ariva_3606_EromUpgrade.exe, e escolho o firmware: A102E_20120807_V1.19B1.abs e a porta COM, depois é so fazer next e já está?

Estou a falhar alguam coisa?


Obrigado
 

seewax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
No meu caso (ariva 250) o null modem não funcionou, porque não é igual ao esquema que eles apresentavam, fiz um cabo um bocado tosco (as peças comprei numa casa de electrónica) e como o meu pc não tinha porta com comprei uma pcie com 2x com.
Comcluindo depois de fazer o cabo e correr o programa que esta na pagina com o firmware da ferguson lá consegui passar o firmware original e pôr o deco a funcionar.
Quando correres o programa ( eu não sabia) corre com o deco desligado e só ligas só quando está a comunicar com o deco.

Espero ter esclarecido
 

apinhal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
O problema deverá ser do meu cabo usb-serie.

Muito obrigado.
 

apinhal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Uma vez mais obrigado.

Já está.

O meu problema estava no adptador rs-232 f|f.
 
Topo