• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gang lança terror em roubo violento

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Ataque ao ouro: Dois assaltos durante a madrugada
Gang lança terror em roubo violento

"Atirei-me para o chão e escondi-me com medo que me tivessem visto", contou ao CM, ainda apavorada, a funcionária de uma loja na avenida de São Lourenço, em Celeirós, Braga, onde ontem de madrugada um grupo de nove homens armados e encapuzados disparou vários tiros durante um assalto a uma ourivesaria. Os assaltantes levaram pratas e relógios avaliados em cerca de cem mil euros.

"Tão cedo não me vou esquecer disto. Ouviu-se um barulho enorme, e quando viemos à janela fomos corridos a tiro. Estavam dois homens de caçadeiras a disparar e a afugentar quem abria as janelas", descreveu ao CM, ainda assustada, uma moradora do edifício onde se situa a ourivesaria Águia de Ouro.

O assalto aconteceu cerca das 04h15. O grupo partiu o vidro da montra usando uma carrinha furtada horas antes na rua Conselheiro Lobato.

Durante quatro minutos na loja, sete elementos partiram totalmente o seu interior. Enquanto isso, no exterior dois homens asseguravam-se, de arma em punho e sempre prontos a disparar, de que ninguém se aproximava. Fugiram em dois carros de alta cilindrada. A GNR foi ao local, mas o caso foi entregue à Polícia Judiciária. Cerca de uma hora antes, também a ourivesaria Glamour Jóias, no interior do hipermercado E.Leclerc, em Valongo, foi assaltada.

Três homens com capacetes de mineiro na cabeça arrombaram a porta de entrada do espaço comercial e dirigiram-se à loja de ouro, que também destruíram com um jipe. "São prejuízos de milhares de euros. O assalto durou apenas quatro minutos, mas ficou tudo destruído", disse o proprietário do espaço, Ernesto Ferreira, de 56 anos.


C.da Manha
 
Topo