• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ariva 102E perde o sinal

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
já viste se tens a antena bem direccionada , verifica o sinal e a qualidade
 

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Sim a antena está bem direcionada ,tenho entre 80 e 85% de qualidade e intensidade.
Com a box do meo vejo na prefeição , sem perdas de sinal ,desligo a box ligo o ariva fica a dar e passados alguns minutos passa-se ,mas para agravar mais ainda o problema o mesmo ariva ligado a outra antena de um vizinho trabalha bem sem as ditas paragens.
Começo a ficar passado
 

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
Sim a antena está bem direcionada ,tenho entre 80 e 85% de qualidade e intensidade.
Com a box do meo vejo na prefeição , sem perdas de sinal ,desligo a box ligo o ariva fica a dar e passados alguns minutos passa-se ,mas para agravar mais ainda o problema o mesmo ariva ligado a outra antena de um vizinho trabalha bem sem as ditas paragens.
Começo a ficar passado
boas amigo vê la bem as ligações fios ou ate o LNB, vê la a inclinação do lnb
abraço
 

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
sim
deve ser uma pequena afinação no lnb ,pq a antena quando foi montada foi para a Zon,e já estive a falar com quem montou e diz que pode ser uma simples afinação ,vamos ver se será só isso.
Abraço
 

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
então já conseguiste dar com o problema???
 

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
a box teve um dia a funkar sem problemas ligado a outra antena ,deve ser mesmo a afinação do lnb
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a box teve um dia a funkar sem problemas ligado a outra antena ,deve ser mesmo a afinação do lnb

estou exactamente o com o mm problema, amanha vou testar com outro LNB.
Porque qd isso acontece a maioria dos canais deixa de dar, so funcionam uns poucos, a mim parece-se ser algum problema com o lnb (alguma incompatibilidade) pq funciona na perfeiçao uns minutos e depois parece q nem ao lnb está ligado.Espero q n seja um problema com o deco. Ou então tem que estar afinada ao milimetro, por isso é q gosto de antenas de 80cm pois n precisam estar tao certinhas como as de 60cm.

ja agora, o deco aquece mto?
 
Última edição:

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
estou exactamente o com o mm problema, amanha vou testar com outro LNB.

já agora, o deco aquece mto?

boas amigo todos os decos HD aquecem uns mais que outros, ate os de origem aquecem.
Solução e meter um ventoinha dentro ou fora do deco para arrefecer eu tenho montada por fora uma daquelas do discos dos pcs assim nunca aquece.
abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
hoje devido ao problema de perder o sinal pus-lhe a mao em cima e realmente achei-a mto quente mesmo.

como n convem abrir pq tem selo de garantia secalhar uso uma base de dissipação de portateis!! ;)
 

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
o meu só perde o sinal nos canais de posição horizontal
 

ERM

GF Bronze
Entrou
Abr 30, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
perda de sinal

quanto a mim ,estamos mal sevidos com esta box , pois a minha tambem perde sinal,esperemos que encontrem maneira de reparare este defeito
 
Última edição:

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
quanto a mim ,estamos mal sevidos com esta box , pois a minha tambem perde sinal,esperemos que encontrem maneira de reparare este defeito

O membro PSonic resolveu o problema identico ao teu e já agora tb ao meu substituindo o lnb ,vê se o teu problema será disso tb.
 

ERM

GF Bronze
Entrou
Abr 30, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
sinal sempre em baixo

quanto a mim isto na o val nada pois tem muita jente que se queixa do mesmo, perda de sinal, ja tentei com outros lnbs e so acontece neta box 102e
que perde sinal.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
em varios foruns q consulto so aqui é que encontrei 3 casos de perda de sinal, em mais lado nenhum encontrei alguem a queixar-se inclusive lá fora.

eu vou consultar o site da ferguson e deixar lá este "problema" pode ser alguma questão de firmware. Pois nos modelos combo houve um firmware que deixou de funcionar os TDT. A minha 102e está agora a funcionar mto bem com z o n, com a m e o de momento nao posso testar. Mas seja como for se realmente o problema voltar tenho 2 anos de garantia, nem q troque por um modelo anterior.
 

lucas ribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ariva 102e perde sinal

boas , tenho o mesmo problema de falta de sinal em horizontal constantemente, tenho estado a testar se seria da lnb mas outra box da mesma família funca perfeitamente.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
acabei agora de enviar um mail para a Ferguson a reportar esta situação, vamos la ver se respondem. Perguntem se poderá ser um problema com o hardware (sintonizador) ou se será possivel resolver com um update de firmware para uma nova versão que façam. Dou noticias de obtiver resposta. Mas se lá forem mandar mail ajuda à "reclamação" para termos alguma solução.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
encontrei em um forum estrangeiro, resposta da ferguson a clientes q ja reportaram este problema:

Ferguson has recently received several reports of problems from escalating signal quality over the long term use Arivy 102E. Please be advised and the problem may be the configuration of selected antenna systems and is not a structural defect device. To meet the customers want to customize the device for this type of installation. If you met this issue, please take the unit to place of purchase. All equipment submitted by vendors for our service will be adjusted free of charge. We apologize for the inconvenience caused.

Eles ao dizerem "All equipment submitted by vendors for our service will be adjusted free of charge." dá a entender caso os decos sejam enviados para assistencia serão "ajustados" de forma gratuita. Ou seja, serão reparados ou corrigido algum componente de alguma forma, dá essa ideia não?

Quando voltar a ter M E O vamos la ver como se comporta, senao volta por onde veio com mta pena minha.
 
Última edição:

cabg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
O meu ariva depois de montada uma antena de 1.2m e um lnb novo está a funkar 5* sem paragens de sinal e a ler o card do meo.Vamos ver se se aguenta.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O meu ariva depois de montada uma antena de 1.2m e um lnb novo está a funkar 5* sem paragens de sinal e a ler o card do meo.Vamos ver se se aguenta.

ah grandes noticias, entao ja são 2 que o problema ficou resolvido.
Este deco quer é material de qualidade! :Espi06:

N me chegas-te a dizer, o cartao da meo é so colocar e funciona logo? Dá para fazer a partilha com o newcamd server do deco?
 
Topo