• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal a 24%

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho andado a experimentar a ver se consigo sinal TDT espanhol em minha casa. Segundo o Google Earth, em linha recta estou a + - 15 Kms do transmissor de La Guardia (Pontevedra).
Tenho uma antena tipo "espinha de sardinha". Neste momento, e sem mexer na antena consigo captar 24/25% de sinal. Será que mexendo um pouco a antena, comprando (talvez) uma antena melhor vou conseguir?
E já agora, com 24% de sinal já teria que apanhar alguma coisa?
(Peço desculpa pela minha pouca sabedoria sobre o tema!)
obg
 
Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boas,
Tenho andado a experimentar a ver se consigo sinal TDT espanhol em minha casa. Segundo o Google Earth, em linha recta estou a + - 15 Kms do transmissor de La Guardia (Pontevedra).
Tenho uma antena tipo "espinha de sardinha". Neste momento, e sem mexer na antena consigo captar 24/25% de sinal. Será que mexendo um pouco a antena, comprando (talvez) uma antena melhor vou conseguir?
E já agora, com 24% de sinal já teria que apanhar alguma coisa?
(Peço desculpa pela minha pouca sabedoria sobre o tema!)
obg

Boa tarde

Se apanhas esse sinal só com essa antena sem qualquer amplificação, então tens boas probabilidades de apanhar. Se conseguisses pedir uma emprestada para testares. Também o investimento numa antena razoavel não é por aí além e ficas mais bem servido do que com essa que tens. A percentagem do sinal varia de receptor para receptor, mas dos que eu testei, teria que estar pelo menos acima dos 55, 60%. Com essa percentagem não se apanha nada.

Cumps
 

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Obrigado colega.
No entanto, e para meu espanto consigo apanhar a TDT portuguesa e não a espanhola. Fiquei espantado porque eu sou duma dessas tais 15 freguesias do Alto-Minho que dizem que vai ficar sem cobertura. A minha aldeia fica entre duas montanhas relativamente grandes, portanto não estou a apanhar do transmissor de Darque e Viana do Castelo (Sudoeste) de certeza, mas sim, talvez do transmissor do Monte Gois, Caminha (Norte).

Entretanto o meu problema agora é outro. Consigo ter 85% de intensidade de sinal mas a qualidade não passa dos 25%. Já consegui sintonizar os canais e até ver com muitas falhas, claro. O problema é que já dei 3001 voltas à antena e não consigo melhor que isto. Haverá solução?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Obrigado colega.
No entanto, e para meu espanto consigo apanhar a TDT portuguesa e não a espanhola. Fiquei espantado porque eu sou duma dessas tais 15 freguesias do Alto-Minho que dizem que vai ficar sem cobertura. A minha aldeia fica entre duas montanhas relativamente grandes, portanto não estou a apanhar do transmissor de Darque e Viana do Castelo (Sudoeste) de certeza, mas sim, talvez do transmissor do Monte Gois, Caminha (Norte).

Entretanto o meu problema agora é outro. Consigo ter 85% de intensidade de sinal mas a qualidade não passa dos 25%. Já consegui sintonizar os canais e até ver com muitas falhas, claro. O problema é que já dei 3001 voltas à antena e não consigo melhor que isto. Haverá solução?


Pelo que estou a perceber, estas a fazer testes com uma antena logarítmica

Essas antenas não são as melhores para esse fim.
Mas seria melhor enviares uma foto da antena para o pessoal ver
 
Topo