• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema de monitor ou placa grafica??

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...
tenho um board msi ddr3...para socket 775
processador 3.2ghz 1333fsb
placa grafica ati radeon 5450hd 1ghz ddr3
disco sata2 western digital 500gigas
fonte de alimentaçao de 400 watts..o pc arranca na boa
windows 7..
esta tudo ok

saquei uns filmes da net e quando os estou a ver as vezes faz uns ligeiros riscos como se tivesse cortado...mas so as vezes...e nem todos os filmes..
será do filme ou grafica ou o monitor gripado...

obrigado
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo desculpa a demora na resposta, isso que contas acontece em todos os filmes? tenta instalar novas drivers da grafica se tiver nas atualizaçoes automaticas e verifica se continua mas pelo que tens no pc o que me levaria a trocar seria a fonte que me parece fraca para o W7 mas testa a ver...
abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal...
tenho um board msi ddr3...para socket 775
processador 3.2ghz 1333fsb
placa grafica ati radeon 5450hd 1ghz ddr3
disco sata2 western digital 500gigas
fonte de alimentaçao de 400 watts..o pc arranca na boa
windows 7..
esta tudo ok

saquei uns filmes da net e quando os estou a ver as vezes faz uns ligeiros riscos como se tivesse cortado...mas so as vezes...e nem todos os filmes..
será do filme ou grafica ou o monitor gripado...

obrigado
essa fonte nao deve dar o debito que o sistema precisa...
instale o GOM Player e verifique se faz o mesmo efeito:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...
tenho um board msi ddr3...para socket 775
processador 3.2ghz 1333fsb
placa grafica ati radeon 5450hd 1ghz ddr3
disco sata2 western digital 500gigas
fonte de alimentaçao de 400 watts..o pc arranca na boa
windows 7..
esta tudo ok

saquei uns filmes da net e quando os estou a ver as vezes faz uns ligeiros riscos como se tivesse cortado...mas so as vezes...e nem todos os filmes..
será do filme ou grafica ou o monitor gripado...

obrigado


A gráfica que possui, precisa no mínimo de 350w, portanto poderá ser mesmo o problema que o amigo hell enunciou...
Contudo, instale os últimos drivers da placa gráfica e volte a testar...
Em jogos o pc vai abaixo?
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas amigo..
obrigado pela tua opiniao...
o pc nao vai abaixo nem nunca foi....nem se reeinicia sem mais nem menos..
mas pode bem ser falta de potencia da fonte de alimentaçao..
vou colocar uma de 500watts para ver se melhora...que achas?
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
A gráfica que possui, precisa no mínimo de 350w, portanto poderá ser mesmo o problema que o amigo hell enunciou...
Contudo, instale os últimos drivers da placa gráfica e volte a testar...
Em jogos o pc vai abaixo?
boas amigo...
obrigado pela tua coloboraçao...
estive a instalar o windows xp service pack3...sem alterar nada de drivers nem nada de hardware...e ja nao faz aquilo que mencionei no topico....
que podera ser afinal??
hà e utilizei os mesmos players do windows7...
ou seja faz os tais problemas com o windows 7 e com o windows xp ja nao faz...
que se passara?..a unica diferença è que com o windows7 o proprio windows7 faz partilha com a grafica e o windows xp nao faz...será esta a diferença?
o facto de ele me aumentar a potencia da grafica?precisar de mais potencia na fonte de alimentaçao?

obrigado
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
questao em relaçao a tua resposta no forum hardware

A gráfica que possui, precisa no mínimo de 350w, portanto poderá ser mesmo o problema que o amigo hell enunciou...
Contudo, instale os últimos drivers da placa gráfica e volte a testar...
Em jogos o pc vai abaixo?

boas amigo...
obrigado pela tua coloboraçao...
estive a instalar o windows xp service pack3...sem alterar nada de drivers nem nada de hardware...e ja nao faz aquilo que mencionei no topico....
que podera ser afinal??
hà e utilizei os mesmos players do windows7...
ou seja faz os tais problemas com o windows 7 e com o windows xp ja nao faz...
que se passara?..a unica diferença è que com o windows7 o proprio windows7 faz partilha com a grafica e o windows xp nao faz...será esta a diferença?
o facto de ele me aumentar a potencia da grafica?precisar de mais potencia na fonte de alimentaçao?

obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas amigo...
obrigado pela tua coloboraçao...
estive a instalar o windows xp service pack3...sem alterar nada de drivers nem nada de hardware...e ja nao faz aquilo que mencionei no topico....
que podera ser afinal??
hà e utilizei os mesmos players do windows7...
ou seja faz os tais problemas com o windows 7 e com o windows xp ja nao faz...
que se passara?..a unica diferença è que com o windows7 o proprio windows7 faz partilha com a grafica e o windows xp nao faz...será esta a diferença?
o facto de ele me aumentar a potencia da grafica?precisar de mais potencia na fonte de alimentaçao?

obrigado

o XP faz partilha de gráfica via Bios, entra la e altera o valor a partilhar com o sistema, mas como ta a espera do roberts nao adianto mais :espi28:
 

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
pergunta...

o XP faz partilha de gráfica via Bios, entra la e altera o valor a partilhar com o sistema, mas como ta a espera do roberts nao adianto mais :espi28:

boas amigo obrigado pela tua ajuda...estou a pensar colocar uma fonte de alimentaçao mais forte..do tipo 600watts..a que eu tenho e fraca de 400watts
com o +12v de 18amperes...que achas?

obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas amigo obrigado pela tua ajuda...estou a pensar colocar uma fonte de alimentaçao mais forte..do tipo 600watts..a que eu tenho e fraca de 400watts
com o +12v de 18amperes...que achas?

obrigado
atenção aos 600W,porque metade delas vindas da china é so no papel da mesma... verifique a amperagem 20/25A no mínimo se tive menos que isso é made in taiwan....por vezes mais vale uma de 550W que...:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Para fonte de alimentação escolheria uma destas duas:

AQUI

ou esta

AQUI



Depois se tiver disponibilidade formate, instale o windows 7, os drivers mais recentes no site do fabricante(placa gráfica, board, etc)
Feito isto deve ficar com a máquina num brinco...:Hee:
 
Última edição:
Topo