• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nilesat

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Ola

Tenho um Prato de 1,50m Televés, antena rotativa, , LNB Foco Primário Invacom e durante algum tempo não mexi na antena estando com a antena no hispasat visto ter a Meo Satélite e estar só a ver esses canais. Entretanto a partir de ontem tentei ver canais de Satélites que voltei a instalar, Astra 1A,Hotbird,Eurobird,Astra 4A, visto antes ter apagado todos os satélites excepto o Hispasat e consegui ver esses canais, não conseguindo apanhar frequência do Nilesat,Eutelsat W3 e outros satélites que conseguia sintonizar. Entretanto o que mais gostava de ver era o Nilesat e depois de 1 dia inteiro a tentar não consegui frequência nenhuma desse satélite.
Não consigo compreender de um momento para o outro deixar de conseguir ver esse satétite, pois nos outros apanho o máximo de sinal, tenho cabos novos, receptor novo Galaxy GI 6699E - Combo e Posicionador de Satélte novo Iberosat VBOX lll, visto o anterior estar a falhar e ser também uma das razõesde estar muito tempo só com antena no Hispasat.

Alguém me poderá ajudar?
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Começando de Este para Oeste, vê de onde até onde é que deixas de captar satélites e depois diz.

DX2
 

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
É a partir de Eutelsat W3A 7.0º Este até ao Hispasat 30.0º Oeste.O hispasat consigo ter o sinal no máximo.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então é porque o topo do arco da antena está a passar acima ou abaixo do arco geoestacionário. Não sei se estás à vontade para mexer na afinação da antena mas se não estiveres é melhor pedir a alguém que saiba senão ainda estragas o resto.

Nem mesmo o Atlantic Bird 3 5ºW consegues apanhar?

DX2
 

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Nem mesmo o Atlantic Bird 3 5º consigo apanhar. Não será também ou por causa do LNB, pois tinha lá duas aranhas que me estavam a tirar sinal, pois tanto tinha sinal, como de repente deixava de ter e tive de mexer no LNB para o limpar e tirar as aranhas ou não será também por causa do receptor, pois antes de ter este Galaxys 6699E Combo, tinha um Mvision HD200 Combo que me avariou e conseguia ver os canais do Nilesat. Não existem receptores a apanharem melhor sinal que outros?



Então é porque o topo do arco da antena está a passar acima ou abaixo do arco geoestacionário. Não sei se estás à vontade para mexer na afinação da antena mas se não estiveres é melhor pedir a alguém que saiba senão ainda estragas o resto.

Nem mesmo o Atlantic Bird 3 5ºW consegues apanhar?

DX2
 
Topo