• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Clientes OFF

paulojpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, já li e re-li todos os posts referentes a este tema mas não resultou, dai este pedido de ajuda.

Em tempo tive o mesmo problema e este tinha a ver com o DNS, mas desta vez nada resulta...

No fim de semana tive alguns problemas com a electricidade em casa e os disjuntores foram abaixo algumas vezes e pensei que fosse o DNS bloqueado (parece que não gosta mt de ON/OFF sucessivos), mas aparentemente está td bem. Entrei no DYNDNS e a conta estava a rolar, por via de duvidas apaguei o host e criei-o novamente, activei-o e ficou OK.

O meu DNS está a actualizar pelo ZON HUB, que por sua vez tem as portas 12000 abertas (TCP e UDP) e utilizava até ontem o DYn Updater no PC sempre que o ligava (desliguei o Dyn Updater no PC), a firewall do ZON HUB não está a bloquear, já dei voltas a mais voltas a tudo, apaguei e voltei a colocar novamente as portas direccionadas para a DM, mas até agora nada.

O mais estranho é que a DM nas configurações de rede quando lhe peço para fazer o teste da mesma fica a vermelho o IP da Dream e a máscara de sub-rede também, ficando a verde o Gateway... ora se está a verde é pq o vê na rede e liga-se a ele, não entendo... a gama de frequencias do IP é igual (router 192.168.1.254 e DM 192.168.1.90), estou a dar em doido e daqui a pouco os meus peers estão a desligar as linhas e com toda a razão! HELP ME!

Cumps
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Boas, já li e re-li todos os posts referentes a este tema mas não resultou, dai este pedido de ajuda.

Em tempo tive o mesmo problema e este tinha a ver com o DNS, mas desta vez nada resulta...

No fim de semana tive alguns problemas com a electricidade em casa e os disjuntores foram abaixo algumas vezes e pensei que fosse o DNS bloqueado (parece que não gosta mt de ON/OFF sucessivos), mas aparentemente está td bem. Entrei no DYNDNS e a conta estava a rolar, por via de duvidas apaguei o host e criei-o novamente, activei-o e ficou OK.

O meu DNS está a actualizar pelo ZON HUB, que por sua vez tem as portas 12000 abertas (TCP e UDP) e utilizava até ontem o DYn Updater no PC sempre que o ligava (desliguei o Dyn Updater no PC), a firewall do ZON HUB não está a bloquear, já dei voltas a mais voltas a tudo, apaguei e voltei a colocar novamente as portas direccionadas para a DM, mas até agora nada.

O mais estranho é que a DM nas configurações de rede quando lhe peço para fazer o teste da mesma fica a vermelho o IP da Dream e a máscara de sub-rede também, ficando a verde o Gateway... ora se está a verde é pq o vê na rede e liga-se a ele, não entendo... a gama de frequencias do IP é igual (router 192.168.1.254 e DM 192.168.1.90), estou a dar em doido e daqui a pouco os meus peers estão a desligar as linhas e com toda a razão! HELP ME!

Cumps

vais á parte da rede e activa o dhcp e reinicia a dream a ver se ficas com rede.

cumps
 

paulojpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
vais á parte da rede e activa o dhcp e reinicia a dream a ver se ficas com rede.

cumps

Boas,

já fiz esse passo e ficou na mesma. Com e sem DHCP no teste de rede da DM só ficam a "verde" as duas ultimas opções, o gateway (IP do router) e o nome do mesmo, as duas primeiras, o IP da DM e a máscara de sub-rede ficam a "vermelho"... e os clientes continuam OFF.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
não será que a porta de rede queimou se for uma 800hd tente com uma pen
 

paulojpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
não será que a porta de rede queimou se for uma 800hd tente com uma pen

Não amigo, é uma 500, não tenho essa alternativa.

Mas se a porta de rede tivesse queimado, para além dos "clients" os "servers" também não comunicavam e o CS deixava de funcionar, correcto?
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Não amigo, é uma 500, não tenho essa alternativa.

Mas se a porta de rede tivesse queimado, para além dos "clients" os "servers" também não comunicavam e o CS deixava de funcionar, correcto?

Correcto. quer dizer que as linhas C funcionam?

cumps
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Sendo assim duas ideias:
1ª Confirma se a porta esta correcta em cccam.cfg, se estiver passa para a segunda
2ª o problema esta no router. Alguma coisa esta a bloquear a porta, ou porque estão dois devices a usar a mesma porta, ou o firewall a bloquear e terás que dar permissão, e isto acontece em muitos routers, e para finalizar, activa o DMZ para o ip da dream, para testates se altera alguma coisa.

Já agora diz-me que router tens: marca, modelo etc

cumps
 

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
3,091
Gostos Recebidos
1
Não amigo, é uma 500, não tenho essa alternativa.

Mas se a porta de rede tivesse queimado, para além dos "clients" os "servers" também não comunicavam e o CS deixava de funcionar, correcto?

boas

olha fas isto mete o visto para a box atualisar o ip


depois desliga a box da corrente e deixa estar desligada


depois desliga p router da corrente e volta a ligar

e so ligas a box quando tiveres net no pc

depois vais a box e ve se o ip que tem e o mesmo

que tens no router oque abriste as portas

se não for mete na box o correto e tira o visto

e grava


depois vais au dyns e ve se o ip esta atualisado


com isto a box tem que dar


se não der e avaria na box


:espi28:
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Meus amigos porque é que o membro paulojpc
que por sua vez tem as portas 12000 abertas (TCP e UDP)

Não sei se ele não sabe, mas aqui fica uma dica. Certos routeadores não aceitam nas dreambox uma porta para duas definições, caso os routers da Zon HUB, usar a porta 12000 para CCcam nunca abrir os dois protocolos TCP e UDP.
 

paulojpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
casanova, Bidel@den, Pato Bravo e todos os que responderam neste tópico, o meu obrigado pela colaboração e interesse em ajudar a ultrapassar o problema!

Comecei a seguir as dicas que foram dando e e quando direccionei o DMZ para o IP da DM, os clients voltaram a ON... apaguei do router o direccionamento das portas 1200 (UDP e TCP) para o IP da DM e deixei apenas o DMZ a funcionar direccionado para o IP da DM e "voilá"!

Foram dicas excelentes, desconhecia os problemas criados em determinados routers com a abertura da porta 12000 em TCP e UDP simultâneamente e desconhecia também a dica do direccionamento do DMZ para a Dream... obrigado!

Para terminar pergunto de existe algum inconveniente (problemas no CS, exposição da DM aos acessos via web, etc) em ter apagado do router o direccionamento da porta 12000 deixando o DMZ a "fazer o serviço"

Cumps
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Era isso que eu queria saber, pois o DMZ abre tudo, e não é aconselhado usar por questões de segurança. O resultado disto é que o teu router terá outra configuração para além de abrir as portas, e deves ter que dar permissão.

Diz-me que router tens.

cumps
 

paulojpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Era isso que eu queria saber, pois o DMZ abre tudo, e não é aconselhado usar por questões de segurança. O resultado disto é que o teu router terá outra configuração para além de abrir as portas, e deves ter que dar permissão.

Diz-me que router tens.

cumps

O router é um Zon Hub, mas eu ia jurar que antes de lhe dar a "panca" de me deixar os clients OFF as configurações que tinha eram as mesmas com que estava a tentar colocar antes de utilizar o DMZ, ou seja:

- Redireccionar as portas 12000 em TCP e UDP para o IP da Dream (segundo dicas neste tópico parece que não se devem abrir as duas em simultâneo, mas quase que juro que era assim que estava configurado e a funcionar lindamente seja em clients como em servers)

- Configurar o DNS no HUB para ser este a actualizar

Acho que era só isto.

Cumps
 

jafmachado

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
boas amigo paulojpc eu tenho um zonhub a funcionar e tenho as duas portas abertas em tcp e udp se tens os clientes off é porque a porta nao esta bem configurada, ja me aconteceu o mesmo e eu revi a porta e tudo ficou bem, tambem tenho o dns actualizar no zonhub e nao tenho problemas ja á mais de um ano
abraço
 

paulojpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas amigo jafmachado,

eu tive muito tempo a porta 12000 aberta em TCP e UDP e o CS funcionou sempre muito bem, mas no ultimo fim de semana, sem qualquer alteração da minha parte, apenas alguns reboots devido à falha do disjuntor, deixou de funcionar uma vez que os clients ficaram OFF.

Como já disse atrás, já apaguei, refiz as ligações, direccionei outras portas aslterando o IP da DM, tornei a reconfigurar com as portas e IP antigo e nada, apenas resultou quando abri tudo através do DMZ.

Cumps

boas amigo paulojpc eu tenho um zonhub a funcionar e tenho as duas portas abertas em tcp e udp se tens os clientes off é porque a porta nao esta bem configurada, ja me aconteceu o mesmo e eu revi a porta e tudo ficou bem, tambem tenho o dns actualizar no zonhub e nao tenho problemas ja á mais de um ano
abraço
 

jafmachado

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2007
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
ola amigo paulojpc eu tenho como disse atrás e continua, se fores pesquisar na net "como abrir portas no zonhub" vês que é como tinhas ou seja udp e tcp eu não conheço outra maneira de abrir portas no zonhub mas também vou ver como dizes que tens agora
abraço
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Será que vocês estão a fazer como deve ser?

Na seguinte imagem:
security_settings_port_forwarding_add_rule_home.png


Onde diz protocolo temos lá Qualquer. Aí vocês têm que mudar para TCP e vão ao encaminhamento seleccionam a dreambox ou IP clicam OK.

Para que a porta fique redireccionada temos ir á activação e meter um visto aplicação clicar aplicar e depois OK como vem na imagem em baixo

activacaoporta.png
 
Última edição:

croix

GF Prata
Entrou
Jan 5, 2007
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
Faz um reset ao router tenta tudo de novo.

Abrir portas no ZON_HUB
Se alguem precisar deixo aqui os passos que segui..
user=home
passw=zonnet

Entrar no router via http://zonhub.home
Ou via http://192.168.1.1
No canto superior direito clicar
Mapa da página
No separador serviços clicar em -Encaminhamento de portas
No quadro que aparece clicar em -Nova entrada
Em anfitrião local clicam em -adicionar e metem o endereço do receptor
Em protocolo escolhem a opção -definido pelo utilizador
No nome do serviço metem o que quiserem
Em portas do servidor clicam em -Novas portas de servidor
Escolhem o protocolo e em portas de origem deixam ficar -Qualquer
Em portas de destino escolhem único e metem o número da porta
Clicam Ok novamente Ok mais uma vez Ok e deve ficar pronto…
 
Topo