• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Será motherboard pifada?

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Eu tenho um Core2 2.40ghz e 4gb ram. Tinha o Windows7 32bits e agora tem o 64bits para utilizar os 4gb da ram.


Já há algum tempo que ele está a dar erros a diversas espécies. Formatei, coloquei o 64bits e quando ligo ora dá erro do wireless e não apanho net, ora diz que é do realtek que não encontra...... está a ser um problema.

A placa de rede eu desinstalei e liguei por cabo ao meu router e na altura ficou bem, depois começou a queixar da placa de som... não percebo o que se passa. a verdade é que tenho uma impressora wireless e este é o único computador onde não consigo trabalhar com a impressora.

Instalei o CPUZ mas não sei como ver se está tudo bem com os drivers...
Alguma ajuda?



obrigado pela vossa atenção! =)
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar deverá fazer vários testes, dos quais a substituição de vários componentes até achar o causador da avaria...
Trocar fonte, ver o estado do cpu,ram e gráfica,etc...
Só por exclusão de partes...
E um multímetro sempre à mão também faz jeito...
Por fim um reset à BIOS, tirando a pilha e esperando 15 minutos...



P.s: limpar os contactos dourados, com borracha branca...
Nao utilizar a borracha no CPU...:shy_4_02:
cumps
 
Última edição:

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
pois, isso já é entao muita areia para a minha camineta roberts.... ms obg pela tua atençao :espi28:

jfaneves a minha motherboard é uma "quanta ql8". isto é um portatil...

Obrigado!
 

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
outra coisa,

eu uso uma mesa gráfica com caneta para certos trabalhos gráficos, e desde então são muito muito lentos os movimentos da mesa para o computador... mas com o rato isto já não acontece..... ajuda nos sintomas?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
qual a marca e modelo do portatil?
acho que podias dar logo os dados do que tens para sabermos o que temos
abraço
 

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
jfaneves, obrigadão pela tua ajuda!

eu ja tinha tirado daí as drivers todas e instalado tudo direitinho, nos trinques mesmo.
eu coloquei o 64bits porque o sistema de origem era o Vista 64bits. depois adquiri o windows 7 e instalei a versão 32bits, mas só tinha 3Gb de Ram... então agora resolvi colocar o 7 a 64bits.
ele já antes de ser formatado estava com problemas a nível do wireless. os problemas mantiveram-se. as razões que me levaram a formatar continuam agora: problema com wireless, não consigo aceder à impressora Wireless, demora muito tempo a responder às ações da mesa gráfica e olha mesmo muito muito esquisito..... fica para aí 1min e tal para encerrar... sistema de refrigeração foi limpo e renovada a massa térmica à menos de um mes............ =/



obrigadão pela tua atenção!
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
bem amigo eu nunca tive esse portatil ou algum parecido mas estive fuçando na net e encontrei alguem com sintomas identicos aos teus onde dizem que o cpu aquecia muito talvez por isso a lentidao do teu, mas no sistema vista, pese embora todos tenham chegado a conclusao que seria ou da placa mae ou entao da placa de rede isto por curiosidade num forum em ingles.
certo é que apenas encontrei alguem que diz ter resolvido pela atualizaçao da bios, confirmado depois por mais gente. Podes sempre tentar fazer isso no teu tendo sempre cuidado ao faze-lo para nao ficares pior.
Mais amigo só testando mesmo. Tenho pena de nao ter uma soluçao certa mas só tu podes testar ai.
abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
jfaneves, obrigadão pela tua ajuda!

eu ja tinha tirado daí as drivers todas e instalado tudo direitinho, nos trinques mesmo.
eu coloquei o 64bits porque o sistema de origem era o Vista 64bits. depois adquiri o windows 7 e instalei a versão 32bits, mas só tinha 3Gb de Ram... então agora resolvi colocar o 7 a 64bits.
ele já antes de ser formatado estava com problemas a nível do wireless. os problemas mantiveram-se. as razões que me levaram a formatar continuam agora: problema com wireless, não consigo aceder à impressora Wireless, demora muito tempo a responder às ações da mesa gráfica e olha mesmo muito muito esquisito..... fica para aí 1min e tal para encerrar... sistema de refrigeração foi limpo e renovada a massa térmica à menos de um mes............ =/



obrigadão pela tua atenção!

É facil de resolver, entra em modo de segurança, e verifica se continua igual,vai a bios e carrega em Load setup Defaults carrega em Y da enter e sai, depois testa novamente!
:espi28:
 

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
jfaneves, brigadão pela tua paciência!!!

olha, e como é que eu posso actualizar a BIOS? faço o download do site e depois? dou 2 cliques e ele instala sozinho ou........ é muito mais complicado?
 

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
helldanger1, esse passo que me deste é para resolver toda esta situação ou só para o pc não estar tão lento a encerrar?

obrigado pela tua atenção!
 

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
é so um teste :espi28:
Impecável helldanger1!
fiz como tu disseste e já funciona a impressora wireless e a mesa gráfica. também está mais rápido a iniciar e a desligar. nunca lá tinha mexido, como é que pode ter sido alterado algum parâmetro?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Impecável helldanger1!
fiz como tu disseste e já funciona a impressora wireless e a mesa gráfica. também está mais rápido a iniciar e a desligar. nunca lá tinha mexido, como é que pode ter sido alterado algum parâmetro?

As bios as vezes por falta de corrente ou outras que ninguém entendem desconfiguram e alteram os parâmetros, com o processo que lhe indiquei voltam a configuração original,e por vezes resolvem esses problemas de lentidão de hardware e soft :espi28:
 

dioclides

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
As bios as vezes por falta de corrente ou outras que ninguém entendem desconfiguram e alteram os parâmetros, com o processo que lhe indiquei voltam a configuração original,e por vezes resolvem esses problemas de lentidão de hardware e soft :espi28:

Está certo. impecável helldanger1 obrigadão por esta preciosa ajuda, ficou bom de verdade!
Agradeço também a ti jfaneves por tda a paciência!
roberts muito obrigado também!
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
ainda bem que resolveste amigo, nao me tinha lembrado desse pormenor amigo hell.
abraço
 
Topo