• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica » Jorge Jesus livre para o Manchester United

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
A ordem de expulsão que Jorge Jesus recebeu na segunda parte do jogo em Basileia, onde o Benfica triunfou e ficou, assim, com pé e meio nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, afasta o treinador dos encarnados do jogo da 4ª jornada da fase de grupos, precisamente frente ao emblema suíço, mas agora na Luz. O castigo foi ontem anunciado pela UEFA, que lhe aplicou um jogo de suspensão, o que permitirá o seu regresso ao banco na ronda seguinte, na visita a Old Trafford, a mítica casa do Manchester United.

Deste modo, a equipa será orientada pelo adjunto Raul José, que assim compensará aquela que foi a primeira expulsão do seu chefe de equipa desde que foi contratado pelo Benfica, no início da época 2009/10. Antes, Jesus havia cumprido uma suspensão de 10 dias nas provas internas devido à confusão ocorrida no final de um jogo com o Nacional, no qual agrediu o médio dos insulares Luís Alberto.

O árbitro Viktor Kassai, recorde-se, expulsou o treinador do Benfica pela sua reacção após uma falta de Shaqiri sobre Bruno César mesmo à sua frente, mas Jesus considerou "exagerada" a decisão. "Foi no calor do jogo, na emotividade... Vivo muito o jogo e levantei os braços, nem falei para o árbitro, mas ele não gostou e expulsou-me. Não fiz nada para ter sido expulso", disse, garantindo que não vai mudar a sua forma de viver os jogos: "No dia em que não me mexer no banco, é porque estou doente ou a morrer".

Emerson também ausente na recepção ao Basileia

O lateral-esquerdo Emerson também será baixa confirmada para a recepção ao Basileia, no próximo dia 2, igualmente devido a castigo. O brasileiro foi expulso, aos 86', no jogo na Suíça, após uma sucessão de faltas sobre Shaqiri, o jogador mais perigoso do campeão helvético. Devido à não inscrição na UEFA de Capdevila, Jesus estará a equacionar a melhor alternativa, sendo o jovem Luís Martins um dos candidatos.

"JG"
 
Topo