• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Primo de criança suicida desaparece

R

RoterTeufel

Visitante
Castelo Branco: Ivan, 12 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira
Primo de criança suicida desaparece

"O meu filho estava muito perturbado com a morte do Rafael". Laura Félix, de 48 anos, e o marido João Segundo, de 49, estão em profundo sofrimento desde quarta-feira, altura em que o filho, Ivan, desapareceu sem deixar rasto da instituição em Castelo Branco, onde estava há um ano.

Ivan Segundo tem 12 anos e é primo direito de Rafael Pereira – a criança de 11 anos que no dia 22 foi encontrada morta no seu quarto, na casa onde vivia com a mãe e os tios, em Benfica, com uma trela à volta do pescoço. As duas crianças eram muitos próximas. "O Ivan chorou tanto quando lhe contei que o primo estava morto. Depois queria saber como é que tinha sido e queria ir ao funeral. Eu não deixei", disse ao CM a mãe da criança desaparecida.

Laura considera que o trauma do filho pela morte do primo está na origem do desaparecimento. "Ele não estava em si e avisou-me que ia fugir. Agora não sei onde está o meu Ivan", desabafou ainda ao nosso jornal a preocupada mãe, acrescentando que o filho foi visto pela última vez a "sair da instituição para uma aula na escola, levando uma mochila". Ivan está há cerca de um ano no Lar de Infância e Juventude Casa da Tapada da Renda, em Louriçal do Campo, Castelo Branco. Frequenta o 7º ano .

Contactado pelo CM, um dos responsáveis pelas 24 crianças que se encontram no lar disse que "o Ivan precisa de muita ajuda" e que espera "que seja encontrado depressa". Quanto à morte do sobrinho, Laura – irmã de Sofia Félix, a mãe de Rafael – não concorda com tese suicídio. "Foi uma brincadeira que correu mal. O Rafael era cheio de vida. Até deixou a televisão ligada no dia da tragédia." Uma amiga da família acrescenta que Rafael brincava com a trela para imitar um popular desenho animado.


C.da Manha
 
Topo