• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para router e moden

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
venho pedir ajuda se possivel para o seguinte
tenho um router wireless d-link mas como tem ip fixo no host dmz não me deixa ligar outro pc a funcionar com outras portas e como eu tenho um moden era saber se podia ter os dois ligados na mesma linha.o moden para um pc e o router wireless para os portateis sm fios.
 
Última edição:

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Podes é ligar o router Dlink ao outro pela porta WAN e o outro fica a servir net sem Firewall ligada deixando o Dlink trabalhar na normalidade com as portas sem DMZ
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
o problema é que o modem só tem ficha de entrada de linha e a saida em usb
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Podes é ligar por usb já que não tens RJ45, ao PC mas para que ter um PC ligado o dia todo a distribuir net, visto que há routeres para esse efeito baratos e aos pontapés. Eu mesmo prefiro ter um router ligado ao outro do que ter o PC ligado para servir via rede outros PCs via WIFI.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
sim ligar o pc ao modem por usb consigo e tenho configurado o problema é ligar depois o Wireless para passar a nete para os outros.
 
Última edição:

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Para isso é simples. Vais ás propriedades da ligação ADSL USB e clica em partilha. Abre a porta 80 para o RJ45. Ligas o cabo RJ45 do PC para umas das portas do router, atenção que não pode ser a porta WAN. Depois ve se tens net via wireless nos outros PCs
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
tentei mas nos outros pcs apanho a net s/fios mas não abre
 
Topo