• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

dream box nao passa imagem para tv

p_tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite

hoje quando xegeui a casa de fim de semana quando liguei a box na tv apareceu sem sinal, ou seja a box nao passa a imagem para a tv, experimentei nas duas saidas que tem e nenhuma delas da.

alguem imagina o que pode ser???

Agradeço ajuda.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boa noite

hoje quando xegeui a casa de fim de semana quando liguei a box na tv apareceu sem sinal, ou seja a box nao passa a imagem para a tv, experimentei nas duas saidas que tem e nenhuma delas da.

alguem imagina o que pode ser???

Agradeço ajuda.

Não percebo nada de dream mas já viste se há algum problema com o lnb da antena
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Boa noite

hoje quando xegeui a casa de fim de semana quando liguei a box na tv apareceu sem sinal, ou seja a box nao passa a imagem para a tv, experimentei nas duas saidas que tem e nenhuma delas da.

alguem imagina o que pode ser???

Agradeço ajuda.

explica melhor, a informação "sem sinal" é dada pelo televisor ou pela dream?
 

p_tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
a dream é a 500-s, a mensagem sem sinal é dado pela tv, n reconhece a ligaçao, e o poblema n é do cabo nem da tv porque com esse mesmo cabo liguei ao dvd e a tv reconheceu o sinal...eu axo estranho é nao funcionar nem a saida de 21 pin nem as saidas de video e audio... a queimar é dificil ser logos as duas ao mesmo tempo era mt coincidencia....
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
o que eu faria seria limpar a dream com uma imagem nova para começar. Se não resultar será mesma a dream queimada terás que levar a alguem que a repare
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
boas tem uma tampinha de plastico na saida optica da box e ve se esta acesa se estiver acesa tens uma resistencia de 75ohms aberta na scart da box ... se estiver apagada tens de carregar software por rs232 ok depois diz algo
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Boa noite

hoje quando xegeui a casa de fim de semana quando liguei a box na tv apareceu sem sinal, ou seja a box nao passa a imagem para a tv, experimentei nas duas saidas que tem e nenhuma delas da.

alguem imagina o que pode ser???

Agradeço ajuda.

As 500s se forem clones (pelo menos) tem esse problema com bastante frequencia. Poderao ser 2 coisas (pelo menos pela minha experiencia com essa box).

1-. Transformador ( que nao esteja em condicoes), mesmo que a luz verde acenda. Se tiveres outro exprimenta.

2.- Software bloqueado. Nada que uma imagem nova nao resolva.

Abraco
 

p_tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
As 500s se forem clones (pelo menos) tem esse problema com bastante frequencia. Poderao ser 2 coisas (pelo menos pela minha experiencia com essa box).

1-. Transformador ( que nao esteja em condicoes), mesmo que a luz verde acenda. Se tiveres outro exprimenta.

2.- Software bloqueado. Nada que uma imagem nova nao resolva.

Abraco

Por acaso lembrei-m que possa ser do transformador, porque antes alem da luz verde na frente, tambem acendia uma luz vermelha ao lado da entrada de 12 V, e agr isso n acontece... agr nao tnh nhm transformador, mas vou ver se arranjo para ver se é esse o problema, agr essa de por uma imagem nova nunca pensei que tivesse alg coisa a ver... mas muito obrigado pela dica....
 

p_tavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas tem uma tampinha de plastico na saida optica da box e ve se esta acesa se estiver acesa tens uma resistencia de 75ohms aberta na scart da box ... se estiver apagada tens de carregar software por rs232 ok depois diz algo

essa luz que falas é uma vermelha que está ao lado da entrada de 12 V?? realmente la antes tinha sempre uma luz vermelha acesa, mas agr so acende a verde á frente, mas essa nao....

esse software rs232 onde se consegue arranjar... eu vou ser sincero eu isto das dreams percebo pouco, fiz um contrato com um homezinho e ele é que me trata de tudo, nunca entrei na box sequer...

agradeço a ajuda
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
essa luz que falas é uma vermelha que está ao lado da entrada de 12 V?? realmente la antes tinha sempre uma luz vermelha acesa, mas agr so acende a verde á frente, mas essa nao....

esse software rs232 onde se consegue arranjar... eu vou ser sincero eu isto das dreams percebo pouco, fiz um contrato com um homezinho e ele é que me trata de tudo, nunca entrei na box sequer...

agradeço a ajuda

boas

rs232 nao é um softare, é o cabo que ligas na box na entrada rs232. depois podes flashar a box com o dreamUp ( cabo cruzado se nao estou em erro).

qualquer coisa apita que a malta ajuda no que puder

abraco
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
boas se nao tens luz optica acesa é porque n existe boot na box ... pode ser por alguns motivos que vou referir ...chip de rede em curto provocado por trovoada .... o oscilador da box avariado ... ou a ram da memoria com problemas e tambem por ultimo o software corronpido .... 1 passo a fazer é flashar a box pr dream up e colocar o software novo se caso conseguires flashar e acender a luz optica tens o problema resolvido ...se nao tens avaria na box e so medindo os valores na box consegue se saber a avaria ... mas resolve sse qualquer duvida apita
 
Topo