• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cristiano Ronaldo dedica Bota de Ouro "a todos os portugueses"

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1697641.jpg


O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo recebeu, esta sexta-feira, a segunda "Bota de Ouro" da carreira, juntando-se aos compatriotas Eusébio e Fernando Gomes, depois de ter chegado a "impensáveis" 40 golos em 2010/2011.
"Este é um prémio para todos os portugueses", disse Cristiano Ronaldo, que recebeu o galardão das mãos de Eusébio e de Alfredo di Steffano, uma estrela intemporal do Real Madrid.
"Vou desfrutar deste prémio. É a minha segunda Bota de Ouro e não sei se ganharei outra", disse Cristiano Ronaldo, já depois de receber o galardão de melhor marcador da Europa, na época 2010/11. "Neste momento, nem me passa pela cabeça ganhar outra", acrescentou.
O extremo internacional português disse que trocava a Bota de Ouro, prémio que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus de futebol, por um título colectivo com o Real Madrid.
"Trocava já a Bota de Ouro pela conquista da Liga dos Campeões ou da Liga espanhola", afirmou Cristiano Ronaldo, na cerimónia de entrega do prémio que arrecadou graças aos 40 golos marcados ao serviço do Real Madrid na época passada.
Cristiano Ronaldo disse que "gostaria de ganhar alguma coisa a nível colectivo" pelos "merengues", manifestando-se esperançado: "A equipa está bem, e estou com muita confiança de que este ano vai ser um ano à Real Madrid".
Depois de receber o prémio, entregue por Eusébio e Alfredo Di Stefano, Cristiano Ronaldo dedicou-o a "todos os portugueses", e disse querer partilhá-lo com os companheiros, equipa técnica, adeptos do Real Madrid e com a família.
O jogador não esqueceu o Manchester United, para o qual se transferiu do Sporting em 2003, nem o treinador Alex Ferguson, que está a comemorar 25 anos no comando técnico da equipa inglesa. "Parte do meu êxito passa pelo que aprendi no Manchester United", disse, acrescentando: "Ferguson está no lote das pessoas mais importantes da minha vida no futebol".
Cristiano Ronaldo, que se escusou a comentar a ausência do treinador José Mourinho na cerimónia, manifestou-se confiante no apuramento da seleção portuguesa para o Euro2012, que passa pela vitória no "play-off" frente à Bósnia-Herzegovina.
Eusébio, o primeiro futebolista a vencer o galardão na época de 1966/67 - feito que repetiu em 1972/73 -, descreveu Cristiano Ronaldo como "alguém que tem gana de trabalhar muito e que ouve os conselhos dos mais velhos".
Em 105 jogos disputados ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo apontou 100 golos, o último dos quais na terça-feira frente aos franceses do Lyon, em jogo da Liga dos Campeões.
A cerimónia de entrega do galardão, que pela sexta vez premeia um futebolista português - depois de Eusébio e Fernando Gomes (1982/83 e 1984/85) - contou com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl.
Do mundo do futebol, marcaram presença em Madrid nomes como Zinedine Zidane, Paulo Futre e o presidnete do Real Madrid, Florentino Perez.


JN
 
Topo