• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modulador Iberosat Mod 300

gdm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Instalei cá em casa um modulador Iberosat Mod 300, para partilhar o sinal de satélite. Já estive a ler aqui no forum e fiz como um colega disse, sintonizei no canal -4, acontece que quando ligo a antena terrestre ao modulador, o canal de satélite fica com muito ruido. Acho que já experimentei em todos os canais, que tenho de fazer para ver tudo a funcionar bem? Que estarei a fazer mal?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A entrada de satélite no modulador é RF ou scart, se for RF o receptor deve ter na parte traseira um parafuso junto à saida rf para alterar o canal de saída se assim for basta dar um jeitinho com cuidado para alterar o canal de saida do recetor e o assunto fica resolvido
 

gdm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
a entrada de satélite é feita por scart a partir da box ZON. a entrada da antena é por RF. Sai do modulador por RF e vai ao ATI. o canal de saida dá para mudar e é digital, ja os testei todos (do -2 até ao 69). o k já notei é que quando desligo o sinal da antena terrestre o canal do modulador fica limpinho.
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Em termos de terrestre estás a receber os analogicos ou os digitais? se for os digitais bastava colocar num cnal afastado do 56, no caso dos analógicos provavelmente tens por aì um amplificador que está a provocar esse problema, tenta reduzir a amplificação
 

gdm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
estou a receber os digitais. como posso reduzir no amplificador? não vai afectar o sinal terrestre? e se ligar na caixa que está no mastro de antena?
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
amigo gdm geralmente os receptores trabalham em canal 38 bastas ir ao menu do teu deco e vês lá em canal 38 por exemplo mudas para canal 45 ficas logo sem imgem de tv tens logo que fazer busca na tv para apanhar o canal 45 agora ligando o modulador á box da tv kaka e se queres apanhar a sporttv em mais tv s podes ter o modulador em canal -1 ou menos2 ou menos 3 ou menos 4 a seguir fazes a busca na tv só que o que te vai acontecer ves canal com ruido e fraca imagem em certas tv como vais ver em outras tv-s o canal bem e sem ruido falo por mim porque já tive esse esquema e tenho 5 tv-s só que agora na tenho porque mandei cortar o canal dos ricos.
 
Topo