• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda DM800 Morta??

pantera2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas camaradas,

A minha box deixou de funcionar á uns dias atrás. Apenas liga o led vermelho no display, acende luz da porta ethernet e liga a ventoinha. depois de vários testes negativos decidi desmontar a bicha e olhar ao pormenor para a motherboard. Foi então que detectei um micro componenente que simplesmente desapareceu. Anexo umas fotos para ver se alguém me dá uma luz sobre o que poderá ser este componente que tem como referencia na placa C127.
Obrigado
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
boas o c127 é um condensador podes meter um qualquer igual aos que estao ai de volta ve pelo tamanho do espaço a soldar
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
por acaso n foi o desmontares a board que desapareceu esse condensador ? avaria nao vem dai possivelmente tens o visor display avariado tenta arrancar sem o display e ve se tens video na tv... diz algo depois
 

pantera2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
por acaso n foi o desmontares a board que desapareceu esse condensador ? avaria nao vem dai possivelmente tens o visor display avariado tenta arrancar sem o display e ve se tens video na tv... diz algo depois

Por acaso não experimentei ligada a tv, experimentei foi com ligação a porta rs232 com o dreamup e não deu sinal. Eu expliquei-me mal.. aquando da avaria houviu-se um estalo na dream e cheirou um pouco ao keimado, e como no sitio do condensador tem marcas de chamuscado pensei k viria daí a avaria. Achas que não é daí que possa advir a avaria?
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
tenta meter um condensador ceramico desses e diz algo pode ter queimado por tar mal soldado ou pouco de humidade e dpois diz algo se funciona ok....ja reaparei muitas mas nunca vi nenhuma queimada ai ....ja me aconteceu ao tirar a board sair as x ...por isso te perguntei
 

pamc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
eu tenho box igual mas nao liga a luz do display. so da rede e do cabo de rede. nao sei que se esta a passar mesmo. gostava de meter imagem mas nao da. unica coisa que da display riscos kando liga desaparece logo. ja meti cabo de rede e cabo rs232 e nao da. alguem com mesmo problema obrigado
 

pity56

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Pamc tens de subtituir o crystal 54.000 ja tive 1 P/ igual e resolveu o problema
depois meti outra imagem com o dreamup agora5*****
 
Topo