• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informações ariva 120 combo

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber qual ou quais as cccam em que se podem trabalhar neste recetor.
Já agora, quem já tem poderia dar um feedback sobre essa máquina, é que estou a pensar comprar uma.
Obrigado.
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Gostaria de saber qual ou quais as cccam em que se podem trabalhar neste recetor.
Já agora, quem já tem poderia dar um feedback sobre essa máquina, é que estou a pensar comprar uma.
Obrigado.

Amigo, embora pouco perceba do receptor posso adiantar o seguinte:

- muito fácil de configurar para introduzir firmware e configurar cs;
- qual a versão do cccam instalada (está incluida no firmware disponibilizado) CCcam 2.1.4 (mas há som nos canais MEO!....);
- quanto à estabilidade ainda não tive tempo de testar devidamente;
- qualidade da imagem é razoavel (se queres comparação é de qualidade inferior à de dreambox HD)
- um pouco lento na mudança de canal e deslocação sobre a lista de canais

mas parece justificar bem o baixo custo
 
Última edição:

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Já tenho o recetor e já está configurado (fácil) só me falta arranjar uma lista de canais e saber como enviar essa lista para o deco.
Obrigado.
 

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Boas:
Também tenho uma, assim:
- Estável desde o server também o seja.
- Imagem razoável, inferior à 800HD, idêntica à Openbox S9 HD.
- Lenta na mudança de canais, na deslocação na lista de canais e nos menús, isto se comparada com a 800HD, a Openbox S9 HD também consegue ser um pouco mais rápida.
- Razoável na TDT, tenho um receptor à parte noutra TV e tem melhor qualidade.
Não me desiludiu pois já tinha lido testemunhos idênticos sobre ela.
O preço que paguei (75 euros com portes, semi usada!) foi o que mais influênciou, pois se ela ficasse a mais de 100 euros não a queria, isto porque andam por ai as 800HD (usadas) a menos de 140 euros que com uma pen wireless ficam impecáveis. pois não esquecer que para ligar esta tem de se comprar um Acess point (ou ter lá o cabo do router) e o Acess mais em conta que vi foi de 25 euros é sempre a somar.
 

juanito1938

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já tenho o recetor e já está configurado (fácil) só me falta arranjar uma lista de canais e saber como enviar essa lista para o deco.
Obrigado.

os canais envias da mesma forma que enviaste o firmware via USB

tens cá no forum uma lista de canais
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Funciona bem em TDT - testado

Até agora muito estavel - não para - não aquece quase nada

:shy_4_02:(penso que!!!!...) no entanto fica sempre uma dica - ficamos dependentes de quem estuda o firmware pois não se consegue entrar no receptor (no software) e alterar nada.

No entanto se deixar de ser possivel cs fica sempre para canais livres e TDT:6_15_221:
 
Última edição:

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
...
No entanto se deixar de ser possivel cs fica sempre para canais livres e TDT:6_15_221:

Essa também é uma questão que ainda não tenho resposta completa, é assim até agora as emissões da TDT são todas em SD, se/quando elas passarem para HD será que a box consegue descodificar?
Eu inicialmente pensava que bastava descodificar a TDT e estava pronta a utilizar, mas segundo tenho andado a ver não é assim tão linear, tem de descodificar a TDT mpeg4 mas também tem de ter SD e HD.
Isto também se passa com as boxes de TDT que estão à venda, segundo alguns comentários algumas não vão servir para as emissões quando estas forem em HD.
Alguém sabe dar uma explicação mais correcta do assunto?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
no caso do no TDT para ja está a ser emitido em SD, quem comprar TDTs terrestres deve ter em conta em comprar um ja com mpeg4 h264 senao vao ter q comprar outro qd passar tudo a HD, as pessoas compram pelo preço e não olham para isso e tb os vendedores n informam ou tb n sabem.

no caso destas boxes tem os dois descodificadores, mpeg2 e mpeg4 SD e HD
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
em cs detectei uma grande falha no equipamento:

Se meter 3 serveres, com o tempo prende-se apenas a um server. Se desligar o server a que está conectado deixa de funcionar.

Qualquer receptor em cs fica sempre activo como cliente em todos os serveres a que está ligado. O fergunson ariva, com o tempo, fica activo apenas num server.

Isto não devia acontecer. o receptor devia ser capaz de fazer a gestão de todos os serveres que tem disponiveis. O equipamento pode ser uma boa opção para quem tem um server fiavel e o ferguson ariva apenas ligado a esse server.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
no ariva 102e ja testei com duas linhas (1 cccam e 1 newcamd) e ele dá preferencia à newcamd. Mas qd passo para Meo ele passa automaticamente para cccam pois a newcamd n tem essa operadora mas nunca se desliga da newcamd.

consigo ver no servidor o que acontece, qd ligo a ariva 102e a box liga-se logo aos dois serviços. preferencial so uso Zon e apenas faz pedidos ao newcamd não pedindo nada ao cccam. Qd passo para Meo o newcamd mostra "not found" e o ariva faz logo o pedido ao cccam, nesta altura está sempre a pedir informação a ambos os serviços mas a newcamd responde sempre "not found". Qd volto para a Zon deixa de fazer pedidos ao cccam até ser novamente necessario ou caso o newcamd demore mais de 2seg a responder

isto é o q acontece com o ariva 102e com dois serviços
 

Blaster-Man

GF Bronze
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas amigos como ja relatei, estou com um Ariva Fergunson 120 Combo com o patch mais recente A120Combo_20111207_2.17B3_patch com Vu+ Solo a fazer de server com local card MEO e o Ariva por e simplesmente sem ninguém lhe mexer reinicia sozinho 2 a 3 vezes por dias, alguém têm alguma solução para isto?
 

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
A minha sugestão é que limites os card que recebes na Ariva 120 a HOP1.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu e o amigo "calipo" temos estado desde sexta-feira passada a testar a Ariva 102E que tb acontece reiniciar sozinha. Neste caso as do "calipo".

Pelos testes já realizados nestes 3 dias aparentemente o problema é com a versão cccam do servidor. Nunca tive problemas com a minha 102E de reiniciar até colocar uma linha com servidor cccam 2.3.0 que reiniciou-se 10min depois de a começar a usar, estamos agora a testar com cccam 2.1.1 e tem estado a funcionar 5 estrelas.
A versão 2.0.4 sei q tb n dá problemas pois era a minha antiga versao.

Depois de confirmados os testes criamos um topico com os resultados e para informar a possivel resolução do problema.
 
Última edição:

nelo400

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2014
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
boas gostaria de saber se posso e como faço para substituir a cccam que tenho na box ariva 120 combo da fergunson pela versao cccam 2.0.11, aguardo resposta urgente
 
Topo