• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vozes para radares

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Olá

Tenho um Nuvi 1410.
Será possível colocar vozes nos radares, que indicam a aproximação dos radares fixos e móveis, substituindo os quase inaudíveis " bips " ?
Se afirmativo, como fazer ?
Obrigado.

jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
tens outro tipo de sinalização sem ser beep´s

Amigo helldanger 1

Podes dizer algo mais sobre o assunto ?
Qual o outro tipo de sinalização que indicas ?
Posso ou não colocar-lhe vozes de avisos de aproximação de radares e avisos de velocidade ?
Obrigado

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Olá

Tenho um Nuvi 1410.
Será possível colocar vozes nos radares, que indicam a aproximação dos radares fixos e móveis, substituindo os quase inaudíveis " bips " ?
Se afirmativo, como fazer ?
Obrigado.

jmasg

tens o Voice Studio [ da garmin - gratuito ] que dá para personalisares vozes e ou avisos
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
tens o Voice Studio [ da garmin - gratuito ] que dá para personalisares vozes e ou avisos

Obrigado amigo

Entendeste mal a minha questão.
Eu não quero personalisar as vozes nos avisos !!!!!!!
O que eu quero é que os avisos de Radares e de Limite de velocidade me sejam indicados oralmente, qualquer voz me serve.
Por exemplo, me alertem assim : " Atenção radar fixo a 50 metros " ou " Velocidade máxima de 30 Km ", etc.
Obrigado no entanto.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado amigo

Entendeste mal a minha questão.
Eu não quero personalisar as vozes nos avisos !!!!!!!
O que eu quero é que os avisos de Radares e de Limite de velocidade me sejam indicados oralmente, qualquer voz me serve.
Por exemplo, me alertem assim : " Atenção radar fixo a 50 metros " ou " Velocidade máxima de 30 Km ", etc.
Obrigado no entanto.

jmasg

mas podes tu mesmo gravares esses avisos com a tua própria voz com o Voice Studio , ou podes ainda converter ficheiros .ogg [ já concebidos da tomtom , para garmin ] para a extensão do teu GPS
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
mas podes tu mesmo gravares esses avisos com a tua própria voz com o Voice Studio , ou podes ainda converter ficheiros .ogg [ já concebidos da tomtom , para garmin ] para a extensão do teu GPS

Queres então dizer que posso eu mesmo " fabricar " os avisos, é assim ?
O Voice Studio permite-me fazê-lo ?.
Obg.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Queres então dizer que posso eu mesmo " fabricar " os avisos, é assim ?
O Voice Studio permite-me fazê-lo ?.
Obg.

jmasg

sim é isso , gravas o aviso que queres , é simples porque esse programa é mesmo para Garmin
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Caro amigo billshcot

Obrigado por tudo. Vou ver se saco o tal voice studio, gravo o que quero e coloco numa pasta no PC.
Depois, através do Poiloader mando para o GPS, certo ?
Um abraço.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Caro amigo billshcot

Obrigado por tudo. Vou ver se saco o tal voice studio, gravo o que quero e coloco numa pasta no PC.
Depois, através do Poiloader mando para o GPS, certo ?
Um abraço.

jmasg

sim claro , já que esse programa grava na extensão utilizada pelo Garmin
 

elkaroxo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Qualquer aviso pode ser substituido por um ficheiro de audio. Atenção que se o ficheiro for muito longo será interrompido caso surja alguma informação necessário.
Vamos supor que juntamos um ficheiro de audio a um POI que nos avisa da próximidade de um restaurante. Se o ficheiro for curto, do tipo "restaurante" na maioria dos casos n haverá problema, mas se for necessário o gps dar um aviso de navegação do tipo "vire à direita na próxima....." o aviso do POI é interrompido. Tudo funciona mas os avisos da navegação prevalecem sempre sobre outros avisos. Se em vez de "restaurante" criarmos um ficheiro que diz "apróximação de restaurante, se estiver com fome aproveite e estacione para comer uma bucha e matar essa fome terrivel que o atormenta desde manha" ao surgir um aviso de navegação o aviso do restaurante é interrompido.

O ideal a meu ver e é como tenho no meu gps é usar o mesmo motor de voz que serve para as vozes. Neste caso com tts, bastando escrever a frase ou aviso pretendido e colocar o software a fazer a leitura. Gravando esta leitura em audio, no final temos um ficheiro de audio com o que pretendemos.

neste link podem brincar um pouco para perceberem melhor o que quero dizer: Interactive TTS Demo
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Ainda não resolvi o problema do envio de vozes para o GPS Garmin Nuvi 2595,para avisos de aproximação de radares e avisos de limite de velocidade bem como indicar esses limites de velocidade.
Tenho os ficheiros de Radares vde Portugal, com todos esses avisos, mas não sei como metê-los no GPS a DAR.
Já os meti, via Poiloader, mas continua a dar só os " beeps " e as vozes nada.
Ora tenho um problema em decifrar alguns ficheiros. Ora os da voz são em mp3, certo ? Os de imagem,por exemplo, bandeiras são os BMP, certo ?
E os CSV , que são ? E os ASC, que são ?
Ora sabendo isto, julgo que é ir ao conteúdo do GPS, saber quis os ficheiros dos " beeps ", como se chamam e em que pasta estão, e substituí-los pelos dos Radares de Portugal, certo ?
Face ao exposto, alguém será capaz de me ensinar como devo fazer ?
Desde já o meu obrigado.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas noites

Ainda não resolvi o problema do envio de vozes para o GPS Garmin Nuvi 2595,para avisos de aproximação de radares e avisos de limite de velocidade bem como indicar esses limites de velocidade.
Tenho os ficheiros de Radares vde Portugal, com todos esses avisos, mas não sei como metê-los no GPS a DAR.
Já os meti, via Poiloader, mas continua a dar só os " beeps " e as vozes nada.
Ora tenho um problema em decifrar alguns ficheiros. Ora os da voz são em mp3, certo ? Os de imagem,por exemplo, bandeiras são os BMP, certo ?
E os CSV , que são ? E os ASC, que são ?
Ora sabendo isto, julgo que é ir ao conteúdo do GPS, saber quis os ficheiros dos " beeps ", como se chamam e em que pasta estão, e substituí-los pelos dos Radares de Portugal, certo ?
Face ao exposto, alguém será capaz de me ensinar como devo fazer ?
Desde já o meu obrigado.

jmasg


voz -> vpm [ Garmin ]
imagem -> BMP [ Garmin ]
POI -> CSV [ Garmin ]
ASC -> é a extensão suportada pala navigon

1. cria uma pasta de nome Poi na raiz do sd card ou da memoria interna do GPS e dentro dela carrega os arquivos de alertas
2. nomeia o arquivo com o nome do mapa existente nele
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
voz -> vpm [ Garmin ]
imagem -> BMP [ Garmin ]
POI -> CSV [ Garmin ]
ASC -> é a extensão suportada pala navigon

1. cria uma pasta de nome Poi na raiz do sd card ou da memoria interna do GPS e dentro dela carrega os arquivos de alertas
2. nomeia o arquivo com o nome do mapa existente nele

Caro amigo

Obrigado desde já por tudo.
Fiz como disseste no ponto 1.
No ponto 2 dizes para nomear o arquivo com o nome do mapa existente nele, certo ?
Pergunto : Que arquivo ? E Qual o nome do mapa existente onde ? E onde vejo isso ?
Desculpa a minha ignorância.
Obrigado

zé jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Caro amigo

Obrigado desde já por tudo.
Fiz como disseste no ponto 1.
No ponto 2 dizes para nomear o arquivo com o nome do mapa existente nele, certo ?
Pergunto : Que arquivo ? E Qual o nome do mapa existente onde ? E onde vejo isso ?
Desculpa a minha ignorância.
Obrigado

zé jmasg


olha , procede assim :

fazes o download e instalas a última versão do GARMIN POILoader , que está aqui -> Garmin: POI Loader Software Update Collection

depois colocas os ficheiros numa pasta chamada “radares”
ligas o GPS ao PC , via USB
inicias o POILoader



seleccionas o lugar onde se desejas instalar os radares [ pode ser no cartão SD ou na memória interna ]



seleccionas depois o directório donde guardaste os ficheiros dos radares



seleccionas então igualmente velocidade [ Metros e Km/h ] assim como em modo MANUAL, como podes ver na imagem.
indicas a distância a que desejas ser avisado da proximidade do radar

depois deves clicar em finalizar e desligas o GPS do PC



dá para entenderes agora :espi28:
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Obrigado Billshcot

Isso do PoiLoader é o que tenho no GPS, só que os avisos dos Radares são feitos com " beeps " , certo ? e o que eu ando a tentar é que esses avisos sejam feitos Oralmente, em vez dos beeps entendeste agora ?
Quero, acabar com os beeps nos avisos de radares e colocar vozes.
É este o problema.
Se vês que me consegues ajudar, fico agradecido.
zé jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado Billshcot

Isso do PoiLoader é o que tenho no GPS, só que os avisos dos Radares são feitos com " beeps " , certo ? e o que eu ando a tentar é que esses avisos sejam feitos Oralmente, em vez dos beeps entendeste agora ?
Quero, acabar com os beeps nos avisos de radares e colocar vozes.
É este o problema.
Se vês que me consegues ajudar, fico agradecido.
zé jmasg

mas se queres as vozes , vai a este site -> Garmin: Garmin Mobile XT Support Files Updates & Downloads

não te esqueças que as vozes estão [ são ] na extensão .vpm e não .mp3
experimenta substituires na instalção os bepp´s .mp3 pelas vozes .vpm
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas tardes

Amigo billshcot, esse programa é para Mobile XT. Saquei-o, instalei-o, mas pede-me identificação do device. Ora como não tenho, não consigo avançar.
Também procurei no Google conversor de mp3 para vpm, mas parece-me que não é viável esta conversão.
No entanto obrigado por tudo. Acho que vou desistir. Será que tens telefone da PT ou telemóvel 93, e me autorizas a telefonar-te ?
Um abraço.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas tardes

Amigo billshcot, esse programa é para Mobile XT. Saquei-o, instalei-o, mas pede-me identificação do device. Ora como não tenho, não consigo avançar.
Também procurei no Google conversor de mp3 para vpm, mas parece-me que não é viável esta conversão.
No entanto obrigado por tudo. Acho que vou desistir. Será que tens telefone da PT ou telemóvel 93, e me autorizas a telefonar-te ?
Um abraço.

jmasg

:left: Garmin | Portugal | Extras | Voice Studio

:left: Voz e Texto em Português
 
Topo