• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Vamos continuar a perseguir o sonho da final» - Pedro Emanuel

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
«Vamos continuar a perseguir o sonho da final» - Pedro Emanuel


Confiança e motivação são palavras de ordem em Coimbra.

Mesmo numa altura em que as coisas não têm corrido tão bem como no início da época, Pedro Emanuel voltou a sublinhar o sonho de chegar à final da Taça de Portugal, sustentado na qualidade do grupo de trabalho que tem à sua disposição que, entende, tem condições para vencer o FC Porto, mesmo atribuindo o favoritismo ao adversário.

No jogo para a Liga o FC Porto venceu por 3-0 em Coimbra. Como antecipa a partida do próximo sábado?

Julgo que esse foi o melhor jogo que o FC Porto realizou.

Tiveram uma grande performance, mas também devo destacar a excelente atitude da Académica.

Ganharam com mais mérito deles do que demérito nosso. Agora é um jogo completamente diferente, são competições distintas e não as confundimos.

É uma eliminatória da Taça de Portugal, jogamos em nossa casa, e penso que estão reunidos todos os ingredientes para uma grande motivação dos meus jogadores.

Quais são as reais possibilidades da Académica seguir em frente na prova?

Pelo histórico que existe, o FC Porto é o favorito, mas nós temos os nossos argumentos, ainda que com probabilidades inferiores, e vamos tentar que isso seja uma realidade e não apenas uma probabilidade.

Vamos tentar contrariar a história, e continuar a perseguir o sonho da final.

Como a Académica já não ganha ao FC Porto em casa há tantos anos, talvez fosse feriado em Coimbra se isso acontecesse (risos).

Dentro da nossa vontade e determinação, que é muito grande, vamos fazer tudo para contrariar a estatística.

Após este jogo, o FC Porto jogará para a Liga dos Campeões.

Isso pode beneficiar a Académica?

Se bem conheço o FC Porto, não acho que vá descartar a Taça de Portugal em nenhum momento, tal como ficou provado na época passada, já que a conquistaram, sagrando-se também campeões nacionais e vencedores da Liga Europa.

Têm um plantel de grande qualidade e com grandes recursos.

No último jogo frente ao Penafiel houve alguns protestos dos adeptos.

No caso de ser eliminado, sente o seu lugar em perigo?

Não estou minimamente preocupado com o facto de ter ou não o lugar em risco.

Confio plenamente nesta equipa técnica e no trabalho que é desenvolvido.

Tenho total dedicação ao clube.

É normal que os adeptos se sintam tristes com a eliminação da Taça da Liga depois do início empolgante de época que tivemos.

A minha função é só procurar vitórias, sustentadas no trabalho e na produtividade da equipa.


A Bola
 
Topo