• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não consigo injectar net na box!!! Ajuda sff!

Philman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,

Antes de mais peço desculpa pelo longo post que a seguir apresento e por fazer tantas perguntas, mas a verdade é que estou mesmo enrascado sem saber o que fazer!

Assim, vou tentar resumir ao maximo o meu problema e, se possivel, gostava de contar com a vossa ajuda para o resolver.

Tenho uma extremebox 500 com imagem gemini e protocolo cccam a rolar (rolava) com CS há bastante tempo. Sucede que de há uns tempos para cá a dita deixou mesmo de rolar. Averiguando a situação e após testes e mais testes, através do DCC, para comunicar com a box, e nada, até que cheguei à conclusão que a dita tinha a porta de ligação à internet pifada. Mandei a Box para reparação e confirmou-se a minha conclusão, que tinha a porta de ligação à internet pifada. Foi feita a reparação e substituição por uma porta nova. Quando regressou do "doutor", lá consegui comunicar com a box usando o DCC sem qualquer problema. Sucede que, depois de ligar a box ao router, a dita não dá bonecos! Problema: aparentemente a box não recebe internet, pois os testes de rede feitos na dita dizem que a rede está KO. A box sempre funcionou bem com ligação direta ao router e com o DHCP da dita ligado. Sempre funcionou assim! Já liguei e desliguei e voltei a ligar o DHCP, a Box, o Router, e nada, não há meio da box ter internet. Já desliguei o DHCP da box e meti IP's fixos (é verdade que não sei se eram os correctos) e nada, não há meio de por a dita a ter internet.

Fará algum sentido que a porta de ligação à internet que foi substituida permita comunicar com a box através do DCC usando um cabo de rede e não permita passagem de internet do router para a box?

Como referi, sempre funcionou bem usando o DHCP da box ligado, mas como não estou a conseguir injetar-lhe net da mesma maneira, valerá a pena meter IP´s fixos? Em caso afirmativo, precisava que me indicassem como posso saber o IP da Box, netmask, nameserver (IP do router) e gateway? Além disso, neste caso, será necessário mexer nas configurações do router, tipo abrir portas ou assim...? E como se faz isso? O router é um Pirelli qualquer coisa e a internet é Sapo Adsl.

Eu preferia habilitar o DHCP da box, como estava antes, e toca a rolar, mas há algo que me está a escapar ou a bloquear essa função.


Feito o resumo e apresentado o problema, e tendo em conta que sou um nabo nesta matéria de router's, IP's, etc..., peço a vossa colaboração para me ajudar a por Net na Box.

Antecipadamente grato.

Cumps.
Philman
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Muda a porta RJ45 do router se estiver na porta 2 muda para a porta 3. Se não dar muda de ip e desliga o DHCP e faz o teste tem que aparecer tudo verde ao lado dos IPs.
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
mete IP fixo

vê no pc a gama de ip´s a gateway e netmask da tua rede e mete a mesma gama na dreambox
 
Topo