• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vigilante da 2045 Denuncia Ilegalidade

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Caros Senhores,

Estou a ser pressionado a despedir-me por ter faltado no meu local de trabalho, devido à greve dos transportes públicos, do passado dia 8 de Novembro. Resido em Rio de Mouro e trabalho na Segurança Social de Queluz como vigilante à 4 anos. Desde esse dia e apesar de ter apresentado a justificação da falta pela C.P., a minha empresa (2045.S.A) retirou-me do meu posto de trabalho e colocou-me em casa sem posto, a partir do dia 9 de Novembro. No dia seguinte fui informado pelo meu supervisor que deveria deslocar-me dia 11 sexta-feira, à sede da empresa na Malveira, para falar com uns dos Directores, o que fiz e aí, foi o mesmo a informar-me para aguardar em casa por um telegrama, com a indicação do meu novo posto. Aguardei o fim de semana e na manhã de ontem, pelas 10h da manhã, encontrei na caixa do correio, um telegrama dentro de um envelope aberto, a comunicar-me que deveria iniciar serviço no dia 15 às 9h em Castanheira do Ribatejo, que fica a 70 km da minha casa. Sou funcionário efectivo da 2045 S.A à 9 anos e estou a ser vítima de má fé, estão a fazer tudo para que me despeça sem receber qualquer indemnização. Mais informo que não tenho viatura para me deslocar de momento, visto que a mesma se encontra em reparação. Vou gastar imenso dinheiro em combustível, passar horas em transportes públicos, gastar imenso dinheiro no passe de comboio ou autocarro. Estão a transtornar toda a minha vida pessoal e familiar. Peço que me ajudem a tornar isto publico.

Obrigado

Vigilante da 2045

Carta enviada à ANASP - Sábado, 19 Novembro 2011 11:14.

Nota da ANASP: O Estado continua a alimentar empresas que adoptam um conduta ilegal e imoral, fortíssimos contribuidores para a morte de um Estado Social, que apregoa querer defender! Em detrimento de empresas sérias e cumpridoras, adjudicam-se concursos públicos (pagos com os esforço de todos os cidadãos) a entidades inqualificáveis à luz dum Estado de Direito Democrático. A par do esforço sobre-humano que pede aos cidadãos e que estes numa clara demonstração de Patriotismo têm vindo a desenvolver sem significativas convulsões sociais, é imperativo que as instituições a quem compete a salvaguarda dos Desígnios da Democracia tomem as medidas tidas por necessárias (não por convenientes), para impedirem o oportunismo desmedido, vindo daqueles a quem 36 anos de Historia não lhes ensinaram absolutamente nada! Por solicitação do próprio, torna-se pública mais uma denúncia na qual são dados a conhecer factos, que a par de outros que já enviamos às entidades competentes, exigem uma intervenção em força junto da empresa em causa.

A Direcção da ANASP
 
Última edição:

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
A lei não permite que se desloque a mais de 50Km de casa, para isso vão ter de lhe pagar outras regalias.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
É verdade! Uma das regalias é o pagamento do combustível a partir de 50 km, porque trata-se de fazer serviço fora da sua área de residência. Mas o que se nota nesta queixa é que a empresa está a fazer os possiveis para pressionar o vigilante a demitir-se.
 
Última edição:

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Ele que va a 1 advogado e em ultimo recurso tribunal, ao menos não se ficam a rir.
 
Topo