• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Xp reconhece mas não lê HD externo

anigon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas, comprei recentemente um HD externo da freecom de 650GB, acontece que funciona normalmente em vários pc's, com vários sistemas operativos menos no meu. Quando o ligo o windows ( XP SP3 ) reconhece a unidade mas não a abre, aparece uma mensagem a dizer que a unidade x precisa de ser formatada. Tenho outros HD externos que funcionam normalmente. Se alguem puder ajudar agradecia. Obrigado:shy_4_02:
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas, comprei recentemente um HD externo da freecom de 650GB, acontece que funciona normalmente em vários pc's, com vários sistemas operativos menos no meu. Quando o ligo o windows ( XP SP3 ) reconhece a unidade mas não a abre, aparece uma mensagem a dizer que a unidade x precisa de ser formatada. Tenho outros HD externos que funcionam normalmente. Se alguem puder ajudar agradecia. Obrigado:shy_4_02:

O disco é sata? ja alguma vez foi reconheçido?
por norma, desinstalam-se os controladores USB, reinicia se o pc com o disco ligado e deixa se o sistema operativo instalar novamente os drivers, depois ja reconheçe :espi28:
 

anigon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
É um disco sata. O disco é reconhecido só que quando vou a abrir a unidade dá a informação que a unidade x precisa ser formatada. Coloco-o no computador da minha irmã com o mesmo SO e consigo aceder aos ficheiros. O problema é que tenho muitos ficheiros no meu PC que queria passar para este disco.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
É um disco sata. O disco é reconhecido só que quando vou a abrir a unidade dá a informação que a unidade x precisa ser formatada. Coloco-o no computador da minha irmã com o mesmo SO e consigo aceder aos ficheiros. O problema é que tenho muitos ficheiros no meu PC que queria passar para este disco.

ja fez o que escrevi em baixo?
 

anigon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Sim, fiz logo quando li a sua resposta. Mas não resultou. Penso que é pelo facto de o computador ter já uns anos.É um pentium IV 2.8 já vasculhei aí pela net e não encontrei nenhuma solução para este problema.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sim, fiz logo quando li a sua resposta. Mas não resultou. Penso que é pelo facto de o computador ter já uns anos.É um pentium IV 2.8 já vasculhei aí pela net e não encontrei nenhuma solução para este problema.

o chip da board é VIA, Sys ou intel, deve faltar o driver Sata RAid
 

anigon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Pois poderá muito bem ser isso. Mas tambem penso e pelo que li por aí, como já é um computador com alguns anos não lê discos com mais de 500GB. Só acho estranho é reconhecer a drive e na gestão de discos dizer que está a funcionar correctamente. Apesar de nas outras drives dizer que o tipo de ficheiros é ntfs ou fat e nesta não diz nada.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pois poderá muito bem ser isso. Mas tambem penso e pelo que li por aí, como já é um computador com alguns anos não lê discos com mais de 500GB. Só acho estranho é reconhecer a drive e na gestão de discos dizer que está a funcionar correctamente. Apesar de nas outras drives dizer que o tipo de ficheiros é ntfs ou fat e nesta não diz nada.

Qual é a marca e modelo da motherboard do pc ?
 

anigon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Agora não estou perto do computador, sei que é uma asus da série P4s....
 
Última edição:

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
O problema não deve ter a haver quase de certeza com o facto do disco ser sata e de faltarem drivers raid porque a partir do momento que o disco foi ligado a uma caixa externa com ligação usb, passou a ser um dispositivo usb e isto tanto serve para discos sata como ide.
Eu penso que o problema terá mais a haver com o sua capacidade, até porque já me aconteceu um problema parecido á uns tempos atrás. Penso que a solução passará por tentar fazer um update á bios, porque foi assim que resolvi o meu problema ou tentar criar 1 ou mais partições no disco para ver se ele lê e escreve dados no PC que está a dar problemas
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O problema não deve ter a haver quase de certeza com o facto do disco ser sata e de faltarem drivers raid porque a partir do momento que o disco foi ligado a uma caixa externa com ligação usb, passou a ser um dispositivo usb e isto tanto serve para discos sata como ide.
Eu penso que o problema terá mais a haver com o sua capacidade, até porque já me aconteceu um problema parecido á uns tempos atrás. Penso que a solução passará por tentar fazer um update á bios, porque foi assim que resolvi o meu problema ou tentar criar 1 ou mais partições no disco para ver se ele lê e escreve dados no PC que está a dar problemas

Também me ocorreu isso, xor,mas sabes que flashar bios não é para todos, e quanto a partição se ele souber fazer...
Abraços
hell
 

anigon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas, fiz a instalação dos drivers e continuou igual. Para particionar vou perder toda a informação que tenho no disco. Assim que limpar o disco vou tentar essa soluçao e depois posto aqui o resultado. Tenho 90% certeza de que é por causa da capacidade do disco que o meu pc não o abre.
 

FMacau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 20, 2011
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Penso que a capacidade do disco não afecte o seu funcionamento.
 
Topo