• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual to Dummies - VU+DUO

Ramix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Gostaria de deixar aqui um pedido que penso ser de grande valor, pois penso que existe muitas pessoas numa situação idêntica à minha, apesar de já ter pesquisado bastante, fico sempre com dúvidas do que fazer primeiro e como.
A minha situação é a seguinte, em principio já tenho alguém que me irá dar acesso a uma linha, e já tenho a minha VU+DUO, mas como ainda estou numa fase muito iniciada, não sei o que devo fazer até conseguir deixar a box pronta a ligar à partilha.

Desta forma pedia que alguém explica-se passo a passo o que fazer.

Deixo aqui algumas dúvidas que entretanto surgiram nas minhas pesquisas;

. Em primeiro lugar, penso que à semelhança do que se pode fazer na Dreambox, é possível carregar firmware/imagens pela porta ethernet na VU+DUO?

. O firmware original, não permite ligação a uma linha? Sou mesmo obrigado a colocar uma nova imagem?

. Quais as diferenças entre as imagens?

. O primeiro passo após comprar uma box é escolher e instalar uma nova imagem?

. O que fazer a seguir?

Estas são algumas das dificuldades que tenho, e penso que muita gente tem.

Agradeço os vossos contributos.
Rami
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Gostaria de deixar aqui um pedido que penso ser de grande valor, pois penso que existe muitas pessoas numa situação idêntica à minha, apesar de já ter pesquisado bastante, fico sempre com dúvidas do que fazer primeiro e como.
A minha situação é a seguinte, em principio já tenho alguém que me irá dar acesso a uma linha, e já tenho a minha VU+DUO, mas como ainda estou numa fase muito iniciada, não sei o que devo fazer até conseguir deixar a box pronta a ligar à partilha.

Desta forma pedia que alguém explica-se passo a passo o que fazer.

Deixo aqui algumas dúvidas que entretanto surgiram nas minhas pesquisas;

. Em primeiro lugar, penso que à semelhança do que se pode fazer na Dreambox, é possível carregar firmware/imagens pela porta ethernet na VU+DUO?

. O firmware original, não permite ligação a uma linha? Sou mesmo obrigado a colocar uma nova imagem?

. Quais as diferenças entre as imagens?

. O primeiro passo após comprar uma box é escolher e instalar uma nova imagem?

. O que fazer a seguir?

Estas são algumas das dificuldades que tenho, e penso que muita gente tem.

Agradeço os vossos contributos.
Rami

respondendo ponto a ponto
_meter imagem na VU+ não é por porta ethernet, mas sim ou por Pen ou por cabo nuell modem,
naturalmente por pen muito facil
*sacar uma imagem que se queira meter para uma pen de acordo com USB
*desligar a box no botão power traseiro ,meter a pen na porta usb (frontal) ligar a box novamente e deixar que a box faça todo processo ,no final vai dizer (no visor) para retirar a pen e fazer rebbot
*desligar novamente na botão power traseiro ,retirar a pen , ligar novamente e deixar que reinicie e seguir os passos de instalação normais pedidos pela box

_julgo que o firw original não tem essa opção ,mas aqui não te sei dar a resposta a 100% com certeza

_as diferenças entre imagens ,na minha opinião e no fundo não tem algo assim tão de relevante de imagem para imagem a não ser exclusivamente a questão de estetica e uma ou outra opção mas que na minha opinião nada de relevante
actualmente julgo que tens duas excelentes imagens para testar neste receptor
as ultimas que sairam
ou a Blak Holle
ou a VTI
e qualquer uma delas tem o addons para sacar o emulador que se quer meter a funcionar via net que é uma mais valia para quem tem dificuldades em meter isto via DCC

_depois claro do que se quer e pode fazer com o receptor ,se caso existir partilha de servidor ,meter o emulador que se quer trabalhar (como referi nas imagens anteriores tem o addons ok para sacar e instalar, ter naturalmente os respectivos servidores (quer interno atravez de um cartão local de assinatura, quer externos em trocas) no respectivo ficheiro via programa DCC
 
Última edição:

Ramix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Desde já, muito obrigado pela resposta.

Caso seja possível esclarecer,

. Na dreambox, não é possível carregar a imagem por ethernet?

. Relativamente aos emuladores, é possível esclarecer melhor as potencialidades e que tipo de emuladores existem, assim como qual escolher?

. O que é DCC?

Obrigado,
Rami
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Desde já, muito obrigado pela resposta.

Caso seja possível esclarecer,

. Na dreambox, não é possível carregar a imagem por ethernet?

. Relativamente aos emuladores, é possível esclarecer melhor as potencialidades e que tipo de emuladores existem, assim como qual escolher?

. O que é DCC?

Obrigado,
Rami

Algo que admiro e infelizmente por aquilo que vejo de varios anos de passagem pelos fórums é:

comprar um receptor sem se ter no fundo a minima ideia de como trabalhar com ele , o que pode fazer ,se vai de encontro aquilo que queremos, (depois se conseguimos ir de encontro ao pretendido ai é que depende de muita coisa)
Agora como sempre digo nunca se metam em algo sem ter a minima noção do que se tem em mão
isto quer dizer que antes de comprar ler tudo que seja relaçionado com o receptor e o pretendido para ele , so depois partir para a possivel compra se acharem que já sabem algo de como lidar com o mesmo e existe aui no Fórum ou pela net muito material relaçionado

nota* isto não é algo contra ninguem ,mas simplesmente aquilo que vejo por ai

Respondendo as perguntas

_ a dream da para meter imagem por ethernet (o que respondi foi de acordo a VU+ e ssa não se mete por red mas sim nas duas situações possiveis como expliquei)

_todos os emuladores tem o seu potencial , so esconher depois de acordo com aquel que acharem que tem mais hipotses , ou seja caso de servidores o melhor talvez seja ccam .

_DCC é um programa que instalado no pc vai comunicar com o receptor e assim se meter manualmente aquilo que se tera de meter manualmente em determinadas situações que para isso seja necessario

*falei no DCC porque é o mais conhecido para fazer a ligação de receptores que trabalham em linux ao pc , mas existem outros
 

Ramix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Uma vez mais, obrigado pela partilha... no entanto apesar de concordar com o que referiste, na verdade antes de comprar informei-me o melhor que me foi possível, no entanto, também li que após escolher a box que mais se adaptava a nós, que se deve comprar para começar a explorar e aprender mais, e sinceramente eu sou daquelas pessoas que aprende mais a mexer do que apenas a ler... contudo, a razão do meu post seria com o objectivo de como existe bons manuais para as Dreams, também exista uma para a VU+DUO.

Já agora deixo aqui uma curiosidade, apesar de ter comprado o que penso ser o que necessito, até porque quero aprender e explorar o máximo possível do que tenho, falhou-me o facto de não ser possível carregar a imagem por ethernet, o que é uma pena... o que só consegui descobrir após ter a box, pois tinha lido que a Dream dava, e como muitos colocam a VU+DUO acima da Dream, pensei que tinha essa função :)

Agradeço uma vez mais pela ajuda.

Abraço
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Uma vez mais, obrigado pela partilha... no entanto apesar de concordar com o que referiste, na verdade antes de comprar informei-me o melhor que me foi possível, no entanto, também li que após escolher a box que mais se adaptava a nós, que se deve comprar para começar a explorar e aprender mais, e sinceramente eu sou daquelas pessoas que aprende mais a mexer do que apenas a ler... contudo, a razão do meu post seria com o objectivo de como existe bons manuais para as Dreams, também exista uma para a VU+DUO.

Já agora deixo aqui uma curiosidade, apesar de ter comprado o que penso ser o que necessito, até porque quero aprender e explorar o máximo possível do que tenho, falhou-me o facto de não ser possível carregar a imagem por ethernet, o que é uma pena... o que só consegui descobrir após ter a box, pois tinha lido que a Dream dava, e como muitos colocam a VU+DUO acima da Dream, pensei que tinha essa função :)

Agradeço uma vez mais pela ajuda.

Abraço

pessoalmente acho a função de meter a imagem por uma simples pen via porta USB (pode ser a porta usb que tens na frente do receptor) muito melhor e até mais segura,
porque imagina que esta a fazer uma descarga de imagem para o receptor via red e porque qualquer motivo a mesma vai abaixo, aqui pode dar depois problemas no receptor,
quanto ao resto a vu+ trabalha exatamente da mesma maneira que uma dreambox HD com a mesma imagem , serve a mesma lista de canais E2 tanto na dreambox hd como na vu+ seja solo,uno,duo,ultimo
os programas para aceder a vu+ e meter algo manualmente tambem pode ser o DCC que é o mais popular entre os utilizadores dreambox , os plugins ,skins,cams é tudo praticamente o mesmo
 
Topo