• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frequencias de radio nos EUA são impares e Portugal pares ?? AJUDA?

joleb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
cheguei a este magnifico forum devido ao problema que passo a descrever:

recentemente, por desconhecimento meu, adquiri um autoradio nos states para o meu audi. Só que agora deparei-me com um grande problema: Nos EUA as frequencias são em numeros impares e no modelo europeu são pares.
resumindo, o radio não emite nada em FM. gostaria de saber aqui com os entendidos, se existe alguma alternativa/solução ao meu problema ?

um grande abraço, e aguardo feedback vosso

josé lebre
 

vdneves

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Pois, o que dizes tens metade razão. As frequencias das estações de rádio FM nos "states" terminam em numero impar e os rádios entao estão preparados somente para sintonizar frequencias impares. Cá na europa as estações de rádio tanto terminam em numeros pares (ex. comercial - 90.8), como em numero impares (ex. Cidade Fm zona centro - 99.3).

Agora tens de verificar se consegues através de alguma opção no radio de "desbloquear" as frequencias pares. Caso não consigas, não deve haver nada que possas fazer.
 

joleb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pois, o que dizes tens metade razão. As frequencias das estações de rádio FM nos "states" terminam em numero impar e os rádios entao estão preparados somente para sintonizar frequencias impares. Cá na europa as estações de rádio tanto terminam em numeros pares (ex. comercial - 90.8), como em numero impares (ex. Cidade Fm zona centro - 99.3).

Agora tens de verificar se consegues através de alguma opção no radio de "desbloquear" as frequencias pares. Caso não consigas, não deve haver nada que possas fazer.



boas, amigo
só pra dizer que já tenho o meu problema resolvido e o radio a funcar a 100%. Foi substituido o tuner e reprogramado.

obrigado
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Acho um pouco estranho, substituir o tunner e reprogramar o rádio isso dá ca uma trabalheira, teria de saber a marca do radio para te dizer se isso é possivél.

Ora bem porque é que estou a dizer isto? Porque a maioria dos radios já traz no menu, Europa/USA, então é só ir ao menu e mudar e o radio fica a funcionar sem ter que mudar nada nem reprogramar.

Eu proprio tenho um radio com essa opção (Blaupunk MP74)

Será que não foste enganado?
 
Topo