• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sporting: Leões recusam convite do Benfica para almoço

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
ng7E003209-D741-4CFD-B6F4-1EC604466BE2.jpg



O Sporting irá recusar o convite do Benfica para o habitual almoço que antecede o dérbi de sábado, da 11.ª jornada da Liga, em protesto pela caixa de segurança instalada na Luz onde ficarão os adeptos leoninos.

Este espaço do recinto encarnado, situado no topo norte, piso 3, que será rodeado de uma rede que separa os adeptos adversários dos da casa e inaugurado no dérbi de sábado, é motivo de desagrado por parte dos dirigentes leoninos, que decidiram não só faltar ao almoço como, também, assistir ao jogo junto aos adeptos na "jaula", soube a Agência Lusa junto de fonte do Sporting.

O que significa que nenhum dirigente dos órgãos sociais ou da administração da SAD marcará presença na Tribuna VIP do recinto benfiquista, ao contrário do que é norma em ocasiões como esta, em sinal de protesto pela decisão dos responsáveis encarnados.

Os dirigentes de Alvalade não põem em causa o direito do Benfica entender que, por razões de segurança, deve ser colocada uma rede a separar os adeptos visitantes dos benfiquistas, mas o facto da decisão ter sido tomada justamente agora, visita do Sporting e não no início da época, como seria desejável.

Este episódio acaba por se revelar um "copo de água fria" sobre a aproximação que se vinha a constatar nas relações entre os dois clubes, cujos presidentes chegaram a marcar presença em reuniões de trabalho de interesse mútuo, nomeadamente no posicionamente estratégico em relação a questões relacionadas com a Associação de Futebol de Lisboa e na corrida eleitoral à FPF, na qual os dois clubes apoiam o mesmo candidato, Fernando Gomes.

Acresce, ainda, que o Benfica não acolheu até ao momento a solicitação do Sporting para a dispensa de mais cinco mil bilhetes para os adeptos leoninos poderem presenciar o dérbi, além dos 3.425 a que tem direito pelo regulamento.

A referida caixa de segurança mereceu a aprovação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, após uma vistoria que procedeu ao local na segunda-feira, com a presença de elementos da Polícia de Segurança Pública, bombeiros e Assistentes de Recintos Desportivos.

"RC"
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
A ser verdade tambem concordo com esta tomada de posicao por parte do Sporting em nao participar no almoco.
Nao sei se a tal protecao ou jaula como dizem ainda vai trazer problemas espero bem ke nao.
Agora uma coisa e certa essas opcoes deviam ter sido tomadas no defeso para que kuando o campeonato comecasse ja toda a gente conhecesse as regras. Ser inaugurada no jogo com o Sporting torna a questao suspeita, isto a meu ver.
Mas pelo ke li ainda, isto so vai servir para mais dois clubes ke sao o FCPorto e SCBraga, e os restantes clubes essa protecao ou jaula ja nao serve?
Vou aguardar por novos episodios ke este e muito estranho.
Atencao ke eu ainda nao disse se estava contra ou a favor desta protecao ou jaula.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
A ser verdade tambem concordo com esta tomada de posicao por parte do Sporting em nao participar no almoco.
Nao sei se a tal protecao ou jaula como dizem ainda vai trazer problemas espero bem ke nao.
Agora uma coisa e certa essas opcoes deviam ter sido tomadas no defeso para que kuando o campeonato comecasse ja toda a gente conhecesse as regras. Ser inaugurada no jogo com o Sporting torna a questao suspeita, isto a meu ver.
Mas pelo ke li ainda, isto so vai servir para mais dois clubes ke sao o FCPorto e SCBraga, e os restantes clubes essa protecao ou jaula ja nao serve?
Vou aguardar por novos episodios ke este e muito estranho.
Atencao ke eu ainda nao disse se estava contra ou a favor desta protecao ou jaula.

Uma medida tomada para evitar mais confrontos entre adeptos, dai a claque do Sporting estar dentro dessa rede, para evitar confusões, uma medida anti-violência e já adoptada por essa Europa fora, na Alemanha vê-se muito disso, em Espanha o Barça já usa...enfim não percebo a desconfiança

O jogo com o Sporting é de alto risco e por isso a puseram lá, como Porto e Braga ainda não jogaram na luz, não foi posta antes...

O Sporting vai choramingar porquê? São a favor da violência?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
pessoalmente sou contra este tipo de (gaiolas)
não me parece que isso possa evitar confrontos e na minha optica o futebol já tem demasiados casos tragicos (basta ver a tragedia de 1985) em que zonas vedadas com redes e gradeamento o que podem originar.
E praticamente hoje em dia a grande maioria de campos nesse ponto e bem são limpos muito melhor em caso de extrema urgencia, em que os adeptos podem se movimentar sem existir o perigo de ficarem literalmente esmagados por alguma massa humana em desespero .

Pelo que vejo na maioria de campos e em jogos de maior risco de confrontos é existir alguns corredores de cadeiras vazios e um cordão de seguranças a volta , que na minha opinião é o mais seguro.
E depois um aparte de caracter mais humano, é que da a sensação quem vai ao futebol e é metido num espaço desses é tratado como um (animal) e se existe muita gente que vai ao futebol para só gerar problemas ,acredito e felizmente que vão muitos mais para ver um espectaculo e passarem um bom momento.
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Oi

Uma humilde opinião:

1º - Jogos de alto rico: SLB-FCP , SLB-SCP,e um pouco menos SLB-SCB

2º - A implementação deste sistema, não é executável pronto a funcionar, com tudo o que implica, tais como autorização da LIGA, estudo, projecto,
execução, no espaço de uma semana.

3ª - A ser inaugurada que seja, e vai ser em um dos jogos acima mencionados.

Pelo que concluo que as pessoas se habituam a um tipo de "status" e que qualquer coisa que a modifique, para melhor neste caso, se opõem de uma forma pouco racional.

Ainda está para me demonstrarem a utilidade das claques que passam o maior tempo do jogo de costas voltadas para o relvado, com cânticos " instrutivos" tais como:

bola lançada do Guarda-Redes ( filho da P#"# ) ou ( Pinto da Costa vai p' c%$#"/&"## ) e mais.

Foi uma opinião simplesmente

Abraços
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Então faziam uma também para os adeptos do Benfica ,que jogando em casa ,fazem muito mais disturbios que os da equipa visitante ,tou mesmo a ver eles a saltarem para cima da tal caixa e dar uma valente trepa nos Sportinguistas ,pois de lá não conseguem sequer fugir quanto mais ripostar ,pois nem querem dispensar 5000 bilhetes ,mesmo que o Benfica ceda essa quantidade de bilhetes ,que poderiam fazer 5 mil contra 55 mil ,é mais uma para humilhar o Sporting na luz ,de resto muita coisa se faz lá por fôra ,que cá nem sombras ainda se pensa fazer cá .
O Benfica estraga sempre relações quando parece que se iria compor ,enfim ,no nosso estádio são tratados com mais dignidade
leo.jpg

sepuon.jpg

 
Última edição:

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
eu acho isto um bocado provocatorio em todo o caso vamos ver o primeiro teste contra o sporting clube de portugal
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Deus escreve direito por linhas tortas,não dorme ,apenas descansa
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Não é uma questão de ser uma claque do Sporting ou de X ou de Y
Simplesmente a claque do Sporting estará em minoria na Luz e por isso mesmo foram tomadas precauções...Se não gostam vão lá tirem aquilo e deixem nos andar a porrada, peço desculpa, mas parece ser o que querem...
Esta "jaula" como muitos dizem, é usada não só na Europa mas no resto do Mundo e duvido que houvesse tanta discussão noutros países...
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
vamos esperar para ver o que da
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Uma medida tomada para evitar mais confrontos entre adeptos, dai a claque do Sporting estar dentro dessa rede, para evitar confusões, uma medida anti-violência e já adoptada por essa Europa fora, na Alemanha vê-se muito disso, em Espanha o Barça já usa...enfim não percebo a desconfiança

O jogo com o Sporting é de alto risco e por isso a puseram lá, como Porto e Braga ainda não jogaram na luz, não foi posta antes...

O Sporting vai choramingar porquê? São a favor da violência?

Ja vi ke estas bem informado e percebes muito sobre o tema caixa de seguranca ou jaula como lhe chamam.
Gostava de saber da tua parte se realmente e segura e se realmente estives-te dentro de alguma ou vis-te algum teste ou informacao de alguns elementos do Benfica ke estiveram dentro dela.
O ke eu disse era ke isto tudo era feito e testado no defeso e nao kuando os clubes kerem,neste caso o Benfica e ao ke parece vao para la as clakes e os adeptos ke compraram o seu bilhete.
Aki na Alemanha tambem existe nao em todos clubes mas foram testadas e simuladas no defeso e nao e muito do agrado das autoridades competentes visto ke nao oferece muita seguranca.
Eu por acaso ja vi essa caixa no Estadio do Stuttgart e foi num jogo internacional com um clube de Portugal onde unica e simplesmente foram para la as clakes desse clube e escoltados pela Policia ate ela, o resto dos adeptos ke compraram o seu bilhete nao ficaram dentro dela simplesmente ao lado dela.
Gostava de saber da tua parte se sabes ou foi mero eskecimento teu kual foi esse jogo aki realizado em Stuttgart em ke essa caixa foi utilizada,se nao souberes eu posso dizer o clube de Portugal e o proprio resultado,estive la nesse jogo mas foi na Bancada Central.
So dei a minha opiniao e nao vim choramigar,mas tambem concordo com o nosso Sub-Administrador jchaves.
Agora o Sporting nunca disse ke estava contra ela mas sim o timing e logo a estrear,afinal nao sei porke razao nao testaram ou simularam depois do adepto do Benfica saltou para o campo e apertou o pescoco ao fiscal de linha.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Batalha, não disse que ti vinhas choramingar para aqui, mas sim o Sporting para a Imprensa com a recusa do convite de almoço....

Eu sei deste assunto através das notícias que vejo, e ainda ontem vi na tv uma reportagem sobre isto e mostraram imagens, vídeos gravados dentro das tais caixas...
E o termo "jaula" eu disse porque foi referido pelo Sporting na notícia...

Certo é que não protege contra tudo, claro, mas que diminui o risco em muitas situações isso diminui
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aquilo quer é cacetada da grossa ,deviam éra partir aquilo tudo .força leôes!!!,vamos ver se vai durar muito tempo ,ainda vem grades parar cá baixo com uma pinta do caneco .éra benfeito ,também aconteceu lá fôra hehehhe
É preciso é calma ,está quase .
São actos para destabilizar a equipa ,mas a fé ,essa malvada está cá ,sempre ,uma crença ,uma fé .Cá se fazem cá se pagam.
Na volta queriam envenenar os Sportinguistas no almoço ,gramam-nos á brava .
A diferença marca um clube e somos diferentes ,em Alvalade ninguém faz isto ,na segunda volta falamos ,arranja-se uma cocheira ,
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Batalha, não disse que ti vinhas choramingar para aqui, mas sim o Sporting para a Imprensa com a recusa do convite de almoço....

Eu sei deste assunto através das notícias que vejo, e ainda ontem vi na tv uma reportagem sobre isto e mostraram imagens, vídeos gravados dentro das tais caixas...
E o termo "jaula" eu disse porque foi referido pelo Sporting na notícia...

Certo é que não protege contra tudo, claro, mas que diminui o risco em muitas situações isso diminui

Claro ke o termo jaula parte do Sporting,agora nunca ouvi da parte do Sporting ke estavam contra esta medida,mas sim com a escolha do timing da mesma isso para nos e uma provocacao.
Agora era no defeso ke se tomavam estas medidas como e feito e testado por essa Europa fora.
Agora ja sabes kual o clube de Portugal em ke as clakes foram para essa caixa aki em Stuttgart?
Eu ate me admira a imprensa nao dar essa informacao.
Achas esta atitude correcta por parte do Benfica?nesta altura claro.
Se estas medidas fossem no defeso ai os adeptos tinham opcao se keriam ver o jogo detro da caixa de seguranca ou nao.
Mas pelo ke sei a caixa e para os adeptos e clakes do Sporting o ke na minha opiniao nao concordo,a caixa e unica e exclusivamente para as clakes desordeiras,o resto deve ficar ao lado da mesma,mas o Benfica preferiu mete-los la todos.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Sporting para a Imprensa com a recusa do convite de almoço....
Para passar fomeca passamos em casa amigo

Certo é que não protege contra tudo, claro, mas que diminui o risco em muitas situações isso diminui

Que risco ,companheiro ,qual risco ??Não somos nenhuns diabos ,nem assassinos ,nós não !!,então fecham-se Sportinguistas numa caixa de segurança e os benfiquistas ,onde os metem??? ,vai ser pior ,muito pior ,assim só pode ,as grades ainda vamos a ver se não ganham asas,quando forem a Alvalade lá estará também uma surpresa ,depois não se admirem ,pois as claques do benfica é que começam sempre as touradas ,a tal mania de alguns mais ferrenhos ,acho que vamos de fato tipo robocop ,pois os very lights que matam ,podem voltar a matar ,a gente não mata ninguém ,já não posso dizer o mesmo da outra equipa em questão ,que já matou ,todos sabemos bem disto

phpThumb.php

verylight.jpg

ruimendes.jpg



Uns matam e a nós é que nos prendem ,têm é medo e anda á solta este tony que fez isto ,enfim ,palavas para quê​
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Parabens ao Benfica ,as estatisticas do jogo falam por si ,Sporting esteve superior ,na eficácia estivemos mal ,quem não marca sofre ,empate éra o mais justo ,jogo alucinante por parte do Sporting ,um golo de bola parada ,a falhar cinco derradeiras oportunidades .De resto um derby muito fraco em golos .
 
Última edição:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Não tive oportunidade de ver o jogo, mas pelas declarações dizem que os adeptos dentro da caixa de segurança estavam apertados e em demasia para aquela área e se assim foi o Benfica deveria ter feito maior esforço, mas pela parte do Benfica já refutaram isso, mas amanha nas notícias deverão referir isso com imagens e aí vejo como realmente foi.

Quando falava dos riscos diminuídos, falava do confronto directo entre claques ou de adeptos de diferentes clubes, no resumo alargado que vi na net, mostraram imagens de adeptos dos dois clubes uns ao lados dos outros como deveria ser e como todos gostaríamos que fosse, mas sabemos que há quem não consiga ser civilizado, de ambos os lados...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
tamos a comparar ,3500 a 60 000 mil ,ambos os lados ,onde hhehehehe
 
Topo