• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cartão no gps

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas noites

Tenho um Garmin Nuvi 1410, com o mapa de Portugal e Espanha.
Peço a algum colega do forum o favor de me explicar o seguinte:
Tenho um cartão com 4 Gigas, onde meti os mapas da Europa e coloquei-o na ranhura do GPS, mas quando vou a " Ferramentas, Definições , Mapa e Informação, não me aparece nada, só o que lá está, ou seja, o de Portugal e Espanha.
Porque será ? Terei feito algo mal ?
Obrigado.

jmasg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
tens de copiar os que esta na memoria interna para o cartao sd, so assim consegues ter acesso ao outro mapa, outro processo, passa por meteres o mapa na memoria interna do gps
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
tens de copiar os que esta na memoria interna para o cartao sd, so assim consegues ter acesso ao outro mapa, outro processo, passa por meteres o mapa na memoria interna do gps



Boas helldanger1

Estás a dar uma indicação errada, não é forçoso que os mapas estejam todos no mesmo local, podes ter um mapa na memória interna e outro no SD e o gps tem de reconhecer e funcionar com os dois à vez. Só que quando seleccionamos um deles temos de desmarcar o outro.
Cumps.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas helldanger1

Estás a dar uma indicação errada, não é forçoso que os mapas estejam todos no mesmo local, podes ter um mapa na memória interna e outro no SD e o gps tem de reconhecer e funcionar com os dois à vez. Só que quando seleccionamos um deles temos de desmarcar o outro.
Cumps.
eheheeh amigo Luis até pode estar errada, mas na pratica ja tive pinceis assim esta semana, nem rezando ao santo eles lêm os mapas no cartao sozinho.
mas se tu o dizes eu acredito, embora como te referi em 3 gps nenhum leu o mapa no cartao...
Abraço
hell
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
eheheeh amigo Luis até pode estar errada, mas na pratica ja tive pinceis assim esta semana, nem rezando ao santo eles lêm os mapas no cartao sozinho.
mas se tu o dizes eu acredito, embora como te referi em 3 gps nenhum leu o mapa no cartao...
Abraço
hell


Atenção ao path do mapa que varia de modelo para modelo!
Cumps.
 

sexequ0107

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
O software que tenho a rolar no meu e a versão 6.2, sei que na versão nuvi 350 e 360 tens essa opção.
Os restantes e verificar no menu do garmin para ver se tem essa opção.
hmp.gif
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Por norma o nome do mapa no interior do gps tem de ser gmapprom.img e o do cartão gmapsupp.img.o cartão deve estar formatado em FAT 32
Eu no meu nuvi tenho o mapa euroa completo a funcionar, coloquei metade da europa no interior do gps com o nome gmapprom.img e a restante em 1 cartão sd de 2 gb com o nome gmapsupp.img e funciona perfeitamente o mapa todo, o aborrecido e que agora fazendo 1 percurso em que a viagem demore mais de 24h ele da erro de memoria. Não sei se aconteçe em todos mas no 350 e 360 que conheço dá esse erro.
 
Última edição:
Topo