• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Review >> Receptor Ferguson Ariva T55

Twixxx

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas! Bem o inicio da TDT nas nossas casas vem ai, quer para alguns já esta presente no dia a dia. No meu caso apesar de ter um LCD com TDT incluído, a verdade é que maioria das pessoas não tem e como o custo de vida esta a aumentar deveremos experimentar outras soluções mais baratas como os novos receptores de TDT.
No meu caso decidir experimentar um Ferguson Ariva T55 comprada num dos patrocinadores portugueses (não sei se posso por link mas qq coisa por PM). A escolha recaiu sobre devido as 3 factores: 1) Bom material que a Ferguson costuma ter; 2) Características em termos de MediaCenter; 3) O preço. Claro que isto de comprar receptores depende do que cada um pretende com ele, no meu caso penso que foi uma escolha para uso de mediacenter e gravação de novelas para a Maria (que foi o que ela mais gostou, ah posso gravar e ver na pen..).
http://www.ferguson-digital.eu/images/stories/Ariva_T55/ArivaT55-front.jpg
ArivaT55-front.jpg
ArivaT55-back.jpg

As características encontram-se na seguinte pagina Web: Ferguson Ariva T55 : Ferguson : Digital Multimedia Technology, mas destaco o seguinte (desculpem mas ficou em inglês):
T55_connections.jpg


- Multimedia player function (HD movies, audio and photo files)
video: MKV, AVI, XVID, MPEG4, AVC/H.264, TS, TP, TPR, M2TS, MPE, MPEG, MPG, MP4, MOV, VOB , 3GP, ASF, DIVX, FLV, WMV
subtitles: TXT, SRT, SUB, SSA, SMI
audio: MP3, WMA, WAV, WMA, ACC, M4A, OGG, AC3, EAC3, DTS - trought external decoder
- PAL upscaling up to 720p, 1080i & 1080p resolution
- SCART to connect the CRT TV
1-Ligações
Apresenta um aspecto visual giro e bastnate arrumadinha fica bem ao lado de qq TV CRT ou um lindo LCD/LED. O painel frontal não apresenta display apenas dois sinais luminosos (vermelho e verde) e apenas dá para canais TDT FTA (mas tb em Portugal penso que nunca vais existir mais do que isso, claro se for para Espanha convém ter smartcard).
O painel traseiro é constituído por uma ligação HDMI, Scart TV, Digital audio output S/PDIF, Antena IN e LOOP e USB (PVR e Media Center).
2-Funcionamento
O Comando do receptor apresenta uma dimensão e ergonomia muito bons, gere-se de um modo intuitivo e com resposta rápida.
Tempo de booting do aparelho é muito rápido e os menus da Ariva surpreenderam m pela positiva, tanto pelo aspecto visual, rapidez de resposta, pela facilidade de utilização e com quase tudo.Alias penso que para muita gente existem menus que nunca se vão usar. Tipos games que são para ai 7 ou 8…J (Ai so meu tempo de infância tivesse um snake ou blocking como aqueles que horinhas passava la...
A primeira vez que se liga o aparelho pede logo para fazer uma procura dos canais, o qual eu fiz e em 5 minutos tinhas os 5 canais, 4 visíveis e um 5 sem imagem.. Quero desde de já dizer que isto foi feito sem a antena estar virada para o emissor que será o principal aqui em Vila Real, mas de qualquer maneira apresentou uma qualidade de sinal a volta de 75% com bom tempo da para ver o canal mas já sei que com uma chuvita se calhar já la vai. Apesar de tudo em relação ao LCD o aparelho apresenta melhor qualidade de sinal.
Podemos ver um EPG bastante organizado, simples mas com tudo que necessitamos. Permite Timeshift e PVR com uma USB ligada claro, mas imagem a facilidade hoje em dia para pessoas tipo a minha mãe que para utilizar o vídeo era um pouco difícil, por a hora de gravação e tal, e com este aparelho 8ou outros semelhantes) isto veio facilitar, ela já sabe neste momento..
SEMI-TWIN TUNER podes gravar uma canal e ver outro na mesma frequência.
Permite Parental Protection e criar FAV, eu criei logo uma para RTP, SIC, RTP2 e TVI maravilha são tantos..
Possibilidade de upgrade do software o que é bom para melhorar o que for necessário.
Bem relativamente à qualidade de imagem dos canais para mim são bom tanto usado Scart e HDMI.
3-MediaCenter
Em relação a musicas e ficheiros de imagem, reconheceu os quais esta destinado a reconhecer como mp3, jpeg, tiff e etc…Aviso que não testei todos os formatos certoJ…
Em relação ao formato de vídeo experimentei os seguintes samples:
Transformers.Revenge.of.the.Fallen.2009.IMAX.Editi on.1080p.Bluray.DTS.x264-D Z0N3.Sample >> Sem problemas e com som e legendas;
Transformers.Revenge.of.the.Fallen.2009.MKV.AC3.Sa mple >> Video rolou com legendas e com som;
Sample Avi+xviD+ac3 >> Video rolou com legendas e com som;
Sample Avi+xviD+mpl3 >> Video rolou com legendas e com som;
Aviso nas legendas só podemos escolher 3 tamanhos: pequeno, médio e grande, o médio é suficiente. Podemos é escolher a cor das legendas.
4-Conclusões
Penso que é um excelente receptor TDT e um muito bom mediacenter, com certeza de qualidade de material e apoio técnico. Com a antena bem viradinha para o emissor de certeza que a força do sinal e a qualidade será perto dos 100%. Penso que o pior é mesmo tão poucos canais para isto..
5-Classificação final (0-20) – 15
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nada de muito diferente de outros que existem no mercado. Tem é uma "falha" que outros também têm e que vai afastar muitos potenciais compradores na hora de escolher: a porta USB atrás.
Resta saber o preço.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Nada de muito diferente de outros que existem no mercado. Tem é uma "falha" que outros também têm e que vai afastar muitos potenciais compradores na hora de escolher: a porta USB atrás.
Resta saber o preço.

DX2

E mais ainda amigo DX2, alem da USB na parte de traz, não tem saida Scarte para aparelhos auxiliares. Do modo que o nosso amigo fala, dá a impressão de que isto de (descodificadores TDT é uma coisa que só agora nasceu). E as fotos estão lindas.

Fiquem bem.
 
Última edição:

So7t

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Nao sei o que se passa mas nao consigo fazer updates de Firmware no meu aparelho T55 , da sempre erro ao carregar o fimrware , ja tentei com Pens diferentes e da sempre o mesmo erro!! Tenho actualmente o firmware 1.002 o que é m dinossauro comparado com o que ja esta está no site da Fergunson!!! Alguem se queixa do mesmo ??? Estou a pensar em devolver isto !!!
 

So7t

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Nao sei o que se passa mas não consigo fazer updates de Firmware no meu aparelho T55 , da sempre erro ao carregar o fimrware , ja tentei com Pens diferentes e da sempre o mesmo erro!! Tenho actualmente o firmware 1.002 o que é uma versão arcaica quando comparado com o que já esta está no site da Fergunson!!! Alguém se queixa do mesmo ??? Estou a pensar em devolver isto !!!
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Gosto dos menus, parecem-me melhores do que aqueles "genéricos" que são praticamente iguais em 1001 marcas e modelos...
 
Topo