• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

penhora de ordenado - ajuda

kagareu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Gostaria que me dessem umas ajudas acerca de uma problema grave que tenho:
Na passada quinta feira a empresa onde trabalho recebeu uma carta para me penhorarem 1/3 do vencimento.
Acontece que eu não tenho divida nenhuma e quando falei com o agente de execução disseram-me q a PT estava a cobrar-me os meses de setembro,outubro e novembro de 2009 + juros e custas.
Ora bem eu cancelei o meu serviço com a pt em 20 de agosto não lhes devo nada e agora penhoram-me o ordenado?como é que é possivel?
No final do mes a empresa vai-me descontar 1/3 do ordenado e eu não vou ter como pagar o carro e a minha casa. Isto é legal?Não existir uma divida e mesmo assim penhorarem o ordenado?
Eu como cidadão não tenho o direito de ser chamado a tribunal e apresentar as provas de como não devo nada?
Obrigado
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Gostaria que me dessem umas ajudas acerca de uma problema grave que tenho:
Na passada quinta feira a empresa onde trabalho recebeu uma carta para me penhorarem 1/3 do vencimento.
Acontece que eu não tenho divida nenhuma e quando falei com o agente de execução disseram-me q a PT estava a cobrar-me os meses de setembro,outubro e novembro de 2009 + juros e custas.
Ora bem eu cancelei o meu serviço com a pt em 20 de agosto não lhes devo nada e agora penhoram-me o ordenado?como é que é possivel?
No final do mes a empresa vai-me descontar 1/3 do ordenado e eu não vou ter como pagar o carro e a minha casa. Isto é legal?Não existir uma divida e mesmo assim penhorarem o ordenado?
Eu como cidadão não tenho o direito de ser chamado a tribunal e apresentar as provas de como não devo nada?
Obrigado
pelo que eu entendo cancelaste o teu contrato com a PT no mesmo ano ,ou seja em Agosto e te estão agora a pedir os meses de Setembro ,Outubro e Novembro.

Aqui falta saber outras questões que não dizes
se por acaso não cancelaste o teu serviço antes do periudo contratado acabar e te estejam a cobrar os meses em falta,
neste ponto se tem o direito de cancelar sempre e quando o serviço contratado não esteja ser cumprido por parte da operadora , caso contrario se pedirem o cancelamento antes do periudo de fidelização aceite ai podem pedir os meses em falta.
Naturalmente se foi este facto te deviam ter mandado algum tempo um pedido de regularização da situação.
e ai tinhas um tempo para direito de resposta e contra por os teus factos.

Importante em em todas as situações mandar carta registada e com aviso de recepção.
 

kagareu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Caro jchaves passo a explicar:
cancelei o meu serviço porque apesar das constantes reclamações por telefone e a vinda de tecnicos ca a casa não tinha o serviço em condiçoes (a televisao bloqueava a net estava constantamente com quebras) desloquei-me a uma loja para fazer reclamaçao e anulaçao do serviço e fiquei com o comprovativos.dirigi-me á pt(rua andrade corvo) e entreguei o equipamento.andaram-me durante 1 ano a chatear que tinha de pagar a fidelizaçao de 24 meses (ora bem em termos legais é proibido a tal fidelizaçao e 2º eu não assinei contrato nenhum com eles.vieram ca instalar tudo e foram-se embora.) tinha 15 dias de experimentaçao do serviço para saber se queria ou não ficar com o serviço e esses 15 dias duraram e duraram com os tecnicos a vir ate ca a casa.xatiei-me e a 20 de agosto foi cancelado tudo (agora penhoram o ordenando porque querem o mes de setembro outubro e novembro) posso dizer que requisitei o serviço em julho de 2009
será de lei pedirem 3 meses apos o cancelamento do serviço? penhorarem-me o ordenado sem eu dever nada?
obrigado
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
onde é que viste que os 24 messes de fidelização não são permitidos? estas enganado,e isso esta escrito nas condições do serviço. dizes que não assinaste nada e isso é verdade caso não saibas hoje em dia ja não é preciso assinar para teres os serviços. basta dizeres por telefone que queres o serviço que o resto depois é tudo tratado. a opção que tinhas é que nesses 15 dias devias ter cancelado o serviço. se na altura esses 15 dias ja tinham passado entao vai ser muito complicado não teres de pagar o resto dos messes que faltam.

ou provas muito bem que o serviço não prestava mesmo e que tinhas varios problemas a nivel de internet e tv ou então nada a fazer...
 

vanilla2013

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.
tenho uma duvida da qual gostaria que podessem ajudar.

tenho uma divida numa creditora da qual fis pra comprar um carro, fiquei desempregado e ja la vao 10 meses em k nao pago uma prestaçao do carro.. vim pra suiça afim de arranjar trabalho e tentar resolver a situaçao e minha vida tambem, mas nao é tao facil como toda agente dis, se chega na suiça e se começa a trabalhar, ainda nao arranjei trabalho e ja recebi varios telefonemas pra eu resolver a questao do credito em divida.. gostaria de saber se me podem tirar dinheiro da minha conta na suiça e ordenado tambem suiço, afim de fazerem penhora.. podem? vir buscar bens meus k adequira na suiça e ordenado e mexer na minha conta?
obrigado pela atençao ..
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.
tenho uma duvida da qual gostaria que podessem ajudar.

tenho uma divida numa creditora da qual fis pra comprar um carro, fiquei desempregado e ja la vao 10 meses em k nao pago uma prestaçao do carro.. vim pra suiça afim de arranjar trabalho e tentar resolver a situaçao e minha vida tambem, mas nao é tao facil como toda agente dis, se chega na suiça e se começa a trabalhar, ainda nao arranjei trabalho e ja recebi varios telefonemas pra eu resolver a questao do credito em divida.. gostaria de saber se me podem tirar dinheiro da minha conta na suiça e ordenado tambem suiço, afim de fazerem penhora.. podem? vir buscar bens meus k adequira na suiça e ordenado e mexer na minha conta?
obrigado pela atençao ..



Depende... se o banco é português sim .
Se tens bens em teu nome e se estão sinalizados em Portugal são penhorados.
Não há acordo internacional, em matéria civil....só há em matéria criminal.
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Caro jchaves passo a explicar:
cancelei o meu serviço porque apesar das constantes reclamações por telefone e a vinda de tecnicos ca a casa não tinha o serviço em condiçoes (a televisao bloqueava a net estava constantamente com quebras) desloquei-me a uma loja para fazer reclamaçao e anulaçao do serviço e fiquei com o comprovativos.dirigi-me á pt(rua andrade corvo) e entreguei o equipamento.andaram-me durante 1 ano a chatear que tinha de pagar a fidelizaçao de 24 meses (ora bem em termos legais é proibido a tal fidelizaçao e 2º eu não assinei contrato nenhum com eles.vieram ca instalar tudo e foram-se embora.) tinha 15 dias de experimentaçao do serviço para saber se queria ou não ficar com o serviço e esses 15 dias duraram e duraram com os tecnicos a vir ate ca a casa.xatiei-me e a 20 de agosto foi cancelado tudo (agora penhoram o ordenando porque querem o mes de setembro outubro e novembro) posso dizer que requisitei o serviço em julho de 2009
será de lei pedirem 3 meses apos o cancelamento do serviço? penhorarem-me o ordenado sem eu dever nada?
obrigado



Isso é, quase de certeza, os meses em falta da fedilização.
Só tens uma hipotese...depois da penhora do vencimento mete uma acção, denominada Embargos de Executado, e apresentas a tua defesa...e o Juiz decide.
Ou então apresentas despesas que tens ( água, luz, gás, alimentação...etc), no tribunal ( agente de execução) e ficas a pagar 1/6, em vez de 1/3
 
Topo