• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em cccam

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Ola eu sou como as loiras, demoro muito a entender as coisas.
Eu fiz uma conta (dns) e agora eu recebo linha de outro e gostava de dar linha a duas Opembox9s. Eu tenho uma Dreambox 8000 hd. eu vou dar um exepmplo de como estou para fazer.
Criar uma linha c:hostname.no-ip.info.numero da porta,username da opembox, password,no {0:0:3} (nao percebo porque destes numero mas disseram para eu fazer assim. Depois e so enviar para a Dreambox. Estou certo? e depois tenho que meter isto tambem nas outras opembox. Certo?.
Disseram me para fazer uma linha f. exemplo
F:username password 3 0 0{0:0:3}. E meter na Dreambox. Esta certo?
Para meter as linhas e em (val, ect confi. clicar botao lado direito rato, editar. colar e enviar.
se eu quiser dar mais linhas tenho que criar mais hostname?
Fico a aguardar pelas ajudas e desde ja as minhas desculpas pela minha igorancia e muito obrigado

PS:isto se eu tiver o reshard
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Ola eu sou como as loiras, demoro muito a entender as coisas.
Eu fiz uma conta (dns) e agora eu recebo linha de outro e gostava de dar linha a duas Opembox9s. Eu tenho uma Dreambox 8000 hd. eu vou dar um exepmplo de como estou para fazer.
Criar uma linha c:hostname.no-ip.info.numero da porta,username da opembox, password,no {0:0:3} (nao percebo porque destes numero mas disseram para eu fazer assim. Depois e so enviar para a Dreambox. Estou certo? e depois tenho que meter isto tambem nas outras opembox. Certo?.
Disseram me para fazer uma linha f. exemplo
F:username password 3 0 0{0:0:3}. E meter na Dreambox. Esta certo?
Para meter as linhas e em (val, ect confi. clicar botao lado direito rato, editar. colar e enviar.
se eu quiser dar mais linhas tenho que criar mais hostname?
Fico a aguardar pelas ajudas e desde ja as minhas desculpas pela minha igorancia e muito obrigado

PS:isto se eu tiver o reshard

Boa noite,

Uma vez que tem muitas dúvidas, aconselho-o a ler um pouco antes de abrir um tópico e colocar questões que estão nas devidas seções bem esclarecidas e mais que faladas. Às suas dúvidas básicas não irei responder, pois o fórum existe para isso mesmo (ler, pesquisar, informar-se).

Não necessita de abrir uma conta dyndns para cada pessoa que troca. Se já criou o seu dynds, como refere, ponto final. Essa informação vai utilizar quando trocar linhas com outras pessoas. Sempre que troca com uma pessoa, tem que criar uma linha F no ficheiro cccam cfg da sua drerambox, a qual deve conter o user e pass para a mesma.
A linha C que envia para as diferentes pessoas é toda igual, à excepção da parte final, isto é, do user e pass que cria nas respectivas linha F:

Cumprimentos
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela rapida resposta. Desculpa eu andei aqui a procura de poste ou manuais e nao vi nada. O que eu vejo e troca de cccam e linhas.
Vou tentar saber o resto noutro lugar. Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tópico movido...

Area de trocas é só para trocas... não é para tirar duvidas...
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Muito obrigado pela rapida resposta. Desculpa eu andei aqui a procura de poste ou manuais e nao vi nada. O que eu vejo e troca de cccam e linhas.
Vou tentar saber o resto noutro lugar. Obrigado

Vai á secção dos manuais e procura pelo ABC da cccam que tens todas as respostas para as tuas dúvidas.

cumps
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Ola eu ja foi a secçao ABC, e agora tenho a Dreambox 8000hd assim.
Show Enthire Config
Zap osd time 3
F:maria joao 3 0 0 {0:0:3}
F:hostname.no-ip.info 19000 maria joao
c:a linha que recebo
Server Listen Pot: meter aqui a porta(como e que eu meto aqui a porta)
Allow telnet:yes
Allow webinfo:yes
Webiinfo user name:root
Webinfo password:dreambox
Telnetinfo Listen port:16000
Webinfo Listen Port:16001
HTML info listen port:16001

Depois em Show server
tem a linha C: que eu recebo
Show clients
maria joao 3 0 0
hostname.no-ip.info 19000 maria joao

PS: atencao maria e user name e joao e password

Eu queria saber o que esta mal. Eu recebo linha e quero meter o dreambox 8000hd a dar linha a um Opembox 9s hd e a um amigo meu.
sera que esta tudo bem excepto aonde diz meter a porta.

Gostava que me disse-sem como configurar uma porta deste router Segam Fast t2504 a uma Dreambox 8000hd.
e que eu ja andei a mexer no router e nao consegui ir la.
Se alguem me poder dar uma ajuda eu agradeco muito e que eu tenho poucos estudos e nao me estou a entender com isto.

Muito Obrigado
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Ola eu ja foi a secçao ABC, e agora tenho a Dreambox 8000hd assim.
Show Enthire Config
Zap osd time 3
F:maria joao 3 0 0 {0:0:3}
F:hostname.no-ip.info 19000 maria joao
c:a linha que recebo
Server Listen Pot: meter aqui a porta(como e que eu meto aqui a porta)
Allow telnet:yes
Allow webinfo:yes
Webiinfo user name:root
Webinfo password:dreambox
Telnetinfo Listen port:16000
Webinfo Listen Port:16001
HTML info listen port:16001

Depois em Show server
tem a linha C: que eu recebo
Show clients
maria joao 3 0 0
hostname.no-ip.info 19000 maria joao

PS: atencao maria e user name e joao e password

Eu queria saber o que esta mal. Eu recebo linha e quero meter o dreambox 8000hd a dar linha a um Opembox 9s hd e a um amigo meu.
sera que esta tudo bem excepto aonde diz meter a porta.

Gostava que me disse-sem como configurar uma porta deste router Segam Fast t2504 a uma Dreambox 8000hd.
e que eu ja andei a mexer no router e nao consegui ir la.
Se alguem me poder dar uma ajuda eu agradeco muito e que eu tenho poucos estudos e nao me estou a entender com isto.

Muito Obrigado


Para abrires uma porta no router segue este link que explica como deves fazer para o teu modelo: A porta que meteres na dream é a que deves abrir no router, para o ip da dream.
h**p://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Sagem/Fast2504/1st_SMTP_Server.htm

para o resto acho que deves seguir o ABC com mais atenção. De qualquer das maneiras segue este topico que talvez te possa ajudar

http://www.gforum.tv/board/262/489958/dm800-ccam-2-2-1-como-server-problema.html

cumps
 

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas,
Isto de fazer de server tem muito que se lhe diga, principalmente qd n se sabe muito como eu. Mas enfim dou aqui a minha dica sucinta:
Para pores a tua box como server (dares clines aos amigos) tens que primeiro abrir uma porta no teu router e encaminhá-la para o ip da DM (Port Forwarding). Este processo depende muito de router para router.
Depois, como sabes os IPs de casa de vez em quando mudam, como tal temos que arranjar uma "conta" que te detecte qual é o teu ip a cada momento (DNS), para que os teus amigos saibam qual o ip onde buscar a informação. Existem muitos sites de borla para isso, mas os mais conhecidos são o "dyndns" e o "no-ip". Regista-te num deles e aponta os dados da conta.
Depois na DM, procuras nos daemons pelo "inadyn" e lá metes os dados da tua conta de dyndns ou no-ip, e ligas o inadyn (verde).
Reinicias a box e pronto. A parte do dyndns até se faz bem, agora o port forwarding do router, para um rookie como eu é complicado.
Ah esqueci-me, a porta que abres no router (port forwarding), é a porta que metes á frente do "Server Listen Port : ".
Bom CS e boa sorte
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Acho que ja esta, vejam o anexo que mando. Dizem para meter em daemons pelo inadyn mas eu nao encontro essas pasta na dreambox. Mas muito obrigado
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
nao sei o que se passa, nao entra o anexo que eu quero mandar:6_15_221:
 

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
amigo entra em contacto comigo entro ai na tua maquina componho isso num instante cum raio será assim tão dificílimo fazer isso.
todas as dreambox dão para fazer isso e muito mais.
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Afinal no router e preciso meter so o IP da dreambox e a porta? ou e preciso meter tambem o hostname? qual numeo da porta ja que estao todas abertas? e qual o hostname. sera o da DYNS? depois como e que se entra em Sever Listen Port? obrigado. O router ADSL e um Sagem T2504. Obrigado
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Afinal no router e preciso meter so o IP da dreambox e a porta? ou e preciso meter tambem o hostname? qual numeo da porta ja que estao todas abertas? e qual o hostname. sera o da DYNS? depois como e que se entra em Sever Listen Port? obrigado. O router ADSL e um Sagem T2504. Obrigado

Boas amigo
Claro que tens de colocar o IP da box o número da porta pode ser 12000 15000 20000 25000 etc etc, para poderes partilhar tens de abrir uma porta em DDNS ai sim tens de colocar os teus dados do DYNS o número da porta tem de ser 17001 acho eu no meu caso é assim
:espi28:
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
tenho um router muito esquesito, nem daqui a 100 anos eu consigo configurar o router a dreambox. Ja expemenyei de tudo ja arramjei 2 guerra com o meu filho e minha mulher e isto continua na mesma. Muito obrigado
martelada nisto tudo e lixo
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
tenho um router muito esquesito, nem daqui a 100 anos eu consigo configurar o router a dreambox. Ja expemenyei de tudo ja arramjei 2 guerra com o meu filho e minha mulher e isto continua na mesma. Muito obrigado
martelada nisto tudo e lixo

tem calma amigo fala com o amigo diabolo ele trata disso
 

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
3,091
Gostos Recebidos
1
tenho um router muito esquesito, nem daqui a 100 anos eu consigo configurar o router a dreambox. Ja expemenyei de tudo ja arramjei 2 guerra com o meu filho e minha mulher e isto continua na mesma. Muito obrigado
martelada nisto tudo e lixo

boas amigo que router tens :Espi06::Espi06:
 

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
3,091
Gostos Recebidos
1
tenho um router muito esquesito, nem daqui a 100 anos eu consigo configurar o router a dreambox. Ja expemenyei de tudo ja arramjei 2 guerra com o meu filho e minha mulher e isto continua na mesma. Muito obrigado
martelada nisto tudo e lixo

boas amigo


tens uma pm na caixa de correio :espi28:
 
Última edição:
Topo