• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gps garmin nuvi 1410 - radares - vozes

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Olá

No ficheiro de Radares que coloquei no meu GPS Garmin Nuvi 1410, verifiquei, com o Windows Media Player, que, antes de o meter no GPS, os avisos de aproximação de Radares são feitos com uma sirene e seguidamente, oralmente, com uma voz feminina, avisando a aproximação dos Radares.
Depois de " metido " o referido ficheiro no GPS, verifico que os avisos são feitos com um " beep ", por sinal quase inaudível, e sirene ou voz .....nada !!!!
Ora segundo deduzo, o GPS, não deve possuir na sua memória, o programa que transforme o " beep " em voz, certo ?
Assim sendo, pergunto:
Será ou não possível meter na sua memória um programa/ficheiro, que dê possibilidades de passar a " falar " ?
Se não .... paciência, acabou-se a minha procura.
Se sim, como poderei fazer esta transformação/alteração ?
Obrigado.

jmasg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
podes usar outro tipo de sinalizaçao sem ser os beep, eu tenho sirenes e ouvem se bem
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Sim ,podem-se pôr sirenes, mas não me dizem se são aproximações de radares fixos ou móveis, nem ultrapassagem de velovcidade, o que me obriga e decorar diferentes tons ou sons de sirenes, certo ?
Ou então obriga-me a olhar para o GPS, o que se torna perigoso, distraindo-nos na condução, certo ?
No entanto obrigado na mesma.

jmasg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sim ,podem-se pôr sirenes, mas não me dizem se são aproximações de radares fixos ou móveis, nem ultrapassagem de velovcidade, o que me obriga e decorar diferentes tons ou sons de sirenes, certo ?
Ou então obriga-me a olhar para o GPS, o que se torna perigoso, distraindo-nos na condução, certo ?
No entanto obrigado na mesma.

jmasg

pois, mas a papinha toda os gps nao fazem, pelo menos os que nao sao topo de gama....
 
Topo