• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

conselho sobre dreambox

rato666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
boas amigos. gostaria de pedir ajuda num conselho gostaria de comprar uma dreambox nova e gostaria de saber qual me aconselham entre estas duas.
Dreambox DM 500S HD Digital Satellite Receiver
Dreambox DM 800 S HD PVR Satellite Receiver

desde ja obrigado.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
boas amigos. gostaria de pedir ajuda num conselho gostaria de comprar uma dreambox nova e gostaria de saber qual me aconselham entre estas duas.
Dreambox DM 500S HD Digital Satellite Receiver
Dreambox DM 800 S HD PVR Satellite Receiver

desde ja obrigado.

Amigo

Pela conexão HDMI direta processador de 400 MHz eu nem pensava muito e optava pela 500 HD.
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Se são essas exactamente que pretendes, também sou de acordo da 500hd. Mas existe uma 800 HDse que e modelo posterior a essa que referes, e já trás ligação hdmi e um cooler interno.

Cumps
 

lotusse38

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,

Estou com o mesmo problema vou tentar comprar uma HD, mas originais mesmo a 500 é cara, para alem disso parece que o fornecedor que era representante oficial não tem , pedia aos colegas o favor de ajudarem , porque a oferta nas dreams fake são tentadoras e o dinheiro cada vez é mais caro.

Existem outras alternativas ?
Para quem tem dream 500hd , que tal ? e barulho do dissipador é bastante ?
Mostraram-me uma 800 HD Fake parecia um avião a jacto, o ruido do dissipador era insuportavel.

Cumps
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,

Estou com o mesmo problema vou tentar comprar uma HD, mas originais mesmo a 500 é cara, para alem disso parece que o fornecedor que era representante oficial não tem , pedia aos colegas o favor de ajudarem , porque a oferta nas dreams fake são tentadoras e o dinheiro cada vez é mais caro.

Existem outras alternativas ?
Para quem tem dream 500hd , que tal ? e barulho do dissipador é bastante ?
Mostraram-me uma 800 HD Fake parecia um avião a jacto, o ruido do dissipador era insuportavel.

Cumps

devia ser alguma 800HD mais antiga que tinham montadas um pequeno cooler a trabalhar a 12V,
o facto que esse cooler é barulhento que se farta e em ambientes com silencio é praticamente iritante,
tambem existe possibilidade de meter esse mesmo cooler a trabalhar a 5V e ai o barulho desaparece praticamente na totalidade ,so o que faz e nada é quase o mesmo ,
a melhor solução para quem tem dreambox 800HD e quer arrefecer é meter uma ventoinha de maior dimensão a trabalhar a 5V e ai faz bem o trabalho e barulho é praticamente nulo, tambem existe varias soluções com ventoinhas externas ligadas a porta USB,

Agora nas actuais 800HDse ou 500HD esse problema já não se mete porque já tem de origem ventoinhas incorporadas de grande dimensão e a trabalhar silenciosamente, até se podendo alterar as rotações a que a mesma queremso que trabalhe.
 

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
devia ser alguma 800HD mais antiga que tinham montadas um pequeno cooler a trabalhar a 12V,
o facto que esse cooler é barulhento que se farta e em ambientes com silencio é praticamente iritante,
tambem existe possibilidade de meter esse mesmo cooler a trabalhar a 5V e ai o barulho desaparece praticamente na totalidade ,so o que faz e nada é quase o mesmo ,
a melhor solução para quem tem dreambox 800HD e quer arrefecer é meter uma ventoinha de maior dimensão a trabalhar a 5V e ai faz bem o trabalho e barulho é praticamente nulo, tambem existe varias soluções com ventoinhas externas ligadas a porta USB,

Agora nas actuais 800HDse ou 500HD esse problema já não se mete porque já tem de origem ventoinhas incorporadas de grande dimensão e a trabalhar silenciosamente, até se podendo alterar as rotações a que a mesma queremso que trabalhe.




<A minha velhinha porta se Fun de PC ligada ao USB :espi28:
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas,

tenho uma dreambox 800HD original há praticamente 3 anos. Aquece um pouco mas não me irrita nada, só se lhe meter a mão...
Por vezes fica ligada 24 horas seguidas e mantém-se 100% activa. Nunca me preocupei com a temperatura, excepto que a procurei manter livre de obstáculos para que o ar circulasse á volta dela.

Um abraço.
 

s@nto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma 800hd normal, ela aquecia um pouco principalmente por cima do sintonizador, resolvi a situação com um cooler daqueles que se usa por baixo dos portáteis para os arrefecer Mini-2-fan-USB-folding-cooling-pad-cooler-laptop-pc (nem as pernas moveis que ele tem eu cortei).
O meu é do EBAY tem duas ventoinhas com um led azul que se pode desligar (custa 2 euros e pouco, já com portes) ligado à porta USB externa e poisado em cima da Dream, o ruido é inexistente (um pequenino bufar se estiver tudo em completo silêncio). Ajustei uma das ventoinhas em cima do sintonizador (parte furada da caixa) e a outra fica na restante parte furada da caixa, a fazer extração do ar para fora desta.
Fiz o teste com o cooler por baixo da box mas não funcionou convenientemente, assim é muito mais eficaz.
Chamo no entanto a atenção que está sempre ligado, mesmo quando a box está em standby, se à forma de o desligar eu não sei fazer.
 
Última edição:

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas,
Eu tenho uma DM800HD Clone á 2 anos, e nunca tive qq problema, aquecia um pouco sim, mas no ebay compras um cooler que liga á usb, e pronto isso é barato para aí 10€ com portes.
depende para que queres a box, eu vejo canais HD e uso cccam como servidor e cliente, sem problemas de maior. E sempre é mais barata que a original, a minha ficou-me na altura em 160€ +-
 
Topo