• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena TDT

Darkkk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

eu tenho em casa dos meus pais uma antena da Televes ref. 1446

Canal: 21-45
Ganho: 14 dB
Relação F/T: 25 dB
Comprimento: 1230 mm

Não tenho e não consigo encontrar é qualquer informação acerca da resposta em frequência.

Mas a minha pergunta é simples: esta antena serve para TDT? eu penso que não porque o canal da TDT é o 56 mas gostava de ter a certeza.

E recomendam alguma antena? Ou modificações nesta...

Muito obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boa tarde,

eu tenho em casa dos meus pais uma antena da Televes ref. 1446

Canal: 21-45
Ganho: 14 dB
Relação F/T: 25 dB
Comprimento: 1230 mm

Não tenho e não consigo encontrar é qualquer informação acerca da resposta em frequência.

Mas a minha pergunta é simples: esta antena serve para TDT? eu penso que não porque o canal da TDT é o 56 mas gostava de ter a certeza.

E recomendam alguma antena? Ou modificações nesta...

Muito obrigado

Em primeiro lugar orientar essa antena para o emissor que serve a zona, não sendo muito longe serve perfeitamente
 

Darkkk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar orientar essa antena para o emissor que serve a zona, não sendo muito longe serve perfeitamente

Eu sou da Marinha Grande e orientei a antena para o transmissor do Monte do Facho (no máximo 15 km em linha recta) e a imagem as vezes falha e outras vezes arrasta. Isto aqui há um ou dois meses.

Amanhã com mais tempo volto a experimentar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em primeiro lugar orientar essa antena para o emissor que serve a zona, não sendo muito longe serve perfeitamente
Uma antena 21-45 a 15km do emissor? Está bem, está...

DX2
 

bastony

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
compra uma antena banda larga 21-69 de preferência das de painel que som as mais baratas e que tenho testado e funcionam muito bem
 

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Antena mais receptor.

Boa tarde a todos.
Instalei ontem a antena e o receptor em casa de um familiar.
Vivo nas proximidades de viseu, com o emissor a +/- 11KM (distancia vista no google maps).
Usei esta antena (penso que é mais do que suficiente): Antena TV Terrestre UHF 17dB TDT - FTEmaximal Hydra 45
Link para a antena: Robert Mauser Lda. :: Antena TV Terrestre UHF 17dB TDT - FTEmaximal Hydra 45

O receptor que utilizei foi o NPG Mini DHT 31NRS.
link aqui: NPG

Utilizei a procura manual do receptor para instalar a antena e o melhor que consegui foi: potencia a 78% qualidade a 88-91%. Com estes valores penso que será mais que suficiente...

Acontece que ha algo estranho... Por vezes (ate acontece mais quando se muda de canal) Ve-se um pouco mal uma barras a subir e a descer.
Podem ver uma imagem semelhante que encontrei:
http://www.electronica-pt.com/imagens/interferencia-multicanal.jpg

Quanto ao cabo coaxial estou a usar RG6 o minimo recomendado pelo ITED.

Se alguem souber como resolver o problema...
CUmprimentos
 
Última edição:
Topo