• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Em homenagem ao Fado, qual o(a) teu/tua fadista preferido(a)?

Em homenagem ao Fado, qual o(a) teu/tua fadista preferido(a)?


  • Total de eleitores
    0

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Como todos nós sabemos, o Fado é Património da Humanidade!

Assim, em homenagem ao Fado, diz qual é o teu fadista preferido.:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amália Rodrigues.

É e será a Rainha do fado (na minha opinião).

:espi28:
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Sou um apaixonado pelo fado!
O Alfredo Marceneiro é o meu favorito.:espi28:
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Partilho da opnião do Amigo maar3amt

Amália Rodrigues foi e será sempre a Rainha:espi28:
 

diabolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
440
Gostos Recebidos
0
pessoal para mim alfredo marceneiro, e ja agora se gostam de fado experimentem ouvir brigada do fado.
um abraco a todos
 

LIQUES

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
502
Gostos Recebidos
3
Já agora, se gostam de fado, e o futuro é a nova geração, oiçam Ricardo Ribeiro,que é nitidamente o herdeiro do grande Fernando Mauricio.
Abraço
 

castrol71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
eu gosto mt do francisco José mas não era hipotse na lista logo votei outros
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
eu gosto mt do francisco José mas não era hipotse na lista logo votei outros

Certo amigo castrol71.
Na lista não se encontra o Francisco José bem como muitos outros que mereciam fazer parte da mesma (lista), só que, a memória prega-nos destas partidas, no entanto, também não seria possível colocar todos aqueles que nos deliciam com as suas vozes e foi por essa razão que foi colocada a hipótese "outro...".:espi28:

Obrigado pela sua participação.:espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Aprecio muito as canções de Carlos do Carmo.:msnm_com_br007-03:
 

Lince-Iberico

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
82
Não há dúvida alguma, que o fado teve uma rainha, a Dona Amália Rodrigues, mas na minha opinião também teve um rei "O Miudo da Bica" o Senhor Fernando Farinha.
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Tenho vários fadistas de eleição, mas quando se trata de salientar apenas um, opto pela Amália Rodrigues. :right:

Abraço
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
nao sou fa de fado... mas sem duvida que o fado tem o valor que tem devido ha Amalia Rodrigues!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu votei no Fernando Mauricio ,que trabalhou com o meu pai nos sapatos ,o fado castiço no seu melhor ,claro que fadistas como o Marceneiro ,o Farinha ,o Max ,alguns faltam aqui ,pois temos muitos fadistas como VAsco Rafael ,Artur Batalha que também conheço pessoalmente muito bons fadistas ,acho bem ,já merecia á muito tempo peca por ser demasiado tardio


Se isto arrepia


Dedico este meu post ao Artur Batalha ,um homem que sofreu e reapareceu das cinzas ,é a vida do bairrismo
Esta desgarrada fIca na história do fado castiço lisboeta
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ainda voltando a este tópico ,que mexe bastante comigo ,quer ao longo da vida ,as noitadas ,o bacalhau assado ,a vinhaça o convivio ,a passarada ,sei lá ,tanta coisa que o fado carrega ,tanta

E até no fado\canção ,esta cena cheia de nostalgia ,um povo ,uma tradição


Dois grandes senhores ,e grandes vozes .

Todos sabemos que a origem do fado é Lisboeta,hoje em dia ,é um pouco por todo o país e ainda bem ,perdi muita noitaça ,na casa da Herminia Silva ,e na casa da Argentina Santos ao bairro alto ,foi tempos que esquecer tá quieto ,tá cá tudo e continua a estar ,pois os domingos á tarde aqui numa colectividade canta-se o fado e bem ,mas bem
Quanto a rainha do fado Amália poderá ter sido ,derivado da projecção que teve ,a nivél cinematográfico,teve grandes ajudas ,mas não é para mim a melhor fadista portuguesa ,foi sim uma grande embaixadora ,logo racaiu sobre ela esse estatuto ,houve bem melhores que ela ,claro que é e foi enorme



A Maria Severa essa sim foi a rainha

Amália faz lembrar a cena do Eusébio hehehehe,mas nem por isso a melhor fadista e o melhor futebolista ,penso assim ,apenas a minha opinião
Meu rico fadinho :espi28::espi28::6_15_221::6_15_221:
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Concordo com o amigo Zé Metal, a Amália Rodrigues não foi a melhor cantora do Fado, mas uma das melhores. A sua fama deve-se muito à sua participação nos filmes e o reconhecimento mundial. Houve grandes nomes do Fado superior à Amália, e ainda temos novos talentos que fazem frente a ela.
Como em todos os estilos musicais que proliferam pelo mundo, nem sempre os mais talentosos são reconhecidos, mas sim aqueles que tiveram as oportunidades certas de triunfar: aliando o seu talento as influências das pessoas poderosas que estavam nos bastidores. Quantas vezes assisti a inúmeras talentos na televisão, que demonstraram ser superiores as estrelas da música mundial, mas não tiveram os apoios certos.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Além dos talentos do Fado, quero dar as minhas felicitações, aos maiores guitarristas do Fado, que muito contribuiram para o sucesso do Fado. Sem dúvida que o grande sucesso do Fado deve-se não só ao talento vocal dos fadistas, e guitarristas mas também à famosa guitarra portuguesa - um símbolo cultural da alma portuguesa.
image-E94A_4EFCF120.jpg

 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu acho que sim ,não tirando o mérito a Amália ,Mariza foi e vai mais longe , Carlos Paredes .esse foi o rei das cordas a par do António Chainho e o Crispim
 

rmaba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
...Ganda Carlos Paredes..o REI das cordas Portuguesas...
 
Topo