• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modulador

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas precisava de uma ajudita para distribuir o sinal pela casa atraves de um modulador de uma dreambox.

1- Ja consegui imagem noutra divisão mas nd de so so ruido alguem me pode dizer porque e o que preciso de fazer?

2-Ja agora no distribuidor de sinal o que fiz foi inverter o sinal existe alguma maneira de conectar o cabo que vem da antena e o do moulador a entrada in de forma a não perder os 4 canais?

3- Por ultimo gostaria de saber se quisesse distribuir o sinal meo que tb tennho o qur precisaria? outro modulador se coloca-se um t na caixa de parede ele distribui me os 2 sinais? ou precisaria de outra solução?
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Alguem me pode ajudar principalmente no que faço para ter som noutras divisoes uma vez que consigo ter imagem do modulador mas so da ruido o que preciso para ter som e so da imagem se for ligado scart scart da box ao modulador
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Geralmente quando isso do som acontece é porque não está na norma certa (B, G, I, L, DK, etc). Qual é o modulador?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Muda o áudio para 5.5MHz.

DX2
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
como gaço essa alteração no audio?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
como gaço essa alteração no audio?

Carregas nos dois botoes em simultaneo durante 3 segundos para entrar no modo de audio, depois carregas em qualquer tecla para alterar a frequencia
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Ja consegui por o som a dar. Aconteçe que a minha dreambox so tem uma entrada scart. e ligar a box directa ao modulador n tenho problema vejo som e imagem. Entretanto comprei umm adaptador scart na worten que tem mais 3 entradas liguei a box e depois liguei um cado scart para a tv e outro para o modulador. Acontece que fico logo sem som nas tvs das outras divisoes e a qualidade de imagem fica pior. Alguma solução. e que queria ter a box a dar na tv principal da sala e ligada ao modulador. o que estou a fazer mal? Soluções?
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigos ,

Usa um modulador como este , muito básico e sem dores de cabeça , e nao é caro
1277040885_100997990_1-Fotos-de--Modulador-de-Video-Digital-Maximum-ED0903.jpg


este so tens colocar o canal rf (digital) e ja esta configurado , depois tb nao ocupa a saída de scart uma vez que tem uma entrada e saída ao mesmo tempo , a muitos como este no mercado entre 15€ a 30€

Normalmente quando faço modulação , leve um fio da saída do modulador directamente ao amplificador de antena , assim é amplificado o sinal evitando perdas ...

Para modular outra box, so usar outro modulador e colocares a saída rf na entrada da entrada rf do 1º modulador , assim ja vai os 2 sinais juntos
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
ok vou tentar.

J agora o meu repartidor so tem uma entrada in existe algum com 2 entradas in ou algum adptador que ligue la. Era para poder ter acesso ao sinal da antena e do modulador.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
ok vou tentar.

J agora o meu repartidor so tem uma entrada in existe algum com 2 entradas in ou algum adptador que ligue la. Era para poder ter acesso ao sinal da antena e do modulador.

Repartidor???? queres dizer spliter?
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
j atenho a peça EDC Germany Business Portal - Scart-Adapter, 1x Scart auf 3x Cinch + 1x SVHS + 1x Scart, *Blister*

Aconteçe que continuo com problema no som ou tenho na tv pricipal ou nas outras divisoes nunca nas 2? o que estarei a fazer mal ?? Ajudem me por favor ja estou a desesperar tenho imagem nas divisoes mas n consigo som nas divisoes e na tv princioal
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas amigospreciso mesmo de ajuda ja estou a deseperar.

Ja tenho o adaptador que o amigo DX2 me indicou o que acontece e o seguinte.

So tenho imagem nas outras divisoes ligando a box ao modulador por scart scart. Se ligar rca rca ou scart rca n da imagem. o que fiz foi ligar box modulador scart scart e ai imagem e som bons. e liguei rca scart à tv. Ao ligar este segundo cabo acintecem 2 coisas. Se o botao do adaptador estiver em in tenho som e imagem na televisao principal e so IMAGEM as outras divisões, verfiquei que ligando assim ocasionalmente da saom nas outras divoes mas por uns milesimos e corta outra vez passado um bocado mais uns milesimos e corta.

Mudando o botao do adptador para out fico com som e imagem perfeita nas outras divoes mas na tv principal da sala fico sem nd nem som nem imagem.

Sera impossivel ter som e imagem na tv principal e nas outras tvs? Sera do meu modulador? o que estou a fazer mal. Peço por favor a quem tenha conhecimentos que me ajude pq ja estou a desesperar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Liga o cabo SCART-SCART da saída do adaptador à TV e o RCA-SCART ao modulador com o comutador em out, mas atenção que este cabo tem que ser RCA out e SCART IN, senão não funciona.

DX2
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
ecomo sei ao comprar o cabose o rca e on ou out e seo scart e in ou out?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Há uns cabos que têm um comutador como o do adaptador, que transforma o cabo em RCA->SCART ou SCART->RCA. Se não encontrares um desses, a melhor opção é comprares um cabo SCART-6 RCA, que tem RCA in e out.

DX2
 

mmp1984

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado a todos problema solucionado com os cabos que me aconselharam.
 
Topo