• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apagão TDT 3ªfeira 6 de dezembro 19h00

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva GForumdistas

Pois é como leem no título houve um apagao total da TDT pelos aparelhos que descodificam o sinal na Zona de Arranhó/Arruda dos Vinhos, que se prolongou por vários minutos, (mais de meia hora/horas). Não importou a marca do aparelho "Ibersat 1500" ou "Bestby".

Mas o curioso disto tudo é que as tv´s já preparadas para a TV digital continuaram a trabalhar, nos canais digitais como se nada tivesse acontecido.

Caso confirmado por mim próprio que me desloquei a casa das pessoas e falei com elas.

Saudações GForumdistas
fermat
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva GForumdistas

Pois é como leem no título houve um apagao total da TDT pelos aparelhos que descodificam o sinal na Zona de Arranhó/Arruda dos Vinhos, que se prolongou por vários minutos, (mais de meia hora/horas). Não importou a marca do aparelho "Ibersat 1500" ou "Bestby".

Mas o curioso disto tudo é que as tv´s já preparadas para a TV digital continuaram a trabalhar, nos canais digitais como se nada tivesse acontecido.

Caso confirmado por mim próprio que me desloquei a casa das pessoas e falei com elas.

Saudações GForumdistas
fermat
Amigo deve haver engano. Há TVs (no meu caso) que estão munidas de 2 tuners, Digital/Analógico. Quando um se vai fica o outro.

Cumprimentos
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva

Cópia ainda em que me chamaste a atenção, porque não me apercebi dessa situação. Tereii em atenção esse pormenor.
É que as duas tvs estavam ao´pé uma da outra e não me apercebi de qualquer alteração.
No entanto vou ter em atenção o que me disseste aqui.

Saudações GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva
Cópia

As tvs já preparadas não desligaram o sinal, enquanto as que tinham os descodificdores ficaram sem imagem.
As tvs estão programadas para para o digital e analógico, mas se estiverem no digital, e na falha deste não passa para o analógico, assim como ao contrário tambem não se verifica.
Portanto confirma-se : a imagem continuou nas tvs já preparadas e desapareceu nas tvs que tinham o descodificador.

Saudações GForumdistas
fermat
 
Topo