• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SAT + TDT em toda a casa

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Quero ter TDT e Satelite em toda a casa. A imagem no link em baixo mostra o esquema. (O satelite nao é o MEO, é pra apanha canais alemaes)

Eu tenho uma duvida na caixinha vermelha (que lhe chamei "t" de derivação).
Vou começar do inicio:
1- O sinal TDT será amplificado por um amplificador de mastro.
2- O sinal SAT + TDT sao misturados.
3- A saida do misturador liga a um repartidor de 3 saidas.
4- DO repartidor, duas vao para compartimentos, outra liga a outro repartidor, que por sua vez vai para mais compartimentos...
5- Na saida do repartidor, estao os 2 sinais (SAT e TDT), a minha duvida é so onde tenho o "T" para derivar( podera ser tambem um repartidor de 2 saidas) terei que por um separador de sinal?!
Não haverá interferencias por ligar um cabo que leva os dois sinais ao receptor TDT? O que aconselham? (nao tenho tomadas, pelo que sei tbm existem tomadas separadoras de sinal, mas se n der interferencias... n se gasta dinheiro :)
Cumprimentos.

link da imagem: ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
nao podes por o repartidor tens que o por nas saidas si tieres 5 saidas tens que por 5 separadores un en cada saida mas podes por nas tomadas sat tv a tomadas con o separador incluido na tomada fica mais discreto
 

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
viva... onde está o "T" eu colocaria uma tomada de F.I. que a própria tomada já lhe separa ambos os sinais e onde está colocado o primeiro repartidor eu colocaria um derivador de 2 saídas e usaria a saída TAP do derivador para ligar à entrada do repartidor de 4 saídas.
Alguma dificuldade avise, estamos cá é para isto mesmo... ajudar



Cumps



PANTORRAS
 

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
viva... onde está o "T" eu colocaria uma tomada de F.I. que a própria tomada já lhe separa ambos os sinais e onde está colocado o primeiro repartidor eu colocaria um derivador de 2 saídas e usaria a saída TAP do derivador para ligar à entrada do repartidor de 4 saídas.
Alguma dificuldade avise, estamos cá é para isto mesmo... ajudar



Cumps



PANTORRAS

Boas. Realmente faz sentido a utilização de um derivador. Pelo que sei os derivadores têm uma saida com mais dB (penso que a chamaste de TAP).
Estou a pensar comprar este: Derivador 5-1000Mhz [TER] 2 derivações 12dB - CLASS-A - FTEmaximal TAP212 , mas estes 12 dB referem-se a que? pois tambem existem de 20 dB (e outros valores).

Atenuação de derivação (TYP/MAX): 12 / 13.2 dB

Atenuação de passagem (TYP/MAX): 1.8 / 2.5 dB

Podes me explicar a que correspondem estes valores?

Cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Há um "pequeno" grande problema com esse esquema: não podes repartir o sinal do misturador Sat/UHF dessa maneira porque vais meter a alimentação do LNB em toda a rede e arriscas-te a fazer um curto-circuito, para além da perda do sinal de satélite pela distribuição.
Não sei como a distribuição está feita mas para isso funcionar como deve ser tens que meter outro misturador Sat/UHF ao contrário na outra ponta da saída do 1º misturador Sat/UHF, depois ligas a saída Sat directamente ao receptor e a saída UHF a um derivador de 1 via (aconselho o IKUSI UDL-110), sendo que o tap (saída com atenuação até 10dB) vai para a TV que está ao pé do receptor de satélite e a passagem directa vai para o splitter do resto da distribuição.

Não sei se me fiz entender assim. É que sou muito mau a fazer desenhos. :)


DX2
 

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Há um "pequeno" grande problema com esse esquema: não podes repartir o sinal do misturador Sat/UHF dessa maneira porque vais meter a alimentação do LNB em toda a rede e arriscas-te a fazer um curto-circuito, para além da perda do sinal de satélite pela distribuição.
Não sei como a distribuição está feita mas para isso funcionar como deve ser tens que meter outro misturador Sat/UHF ao contrário na outra ponta da saída do 1º misturador Sat/UHF, depois ligas a saída Sat directamente ao receptor e a saída UHF a um derivador de 1 via (aconselho o IKUSI UDL-110), sendo que o tap (saída com atenuação até 10dB) vai para a TV que está ao pé do receptor de satélite e a passagem directa vai para o splitter do resto da distribuição.

Não sei se me fiz entender assim. É que sou muito mau a fazer desenhos. :)


DX2

Boas.
Disso do curto circuito nao sabia. MAs ocorreria no repartidor? Não posso repartir dois sinais misturados? (n ligando a nenhum recetro) Outra coisa, em vez de outro misturador/searador poderia colocar uma tomada final separadora (TV+SAT)?
 

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
viva... fala bem quando se refere ao short-cut nas derivações, mas se colocados repartidor com passagem de corrente com margem de frequências de 5-2150 Mhz e no derivador com passagem de corrente com margem de frequências de 5-2150 Mhz e colocando as referidas tomadas de F.I. separadoras de TV/SAT aí de certeza nque evitamos os curto-circuitos todos... claro que isto não é o que é pedido pelo amigo no esquema que envia.



Cumps



PANTORRAS
 

dltccorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
viva... fala bem quando se refere ao short-cut nas derivações, mas se colocados repartidor com passagem de corrente com margem de frequências de 5-2150 Mhz e no derivador com passagem de corrente com margem de frequências de 5-2150 Mhz e colocando as referidas tomadas de F.I. separadoras de TV/SAT aí de certeza nque evitamos os curto-circuitos todos... claro que isto não é o que é pedido pelo amigo no esquema que envia.



Cumps



PANTORRAS

Os repartidores e derivadores que vou usar sao todos com passagem de corrente com masrgem de frequencias de 5-2150 MHZ.
Apenas n sabia que tinha que voltar a separar o sinal antes de ligar aos receptores. Fiquei esclarecido ;)
Nunca me debrucei sobre este assunto, mas por exemplo se tiver tv cabo por satelite para usar duas box's tenho que usar 2 LNB's (ou 1 LNB de duas saidas), certo? Não dá para fazer apenas com um LNB (derivar do LNB para 2 boxs (utilizando um repartidor por exemplo..))
 

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
viva.. poder fazer.... pode, mas não ficam independente... para isso a melhor solução é um lnb com duas ou mais saídas e cabos separados até ás boxes.



Cumps


PANTORRAS
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Disso do curto circuito nao sabia. MAs ocorreria no repartidor?
Podia ocorrer em qualquer ponto da distribuição visto que a alimentação do LNB seria espalhada por toda a casa.

Não posso repartir dois sinais misturados? (n ligando a nenhum recetro)
Da maneira que tens no esquema, se a "dois sinais misturados" te referes a satélite e terrestre, não.

Outra coisa, em vez de outro misturador/searador poderia colocar uma tomada final separadora (TV+SAT)?
Podias, mas terias que derivar o sinal terrestre a partir da saída da tomada, com as perdas que isso acarreta.

DX2
 

rsmar

GF Bronze
Entrou
Ago 15, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Multicomutador

Boas

Eu iria para uma instalação usando um multicomutador (por exemplo, Permite ligar 1 satelite e o sinal terrestre a 4 receptores distintos ou Permite ligar 2 satelite e o sinal terrestre a 4 receptores distintos).

Para isso existem multicomutadores tipo Duraton, Centauri ou outra marca que usando um LNB de 4 saídas permite depois distribuir o sinal de sat + sinal terrestre por varios receptores.

È o que eu tenho na minha instalação. Tenho um desses comutadores, ligado a uma antena para Hispasat e uma antena para Hotbird + sinal terrestre e depois distribuo tudo com apenas um cabo para cada receptor (4).

Cumps
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu iria para uma instalação usando um multicomutador (por exemplo, Permite ligar 1 satelite e o sinal terrestre a 4 receptores distintos ou Permite ligar 2 satelite e o sinal terrestre a 4 receptores distintos).

Para isso existem multicomutadores tipo Duraton, Centauri ou outra marca que usando um LNB de 4 saídas permite depois distribuir o sinal de sat + sinal terrestre por varios receptores.

È o que eu tenho na minha instalação. Tenho um desses comutadores, ligado a uma antena para Hispasat e uma antena para Hotbird + sinal terrestre e depois distribuo tudo com apenas um cabo para cada receptor (4).

Cumps
Sim, mas para cada TV precisas de um receptor. HUUUUU......

Fica bem
 
Topo