• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT por satelite duvidas.

jpenas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas tenho algumas duvidas sobre a TDT por satélite.
1º- Qualquer utilizador pode ter acesso tendo uma parabólica e um descodificador.
2º- qual o satélite onde apontar, já agora para a tdt espanhola é o mesmo satélite?
3º- qualquer descodificador tdt dá para receber por satélite.

cumps obrigado desde já.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Boas tenho algumas duvidas sobre a TDT por satélite.
1º- Qualquer utilizador pode ter acesso tendo uma parabólica e um descodificador.
2º- qual o satélite onde apontar, já agora para a tdt espanhola é o mesmo satélite?
3º- qualquer descodificador tdt dá para receber por satélite.

cumps obrigado desde já.

boas
Negativo amigo o sinal que vem para a TDT é com antena exterior não tem nada a ver com satélite
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
boas
Negativo amigo o sinal que vem para a TDT é com antena exterior não tem nada a ver com satélite
Negativo.
Em locais onde a recepção por antena terrestre é defeciente, o sinal é emitido por Satélite. ( Hispasat)

Fica bem
 

sergitec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Negativo.
Em locais onde a recepção por antena terrestre é defeciente, o sinal é emitido por Satélite. ( Hispasat)

Fica bem

E dá para receber os portugueses e espanhóis?

Cump.
Sérgio
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Só dá para a TDT portuguesa e é um serviço exclusivo da PT. A TDT espanhola por satélite é feita em moldes técnicos que não é possível receber com receptores convencionais.

DX2
 

jpenas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
pelo que li tinha que se ter um cartão deles para ter acesso aos 4 canais digitais, por isso não pode ser uma box qualquer!
Em relação aos espanhóis não basta ter uma box que tenha acesso ao MPEG-2 ?
a tdt pt é em formato MPEG-4.
Estou com algum receio de comprar uma box e depois não dê para receber por satélite pois tenho uma parabólica apontada para o hispasat !
cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas tenho algumas duvidas sobre a TDT por satélite.
1º- Qualquer utilizador pode ter acesso tendo uma parabólica e um descodificador?
2º- qual o satélite onde apontar, já agora para a tdt espanhola é o mesmo satélite?
3º- qualquer descodificador tdt dá para receber por satélite.

cumps obrigado desde já.
1º- Não. Como já disse anteriormente, só a PT é que dispõe de equipamentos para a TDT DTH e só os vende mediante comprovação da inexistência de cobertura terrestre.
2º- Hispasat. A TDT espanhola emite no mesmo satélite mas é apenas emissão de dados, não captável pelos receptores domésticos convencionais.
3º- Não. Só os que a PT vende. Todos os outros destinam-se apenas ao serviço terrestre.

Assim ficam também respondidas as questões do teu último post.


DX2
 

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
boas!nao hà maneira de arranjar fora da pt?
Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não porque os canais são os mesmos que existem no MEO DTH.

DX2
 

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
so mesmo em portugal!em frança por exemplo,pode-se comprar em qualquer supermercado,sem sequer dar nome (quero dizer a tnt por satélite)
fica bem
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu não diria "só mesmo em Portugal", porque a França é que é o único país em que os receptores de TDT DTH são de fabricação e venda livres. Isso não acontece em mais nenhum país.

DX2
 
Topo